NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 01 Fev 2008, 17:09

Gamer Zero escreveu:Mike: Why is Wizards of the Coast calling it the OGL when it really doesn't seem quite open?

Linae Foster: We decided that yeah, OGL isn't the best name for it. So we're going to call it The Game System License from now on or GSL.

http://media.gleemax.com/podcasts/grz%2027_fin.mp4 (12:20)

Ih, por pouco não virava GLS... :bwaha:

Rodney Thompson escreveu:Chris Perkins hates our gaming group

K, so the title is misleading. We had a really wild session last night, and I've just got to write about it. Things started out with the party divided into two groups. My group had gotten teleported halfway across the island we many miles away from the other group, who was still stuck in an ancient Yuan-Ti temple. While my group fought for our lives against giant beetles in a lichen-infested pit, the other group was riding down through the mines on a mine cart. There was about a 20-minute span of the game where the tiefling warlock, the human fighter, and the dragonborn warlord were careening through the tunnels, dodging giant bats and nearly getting themselves killed.

The real excitement came when we faced off against a large black dragon. It was our first solo fight of the campaign, and holy crap was it hard. Granted, it was a bit higher level than us, but it was a really, really tough and long fight. Probably laster over 10 rounds, and it was an...interesting experience. I got off a ray of enfeeblement at the beginning of the fight, but that didn't help us for long as the dragon started tearing into us. Even with 7 heroes the fight was a struggle.

It brought up some interesting issues with some recent changes to the fighter class, especially in regards to how well it played with the ranger and the rogue. It actually led to a long...discussion.. .today in the development pit about the way the way those mechanics work, and it was pretty amusing seeing the way things shook out.

Next week: level 5!

Pelo visto, o PH ainda não está fechado, pensei que estivesse.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 01 Fev 2008, 21:02

Feanor: Embora eu também ache que as lutas no D&D tem uma duração muito curta, se você for analisar bem, lutas fatas realmente são curtas. A maioria das brigas de rua não duram mais do que alguns segundos, pois logo alguém cai no chão e apanha um bocado, ou leva um golpe bem dado, fraqueja e apanha mais um bocado. Sem contar que lutar por muito tempo é muito cansativo. Mas, se qualquer forma, seria bom mesmo se aumentassem um pouco a duração das rodadas, não pra um minuto como era antigamente, mas, eu diria pra uns 15 ou 20 segundos.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Gladius Dei em 01 Fev 2008, 21:34

Por mim, 30 segundos de rodada, só para considerar os efeitos de história nisso, já está de bom tamanho. Assim, batalhas de exércitos podem durar algumas horas, batalhas épicas podem durar alguns bons minutos, e não fica aquela coisa irreal para monges, de se movimentar 27 metros E AINDA ATACAR em 6 segundos. Faça as contas, alguém, isso é quase a velocidade do som, acho... mesmo sem essa frescura da corrida do monge, se movimentar 9 metros E AINDA ATACAR me parece muito... cadê aquela história de procurar brechas, vários ataques de finta mas apenas um ser o que tem chance de acertar, etc?
Editado pela última vez por Gladius Dei em 01 Fev 2008, 23:49, em um total de 1 vez.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 01 Fev 2008, 22:00

27 metros em 6s? Isso é 16,2 km/h, o que é bem possível.

Um monge (com o Talento Corrida) pode se locomover (27 x5) = 135m em 6s. Isso são 81 km/h. Realmente, aí já é a velocidade de um guepardo, mas ainda está bem abaixo da velocidade do som.

Além do mais, a partir de certo ponto a velocidade do monge deixa de ser habilidade extraordinária e se torna sobrenatural. Não vejo problema nisso.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 01 Fev 2008, 22:12

Deicide, me corrija se eu estiver errado, por favor: Se o deslocamento do Monge é 27m, então ele pode se mover 27 metros e atacar, certo? Mas se ele gastar as duas ações em movimento, e não uma em movimento e uma em 'ação padrão', ele não poderia andar 54m [27m x 2 ações] nos 6 segundos?

Isso não daria para ele, caso tenha corrida, 270m em 6 segundos e 162 km/h?
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 01 Fev 2008, 22:52

Correr é ação de rodada inteira e é 4x, ou 5x com o talento Corrida como Deicide descreveu, então 27 x5 = 135 m, que dá 22,5 m/s.

Edit: A velocidade do som é de 344 m/s, então o monge ainda precisa comer muito feijão pra chegar lá. XD
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 01 Fev 2008, 23:15

Aaaah tá, obrigado! \o/
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Gladius Dei em 01 Fev 2008, 23:53

Tá, tudo bem que não chega perto da velocidade do som (aliás, mais uma decepção para a classe Monge :P ), mas po**a, 22,5,m/s é o mesmo que correr a altura de um prédio em 1 segundo!

Basicamente, o ponto era: movimentar tudo que lhe é permitido e ainda encontrar tempo para encaixar um ataque, tudo em 6 segundos. Haja agilidade!

Eu sei que luta de rua acaba rápido e etc., mas pô, eu quero demorar algumas horas (dentro do jogo, digo) numa batalha com um exército meu contra outro inimigo, não alguns minutos! :P
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor CF em 02 Fev 2008, 02:57

A gente tá falando de D&D ou GURPS?
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 02 Fev 2008, 10:20

Ná, se fosse GURPS, uma batalha in-game de 30 segundos levaria dois dias e meio em off.

E Gladius, o tempo numa guerra entre exércitos demora bem mais do que um confronto normal... é difícil explicar, mas o combate difere muito. \xD/ Acaba normalmente levando algumas horas mesmo. Vide Heroes of Battle. o_o/

E nenhum material adicional do D&D4 pra gente? =3
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 02 Fev 2008, 13:01

Mas 30s num acaba deixando o deslocamento muito lentão não? tipo 9m/30 segundos ...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Gladius Dei em 02 Fev 2008, 15:00

Considerando que você está se movendo (teoricamente) defensivamente, avaliando a posição dos inimigos ao mesmo tempo, etc., e ainda tem mais uma ação (que pode ser achar uma brecha para atacar, ou se movimentar de novo), creio que não. Mas só opinião minha, claro. Por vezes, 15 segundos, como o Torneco falou, fique mais apropriado.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 02 Fev 2008, 17:22

Não vejo problema nenhum na rodada de 6 segundos.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 02 Fev 2008, 18:51

Deicide escreveu:Além do mais, a partir de certo ponto a velocidade do monge deixa de ser habilidade extraordinária e se torna sobrenatural. Não vejo problema nisso.

Na sua mesa, deve ser.

SRD escreveu:Fast Movement (Ex)

At 3rd level, a monk gains an enhancement bonus to her speed, as shown on Table: The Monk. A monk in armor or carrying a medium or heavy load loses this extra speed.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 02 Fev 2008, 22:30

Seu_Madruga escreveu:Na sua mesa, deve ser.

Na mesa dele só não, no D&D3.0 era assim. Como ele, eu também não percebi essa mudança.

Considerando que você está se movendo (teoricamente) defensivamente, avaliando a posição dos inimigos ao mesmo tempo, etc., e ainda tem mais uma ação (que pode ser achar uma brecha para atacar, ou se movimentar de novo), creio que não. Mas só opinião minha, claro. Por vezes, 15 segundos, como o Torneco falou, fique mais apropriado.

Se considerar isso, tudo bem. Mas em D&D, é o contrário: considera-se que você está andando a passos largos (hustling). Tipo, o que você anda com uma ação de movimento em combate (e pode fazer isso 2x na rodada) é o que uma caminhada tranquila percorre em uma rodada. Ou seja, a velocidade de combate é o dobro da caminhada sem pressa e a velocidade da corrida e da investida é o dobro da velocidade de combate.
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários