[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 30 Jan 2008, 23:35

caraca...
em que tipo de bolha esses caras vivem?

Em uma daquelas que sobem da bunda do cassaro cada vez que ele solta um pum embaixo da água...

Sabe, estruturar uma campanha aonde o objetivo seja matar um deus por um motivo decente, condizente e plausível... vai lah... mas matar por "lol, matei um deus, olha como meu pc eh foda!"- eh infantilidade...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Jan 2008, 23:42

matar o deus depois de trocentos rituais COM uma estória decente: tudo bem, legal

matar deuses "olha como nosso grupo é fodaum!!!111!!! Ele olhou feio prá gente antes,tiooooo!": merecem morrer, lentamente e agonizando
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Aluriel de Laurants em 31 Jan 2008, 00:26

devemos expo-los a quantas horas de material educativo sobre mitologia e lendas?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Sr. Pichu em 31 Jan 2008, 00:27

666 horas? :diabanjo:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Skar em 31 Jan 2008, 01:19

Cara o problema do forum da jambo é q na maioria eles esquecem os defeitos do cenário acham q todo material é perfeito nem o material da wizard é perfeito imagina o do cassaro.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor kimble em 31 Jan 2008, 07:18

Adendo: E TODO material da Wizards é uma porcaria que deve ser ignorado porque é tudo um monte de livro 'apelaum' e quebrado.
Até alguém do Trio utilizar algum conceito ou mecânica em algum material para Tormenta, que automaticamente torna o conceito ou mecânica aceitável e equilibrado.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Aluriel de Laurants em 31 Jan 2008, 08:20

E TODO material da Wizards é uma porcaria que deve ser ignorado porque é tudo um monte de livro 'apelaum' e quebrado.
Até alguém do Trio utilizar algum conceito ou mecânica em algum material para Tormenta, que automaticamente torna o conceito ou mecânica aceitável e equilibrado.

...e falaram as pessoas que acham a meio dríade equilibrada.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 31 Jan 2008, 14:45

Poisé, e alguém poderia fazer uma resenha de Piratas&Pistoleiros? Eu quero rir um pouco.

Esse pessoal da Jambô então é uma amostra dos piores tipos de jogadores e mestres de D&D existentes, não?
Youkai X

Mensagempor Sr. Pichu em 31 Jan 2008, 14:56

não generalize!
eu apenas falei do que vi na parte de "tormenta" no fórum deles, o resto eu não cheguei a bisbilhotar

Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 31 Jan 2008, 15:17

É, tem o fórum de Reinos de Ferro por lá, não? Não pode ser algo ruim.
Youkai X

Mensagempor gardner em 31 Jan 2008, 16:35

kimble escreveu:Adendo: E TODO material da Wizards é uma porcaria que deve ser ignorado porque é tudo um monte de livro 'apelaum' e quebrado.

Putz isso foi fo**, os caras falando que os COmplete não valem naquele tópico do Samariano foi bizarro, e os entendidos não sabendo o que é OGL e SRD

Youkai X escreveu:É, tem o fórum de Reinos de Ferro por lá, não? Não pode ser algo ruim.

Tem o de M&M também
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor kimble em 31 Jan 2008, 17:57

Mas os Completes não valem. A posição oficial da editora é que os Completes ou qualquer material que não sejam os três livros básicos não são oficiais numa campanha de Tormenta.
O que é uma ótima forma de tirar grana da Devir ('Ei, pra que você vai comprar esses suplementos da editora rival? Eles não são válidos no nosso cenário!') e evitar que seus fãs tenham acesso a material diferente. O que poderia levar esses fãs a perceberem como o material de Tormenta tem problemas e a mecânica é fraca.
Grande jogada de marketing, aliás. Eticamente questionável, claro.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Youkai X em 31 Jan 2008, 18:03

Isso é muito baixo e podre, pra falar aa verdade. Mais um motivo pra ver como Tormenta além de ruim é feito por gente não confiável.

E qual a opinião do pessoal da Jambô sobre o Tome of Battle ou sobre a 4E?
Youkai X

Mensagempor Deicide em 31 Jan 2008, 18:20

Acho válido um cenário dizer: "Use apenas o material dos livros básicos. Outros suplementos não são reconhecidos oficialmente por este cenário".

Em especial porque de fato nos muitos livros que há por aí tem muitas bizarrices que nem sempre se encaixam num cenário específico. No Warcraft RPG (1a. edição, antes de ser OGL), a maior parte do material D&D era proibido a não ser com permissão do Mestre. E eu achava isso muito válido, porque a maioria das Classes de Prestígio e raças de D&D não tinham lugar no Warcraft.

Agora, daí a dizer que tudo fora dos livros básicos é ruim e desequilibrado... é OUTRA história!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor juma em 31 Jan 2008, 18:34

Acho válido um cenário dizer: "Use apenas o material dos livros básicos. Outros suplementos não são reconhecidos oficialmente por este cenário".

Concordo. Reinos de Ferro também recomenda que mestres utilizem apenas os livros básicos e o material do cenário. Claro que qualquer mestre pode escolher o que desejar para usar no cenário. Só tenho minhas dúvidas se mestres que usam coisas como Meia-Dríade saberiam escolher coisas decentes entre todo o material lançado de D&D. Provavelmente apenas continuariam comprando material de Tormenta e utilizando sem nenhum bom senso.
juma

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários