Wounding (Sangramento)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Set 2007, 19:49

Galardron escreveu:Em tempo: meus ataque... yadda yadda yadda...


E eu tenho com meu lado de mestre o poder do veto. E é claro, seu personagem vai sempre lutar no chão lisinho que permite a ele fazer isso tudo, não é? E nunca vai passar por lugares estreitos, nunca vai enfrentar inimigos voadores nem vai tomar efeitos de área...


Sabe, acho que o 4d&d, aonde o mestre joga CONTRA os jogadores me parece BEM mais promissor agora... :twisted:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Agnelo em 06 Set 2007, 20:12

Lumine Miya escreveu:
Galardron escreveu:Em tempo: meus ataque... yadda yadda yadda...


E eu tenho com meu lado de mestre o poder do veto. E é claro, seu personagem vai sempre lutar no chão lisinho que permite a ele fazer isso tudo, não é? E nunca vai passar por lugares estreitos, nunca vai enfrentar inimigos voadores nem vai tomar efeitos de área...


Sabe o que é engraçado aqui?
O galardon não disse que o boneco dele é uma máquina de moer carne invencível, ele não disse que as velocidades do personagem são andar e matar, logo: Quem perguntou se tu aceita ou não ele na tua mesa?

Outra coisa:
Lumine Miya escreveu:puuuuuxa olhem pra mim, quando eu sou o narrador eu mato quem eu quiser yadda yadda


Parabéns lumine, só me diz uma coisa: e qual narrador não consegue?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Galardron em 06 Set 2007, 21:22

Lumine Miya escreveu:
Galardron escreveu:Em tempo: meus ataque... yadda yadda yadda...


E eu tenho com meu lado de mestre o poder do veto. E é claro, seu personagem vai sempre lutar no chão lisinho que permite a ele fazer isso tudo, não é? E nunca vai passar por lugares estreitos, nunca vai enfrentar inimigos voadores nem vai tomar efeitos de área...


Sabe, acho que o 4d&d, aonde o mestre joga CONTRA os jogadores me parece BEM mais promissor agora... :twisted:

Como eu disse antes, Lumine, este meu personagem está bem preparado pra diversas situações, e foi testado em muitas delas; voar em nível alto é o menor dos problemas possíveis para um personagem, lutar em terreno ruim ou espaços estreitos não é problema algum para um dervixe e efeitos de área tem pouca efetividade contra alguém com Reflexos +35 e Evasão Aprimorada. Mas, novamente, provar que meu personagem é 'o cara' não é a questão aqui, não é o objetivo deste tópico. Estou apenas respondendo a alguns questionamentos paralelos que levantam. Me diga: já tentaste alguma vez ser construtivo em alguma colocação tua? Só o que vejo da tua parte são tentativas de contestação sem contexto ou flood completamente sem proveito. Parabéns pelo teu 'grande poder enquanto mestre/narrador', e se te divertes sendo adversário dos teus jogadores façam vocês bom proveito. Eu dispenso as TUAS arbitrações/preferências aqui.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Art__ em 07 Set 2007, 00:11

hum, então fiz uma interpretaçãoerrada de seu personagem, afinal, ele ficou legal

Dê uma lidinha na descrição da Velocidade e no Milhares de Cortes do dervixe.

desculpa, mas eu não me dou ao trabalho de ler classes que eu tenho certeza que meu mestre não deixa eu usar, então nunca me interessei pelo dervixe.
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Avatar do usuário
Art__
 
Mensagens: 340
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:49

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Galardron em 07 Set 2007, 02:13

Art__ escreveu:desculpa, mas eu não me dou ao trabalho de ler classes que eu tenho certeza que meu mestre não deixa eu usar, então nunca me interessei pelo dervixe.

Nesse caso sugiro (numa boa, sem hostilidades) que evites fazer comentários sobre elas: corres o risco de não ter base suficiente para bem julga-las. ;)
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Set 2007, 09:38

Talvez o mestre dele esteja certo... Enquanto o jogador do dervixe faz 21 jogadas de ataque, mais 21 jogadas de dano, mais quais jogada em dobro pelo crítico, o resto dos jogadores fica chupando o dedo e conversando entre si.

Imagina então o grupo que um daqueles thri-keens com mais de quarenta (quarenta é muito! são quatro dez!) jogadas pra cada ataque, mais de quarenta jogadas de dano, mais X jogadas de críticos.

Não é absurdo mecanicamente, é "apenas" ridículo pelo ponto de vista de que RPG é um jogo de grupo, especialmente se os outros "tiverem o risco de não ter base" nem acesso a métodos da criação de personagens com habilidades muito acima do normal previsto pelo sistema, como dançarinos com síndrome de Shiva ou gafanhotos com síndrome de kamen rider kabuto e coisas bizarras assim...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Wounding (Sangramento)

Mensagempor cavaleiromorto em 07 Set 2007, 09:49

Todavia, o meu gafanhoto dá um ótimo Sushi Man, capaz de preparar os peixes dançando :)
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Set 2007, 10:35

Mas cavaleiro, ele vai ter graduações em Oficios: Peixeiro, mesmo sendo Thri-Keens criaturas do deserto com aversão a água? :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Wounding (Sangramento)

Mensagempor cavaleiromorto em 07 Set 2007, 10:46

Lumine Miya escreveu:Mas cavaleiro, ele vai ter graduações em Oficios: Peixeiro, mesmo sendo Thri-Keens criaturas do deserto com aversão a água? :bwaha:


Na verdade, Culinaria, e ele usa armaduras hermeticamente fechadas :)
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Set 2007, 10:49

Gah, é a visão mental do inferno. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Wounding (Sangramento)

Mensagempor cavaleiromorto em 07 Set 2007, 11:34

Imagino algo assim:

Imagem
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Zulkyr em 07 Set 2007, 23:59

Francamente: Você mesmo respondeu sua pergunta
...um recurso one-shot que tem um efeito de impacto que me agrada. Pros mais antigos que gostavam de arcade, é como aquelas seqüências de golpes acelerados do Art of Fight (ou, mais tarde, do King of Fighters) em que, quando tava com life baixo e mana cheio, nego podia pirar e bater como um condenado (de tanto tempo que não lido mais com a coisa nem me lembro o nome, mas a negadinha costumava chamar de 'especial').


É isso que o Thousand Cuts é: Um "Especial". Então porque você está assim tão preocupado se ele dobra ou não apenas o BAB? Simples: Especiais são "fortes", eles dobram tudo. Eu sempre considerei que dobram ataques de multiplas fontes, justamente pela característica "One shot" da coisa. Afinal de contas, se você tem 11 ataques e vai fazer 21 uma rodada, isso não vai estragar ou melhorar mais a situação.
Os sites que deixam o Zulkyr feliz:
8-bit Theater - http://www.nuklearpower.com
Order of the Stick http://www.giantitp.com
Encyclopaedia Metallum - http://www.metal-archives.com
HeavyTorrents - http://www.heavytorrents.to
Gamespot - http://www.gamespot.com

Sabe o Mário?
Avatar do usuário
Zulkyr
 
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Set 2007, 20:37

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Galardron em 08 Set 2007, 09:44

Zulkyr escreveu:... É isso que o Thousand Cuts é: Um "Especial". Então porque você está assim tão preocupado se ele dobra ou não apenas o BAB? Simples: Especiais são "fortes", eles dobram tudo. Eu sempre considerei que dobram ataques de multiplas fontes, justamente pela característica "One shot" da coisa. Afinal de contas, se você tem 11 ataques e vai fazer 21 uma rodada, isso não vai estragar ou melhorar mais a situação.

Eu entendo teu ponto de vista, mas me preocupo em absorver as coisas estritamente conforme seja a proposta delas, sem licensas poéticas. 'Especiais são fortes' não é um argumento sólido sob o ponto de vista técnico. Pra facilitar a análise, vou expor aqui as duas possibilidades (dobra apenas bba ou dobra tudo). Dados: bba +22, fontes de aumento de ataques: rajada de golpes (bba monge + shou = +12: dois ataques extra com bba cheio, sem penalidade), combater com duas armas maior (-2/-2, três ataques extra: bba/bba-5/bba-10), milhares de golpes (na primeira versão cinco ataques extra: bba/bba-5/bba-10/bba-15/bba-20; na segunda versão dez ataques extra: bba/bba/bba/bba/bba-5/bba-5/bba-10/bba-10/bba-15/bba-20) e velocidade (+1 ab, um ataque extra com bba cheio).

- rajada de golpes + combater com duas armas maior + milhares de cortes (dobra apenas bba) + velocidade: 16 ataques
+21/+21/+21/+21/+21/+21/+16/+16/+16/+11/+11/+11/+6/+6/+1/+1

- rajada de golpes + combater com duas armas maior + milhares de cortes (dobra tudo exceto velocidade) + velocidade: 21 ataques
+21/+21/+21/+21/+21/+21/+21/+21/+21/+16/+16/+16/+16/+11/+11/+11/+11/+6/+6/+1/+1

Legenda
- bba
- rajada de golpes
- combater com duas armas maior
- milhares de cortes
- velocidade

Qual versão os senhores julgam a correta?
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Wounding (Sangramento)

Mensagempor cavaleiromorto em 08 Set 2007, 13:43

- rajada de golpes + combater com duas armas maior + milhares de cortes (dobra tudo exceto velocidade) + velocidade: 21 ataques
+21/+21/+21/+21/+21/+21/+21/+21/+21/+16/+16/+16/+16/+11/+11/+11/+11/+6/+6/+1/+1


Prefiro esta opção, e a utilizo.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Wounding (Sangramento)

Mensagempor Zulkyr em 08 Set 2007, 19:05

Eu fico com o cavaleiro morto. E mais uma coisa: D&D é TUDO sobre licenças poéticas. Eu só me preocupo em revisar regras quando eu noto desequilíbrios, e vendo que alguém que dá 11 ataques dê 21 um dia ou outro não é um absurdo muito maior do que dar 11 ataques em si, eu não vejo o dilema.
Os sites que deixam o Zulkyr feliz:
8-bit Theater - http://www.nuklearpower.com
Order of the Stick http://www.giantitp.com
Encyclopaedia Metallum - http://www.metal-archives.com
HeavyTorrents - http://www.heavytorrents.to
Gamespot - http://www.gamespot.com

Sabe o Mário?
Avatar do usuário
Zulkyr
 
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Set 2007, 20:37

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron