Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 01 Fev 2008, 22:41

A recomendação do não uso da camisinha sendo um exemplo atual e óbvio.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor ferdineidos em 02 Fev 2008, 02:06

Lune escreveu:A recomendação do não uso da camisinha sendo um exemplo atual e óbvio.

Cara...sei que pareço um chato mas discordo de você. Acho a proibição do uso de camisinha bem coerente com a doutrina que a Igreja prega. Veja bem, os caras não são contra o uso de camisinha, eles são contra o sexo fora do matrimônio e vêem o sexo principlamente como reprodução. Seria um pusta contra-senso apoiar o uso de camisinha. Pra eles, sexo só com marido/esposa, com objetivo final de reprodução, sendo qqer outro tipo de pensamento visto como errôneo.

Mas que a maiorira das doutrinas que surgem atualmente são calcadas na ignorância, isso são.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Lune em 02 Fev 2008, 02:32

Coerente com a ideologia, incoerente do ponto de vista prático e epidemológico. Logo, ignorância.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Elven Paladin em 02 Fev 2008, 03:12

Post-Provocação:

Imagem
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lune em 02 Fev 2008, 04:08

Como seria o 11/9 se não houvesse religião:
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor FreeSample em 02 Fev 2008, 09:16

Teria acontecido do mesmo jeito. o 11/9 teve toda uma implicaçao política e econômica, até mais que religião. Os caras poderiam muito bem ter se suicidado por um ideal, não por Deus.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Fev 2008, 09:22

Eu adoro dois pesos e duas medidas - as coisas boas que (para o bem ou para o mal) sofreram influência de religiões, muita gente acha que não teriam existido sem elas, já as coisas ruins que foram influenciadas por religiões, essas ninguém tem dúvida alguma que existiriam do mesmo jeito.

Aham. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor FreeSample em 02 Fev 2008, 09:34

Mas aí você está generalizando, Eltor.
FreeSample

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Fev 2008, 09:52

Toda discussão envolve generalizações. Se formos discutir cada caso especificamente, nunca vamos sair do lugar.

Mas tu não concorda que isso é uma tendência vista nesse tópico? Muitas vezes alguém tentando defender a religião dizendo que coisas boas X, Y e Z não aconteceriam sem ela, mas relutando a admitir que o mesmo vale para coisas ruins A, B e C.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Bruno Pellegrino em 02 Fev 2008, 14:29

FreeSample escreveu:Teria acontecido do mesmo jeito. o 11/9 teve toda uma implicaçao política e econômica, até mais que religião. Os caras poderiam muito bem ter se suicidado por um ideal, não por Deus.

Até poderiam, mas eu duvido muito. Sem o dogma religioso que diz que se eles se matarem em nome de deus para destruir os infieis, irão para o paraiso e terão uma porrada de virgens para satisfazer suas necessidades mais obscenas, entre outras mordomias (ou seja, tudo que eles não tiveram nessa vida poderiam ter na proxima), acho que não teria rolado. Os caras alem de não terem medo da morte, cultuam a mesma tendo a religião como respaldo lhes garantindo a vida eterna no paraiso (bem diferente da vida deles nesse mundo). Sem a religião para lhes garantir a tal da eternidade no outro mundo, acho que os caras pensariam 20 vezes antes de acabar com sua unica vida.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Lanzi em 02 Fev 2008, 14:31

Eu concordo que isso é uma tendência nesse tópico. Mas não no caso do 11/09. O que mandou ali foi o capital.
Lanzi

Mensagempor Elven Paladin em 02 Fev 2008, 17:25

Lanzi e AmostraGrátis

Pô, e olha que eu ainda coloquei claramente que era uma provocação, não um argumento a se levar em conta. :b

Mas como ressaltou o Pellegrino, há de se reconhecer que as promessas de Vida após a Morte e da Recompensa em caso se matassem por sua fé, no mínimo, deram o empurrãozinho que faltava para tal incidente.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lanzi em 02 Fev 2008, 18:25

Aliás, os problemas ocasionados pela religião são fichinha comparados com os do capital.
Lanzi

Mensagempor FreeSample em 02 Fev 2008, 20:17

Toda discussão envolve generalizações. Se formos discutir cada caso especificamente, nunca vamos sair do lugar.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. não sei se seria uma tendência nesse tópico, não o acompanho. Mas daí a considerar que, se aqui é assim, é em todo lugar (generalizar), é um erro - insinua que eu negaria que problemas podem acontecer por causa de religião, o que não é verdade.

Até poderiam, mas eu duvido muito. Sem o dogma religioso que diz que se eles se matarem em nome de deus para destruir os infieis, irão para o paraiso e terão uma porrada de virgens para satisfazer suas necessidades mais obscenas, entre outras mordomias (ou seja, tudo que eles não tiveram nessa vida poderiam ter na proxima), acho que não teria rolado.

Desculpe-me, poderia me indicar a sura no Corão onde é dito que é válido se matar em nome de Deus? que eles acreditam que estão fazendo um bem não há dúvida, mas daí a culpar unicamente a religião e desconsiderar toda a conjuntura sociopolítica é um absurdo. começa a virar uma crença, questão de , de que a religião seria a única culpada. acabam repetindo o "erro" que tanto criticam.

Vejo muitos comentários sobre o Islã aqui na spell com uma carga muito forte de desinformação. Uma pena.

Lanzi escreveu:Aliás, os problemas ocasionados pela religião são fichinha comparados com os do capital.

São duas coisas que andam bem juntas. mas acredito que o problema não é do capital (é a energia da sociedade), e sim da moral.
FreeSample

Mensagempor Cak em 02 Fev 2008, 20:33

Eltor Macnol escreveu:Eu adoro dois pesos e duas medidas - as coisas boas que (para o bem ou para o mal) sofreram influência de religiões, muita gente acha que não teriam existido sem elas, já as coisas ruins que foram influenciadas por religiões, essas ninguém tem dúvida alguma que existiriam do mesmo jeito.

Aham. :b

Não teriam acontecido, você está certo até. Porém o "terrorismo" teria existido do mesmo jeito, talvez o que mudaria seria o termo islâmico, a briga por Jerusálem e acho que só. O resto seria igualzinho.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic