NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 29 Jan 2008, 09:53

O maior problema foi que com a Devir não fizeram isso, entendeu? E espero que continue como livro, para todos.
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 29 Jan 2008, 12:49

Eu acho que a questão é a seguinte:

RPGs são jogos. Quando eu procurei a Biblioteca Nacional para saber se podia registrar um livro de RPG no direito autoral, eles falaram claramente que eu posso registrar contos, personagens e coisas assim, mas não o livro em si porque se trata de um jogo.

Só que a maioria do povo da alfândega não tem a menor idéia do que é um RPG e de como diferenciar um livro de RPG ("Jogo") de um outro tipo de livro (como os próprios romances baseados em RPG). Daí, você tem a sorte de não pagar imposto por conta da incompetência da alfândega.

Já ouvi um caso similar quando um cliente da empresa em que eu trabalhava falou que com freqüência tinha problemas na alfândega, mas era o oposto, porque os produtos dele eram confundidos com outros produtos que sofriam substituição tributária.

Pelo menos acho que é isso.
Editado pela última vez por Deicide em 29 Jan 2008, 14:23, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Otherwise em 29 Jan 2008, 14:15

Só complementando o que o Deicide disse, quando eu registrei o Otherwise, por exemplo, ainda em sua primeira versão, tive que tirar toda a parte de regras e manter apenas a parte conceitual, história, contos, etc... para conseguir o registro.
Otherwise

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor CF em 29 Jan 2008, 15:03

Não eram livros, eram malotes de card games.

Eu e muitos conhecidos compramos pela Amazon com uma certa freqüência. Eles entram como livros.

A taxação vai pelo formato, não pelo conteúdo. Se fosse pelo conteúdo, livros do Paulo Coelho seriam proibidos pela lei. Afinal, aí já é tráfico de drogas.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 29 Jan 2008, 19:32

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Smaug em 30 Jan 2008, 19:36

Alguém me explica então pq quando eu comprei o The Pure ele ficou preso na alfandega quase dois meses?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor CF em 31 Jan 2008, 00:55

Vai ver ele estava no mesmo malote (de correio, não o da sua compra especificamente) que alguma outra coisa do mesmo remetente que não poderia entrar normalmente.
[]'s

CF

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 31 Jan 2008, 01:13

Dica, se comprar na amazon, tem uma opção pra eles retirarem qualquer tipo de preço na embalagem, como notas fiscais.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 31 Jan 2008, 14:31

Alguem sabe me dizer em que parte do site eu calculo o frete pra cá? Normalmente nos sites brasileiros voce antes de pagar eles te dão uma prévia do preço + frete mas lá ele pede primeiro os dados pra pagar antes de dizer quanto é.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 31 Jan 2008, 16:05

Que site, o Amazon? Ele vai dizer o frete antes de você confirmar o pagamento, mas pode ser que pergunte o método de pagamento antes.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 31 Jan 2008, 20:22

Eu não sei se já comentaram isto do Worlds & Monsters, mas...

From Worlds and Monsters*, page 14

Death Matters Differently: It is generally harder to die than in previous editions, particularly at low level. When a heroic tier character dies, the player creates a new character. A paragon PC can come back from the dead at a significant cost. For epic tier characters, death is a speedbump. Being raised from the dead is available only to heroes, and it's more than just a spell and a financial transaction. NPCs, both good and evil, don't normally come back to life unless the DM has a good reason.

Fonte: http://www.enworld.org/showpost.php?p=4 ... ostcount=4

Eu gostei. Sou 100% a favor de colocar uma dificuldade maior em morrer (ex: aumentar o limite de hp negativo) e de ser ressuscitado. Só discordo se houver um improvável limite artificial de ressurreição: "ara usar essa magia o alvo precisa ter pelo menos esse nível"
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 31 Jan 2008, 22:16

Being raised from the dead is available only to heroes, and it's more than just a spell and a financial transaction. NPCs, both good and evil, don't normally come back to life unless the DM has a good reason.

Só espero que essa razão não seja nada mais que correr com teu espírito até o Curador de Espíritos...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 01 Fev 2008, 14:24

Só espero que as magias de Ressucitação sejam de level BEEEEM elevado, e tenham um custo alto de xp e/ou componentes materiais.

Outra coisa que eu espero que melhores seja aumentar a vida dos monstros e diminuir o dano dos jogadores, para prolongar as batalhas.
Muitas batalhas são resolvidas em 4-5 turnos. Isso dá 30 segundos de batalha!
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor CF em 01 Fev 2008, 16:59

E quantos minutos de jogo?
[]'s