Estilo visual do jogo e dos personagens jogadores.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor WillDice em 01 Fev 2008, 15:52

KYU escreveu:Época medieval né.

E o que a Idade Média Européia tem a ver com o assunto do tópico?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Natsuiro em 01 Fev 2008, 16:00

Ainda acham que D&D é Idade Média Européia?! XDDD~~~~~

E quem disse que ferreiros e seus filhos comprariam tintura? Isso poderia ser só de quem tem mais dinheiro. \o\

Ah, e só falar que os pais deles eram feiticeiros e pronto. XD Sangue arcano nas veias muda a aparência

Edit: Se bem que... estávamos falando de D&D e seus cenários, né? O.o
Imagem
Natsuiro

Mensagempor KYU em 01 Fev 2008, 16:07

Estamos na sessão de D&D, que é um jogo baseado, graficamente, na época medieval do nosso mundo.

O tópico é pra saber como vocês vêem seus personagens, eu vejo eles vestidos medievalmente, no estilo clássico e realista.

OBS: A desculpa do feiticeiro até vai, magos poderiam se encaixar também, mas quanto ao resto?
KYU

Mensagempor Letthull em 01 Fev 2008, 16:23

Olha cara. Eu sei que graficamente, pode ter SIDO baseado na nosso período medieval, MAS, eu discordo de você.

Em Forgotten Realms, por exemplo, com a Weave, acho que não precisa pensar muito pra justificar esse tipo de fluff.

Além do mais, onde existe magia, existe algo que não existe na nossa realidade. Então qual o problema de ter o cabelo colorido?
Não precisa ser um carnaval, tendo cabelo verde fosforescente.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Natsuiro em 01 Fev 2008, 16:28

Bem, não acho que seja baseado graficamente, mesmo. Talvez as sociedades sejam esquematizadas como a nossa época medieval, mas só. Nem de perto ela seja graficamente parecida. Só pegar qualquer livro de história e dá para ver as diferenças colossais. Mesmo se fosse só 'baseada', ficaria muito, muito, muito distante, graficamente.

Tá, mas enfim. Desculpe os devaneios, mas nos cenários 'básicos' de D&D, não acho que tenha cabimento para cores estrabofólicas serem naturais dos personagens. Talvez um anão aqui ruivo, ou um elfo acolá com cabelo esverdeado... mas nesses cenários básicos, não ficaria 'compatível'. Exceto, claro, a participação arcana nas linhagens; e divinas, inclusive.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Elven Paladin em 01 Fev 2008, 16:33

Se tem uma coisa que eu não gosto é personagem com cabelos e olhos de cores impossíveis!
Sempre tem um maluco que bota cabelos roxos e olhos vermelhos. Os olhos até da pra considerar, mas o cabelo?! Não existia corante naquela época!!!

Embora eu não me encaixe na característica de entusiasta do assunto, D&D possui uma boa gama de motivos para permitir tais características, como possuir ascendentes exóticos ( Fadas, Dragões, Extraplanares ou até mesmo Feiticeiros/Magos ). ;)

E, em off, boa fonte de inspiração ( dos tempos em que Armaduras não eram collants de metal, espadas de grande tamanho não pareciam chapas de ferro e ítens mágicos não precisavam parecer pisca-piscas :b )

http://www.geocities.com/Area51/Shire/7837/draakje1.gif
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lune em 01 Fev 2008, 17:43

Mais pisca-pisca que essa espada, impossível, elfo xD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor WillDice em 01 Fev 2008, 19:49

KYU escreveu:Estamos na sessão de D&D, que é um jogo baseado, graficamente, na época medieval do nosso mundo.

Graficamente?

De qualquer forma, o D&D original teve duas grandes inspirações: Terra Média e Conan. AMBOS cenários que se passam na Terra, a milhares de anos atrás, antes das civilizações mais antigas conhecidas.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor KYU em 01 Fev 2008, 22:13

WillDice escreveu:
KYU escreveu:Estamos na sessão de D&D, que é um jogo baseado, graficamente, na época medieval do nosso mundo.

Graficamente?

De qualquer forma, o D&D original teve duas grandes inspirações: Terra Média e Conan. AMBOS cenários que se passam na Terra, a milhares de anos atrás, antes das civilizações mais antigas conhecidas.

Não entendi, você está concordando ou discordando da minha afirmação?!
KYU

Mensagempor Letthull em 02 Fev 2008, 12:50

Essa comparação não foi muito boa.
A era hiboriana realmente, parece ser nos primórdios pós neandertal. Com toda aquela cultura barbárica e feitiçaria profana no melhor estilo magia negra.

Mas a Terra Média tem praticamente tudo sugado da nossa cultura medieval. Roupas, modos, cultura. Lógico que não preciso ficar citando que um tinha fadas, e o outro não.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Fev 2008, 12:12

Se fosse graficamente baseado na época medieval 95% das pessoas não poderiam usar roupas com cores diferentes de branco, bastante encardido.
Porque só nobres tinham grana pra bancar cor na roupa.

Qual seria a graça se fosse desse jeito?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 03 Fev 2008, 14:43

D&D é fantasia que as vezes é medieval(Veja Tordek) as vezes é apenas fantasia(Veja o Feiticeiro e Mago)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor valberto em 03 Fev 2008, 23:42

Imagino que o meu estilo visual varie de acordo com o jogo que estou mestrando. Em linhas gerais ele é bem fantástico, rico e colorido, com espadas adornadas, armaduras que parecem impossíveis de serem usadas e magos que fogem do arquétipo "manto estrelado". Sempre fui muito influenciado pela estética Marion Zimmer Bradley, romances capa espada de Licia Triosi, desenhistas como Elmore, Brom e Bruce Timm.
M<as é claro, depende e muito do que os jogadores querem imaginar. O meu grupo atual tem um estilo bem clássico de se vestir e que lembra os sketchs de personagem de final fantasy tactics.
valberto

Mensagempor Kamus de Aquário em 04 Fev 2008, 01:25

Além de um certo estilo de traço na minha mesa sempre costumamos brincar de que se a aventura vira-se filme que ator interpretaria cada personagem, eu tenho um samurai que fica perfeito na pele de Samuel L.Jackson :bwaha:
Kamus de Aquário

Mensagempor Elven Paladin em 04 Fev 2008, 01:48

Mais pisca-pisca que essa espada, impossível, elfo xD

Eu até pensei em responder seriamente isso, mas levando em conta que você jamais assumiria que está errado e tem um prazer quase sádico em ser um Advogado do Diabo, resumirei minha em resposta em: LOL, no. :linguinha:

A era hiboriana realmente, parece ser nos primórdios pós neandertal. Com toda aquela cultura barbárica e feitiçaria profana no melhor estilo magia negra.

Altamente discutível. Embora muitas regiões de Hibória sejam bárbaras e incivilizadas, não faltam exemplos de regiões civilizadas e com um avança tecnológico similar á Baixa Idade Média, notavelmente a Aquiônia, Nemédia,Zingara Hiperbória, Khitai, Ophir, Zamora e Khoth ( que eu me lembre ). E deve-se levar em conta que a principal fonte de informação da Era Hiboriana é um Bárbaro que tem Repulsa da Civilização
Editado pela última vez por Elven Paladin em 04 Fev 2008, 13:12, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários