NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 21:44

Bah, seria imperdoável, mas não serão substituídos.

No começo desse tópico mesmo, eu acho, havia falando que os bardos continuarão, mas serão redefinidos para se encaixarem mais em um grupo de aventuras.

E D&D sem bardos não é D&D.
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 11 Fev 2008, 21:54

Serão lançados posteriormente em algum suplemento, visto que pelo jeito não estarão nos básicos.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 11 Fev 2008, 22:03

E D&D sem bardos não é D&D.

D&D 4ªEdição não foi feito para se assemelhar a qualquer D&D anterior ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 22:13

Bem, imagine um mundo pseudo-medieval [acho que já passamos do ponto onde ainda existem pessoas achando que D&Ds são jogos baseados no medieval do nosso planeta] como o D&D, sem bardos!

Mesmo que não vá ser semelhante, tem elfos, tem guerreiros, tem demônios; se não tiver bardos para contar suas histórias, do que adianta?
\o/
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lune em 11 Fev 2008, 22:15

Bardos nunca fizeram um pingo de sentido. O resto do grupo tá lá no quebra pau e tem um cara tocando viola no fundo? Wut? Isso é coisa de Tormenta e 3D&T, não Dungeons & Dragons.

A idéia de bônus de moral era muito melhor aproveitada pelo marshal e agora na 4e pelo warlord. Bardos eram estúpidos do jeito que eram feitos.
Imagem

Imagem
Lune

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 11 Fev 2008, 22:25

Lune escreveu:Bardos nunca fizeram um pingo de sentido. O resto do grupo tá lá no quebra pau e tem um cara tocando viola no fundo? Wut? Isso é coisa de Tormenta e 3D&T, não Dungeons & Dragons.

Não, cara, ter trilha sonora é imprescindível para levantar o moral. Eu comprei um daqueles celulares que têm alto-falante e toco a música do Rocky para fazer qualquer coisa, aquilo me eleva de tal forma que eu recebo bônus de circunstância em quase tudo.

Claro, JOGAR com isso é imbecil demais, :bwaha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 22:31

Hmm... desculpe, mas estou falando para um cenário em seu 'todo', não apenas para você colocar seus bônus em todas sua jogadas na ficha de powergamer.

Se não sabe usar um bardo, seja como seu personagem, como um NPC em grupo ou apenas na cidade, não dite sua opinião como se fosse a verdade universal.

E no dia que bardo não fizer sentido em um mundo como D&D, bem, vou entrar no fórum da Jambô e pedir para aprender a jogar RPG. Até lá, aproveite a viagem.

Edit
Obs: Bardos não tem muita utilidade em combates/encontros muito avançados, é fácil admitir -juntamente aos 'organizadores' de D&D- mas como estes estão ansiosos em fazer a nova versão do Bardo, estou ansioso em vê-los. =b
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 11 Fev 2008, 22:52

Possivelmente, substituídos pelo Warlord.

Músico ou General?

Eu fico com o general.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 23:00

Oda Nobunaga escreveu:

Músico ou General?

Eu fico com o general.

Para personagem jogador, meu ou indicar para alguém da minha ou qualquer mesa? Igualmente.

Para usar como pilar da cultura das sociedades, contador de contos, criadores de mitos lendários e fonte de informação em uma cidade? Bardo (que também é um músico, mas não 'apenas' um.)
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 11 Fev 2008, 23:01

Oda Nobunaga escreveu:

Músico ou General?

Eu fico com o general.

Eu fico com os dois. Tipo um war threesome. Uma coisa não exclui a outra. Tambores de guerra, gaitas de fole... como lutar sem isso?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Nibelung em 11 Fev 2008, 23:24

Para usar como pilar da cultura das sociedades, contador de contos, criadores de mitos lendários e fonte de informação em uma cidade? Bardo (que também é um músico, mas não 'apenas' um.)

Então reclame a falta das classes Padeiro, Ferreiro, Taverneiro, Velho-misterioso-que-senta-no-canto-escuro-da-taverna-e-resmunga-com-sua-caneca...:P

Sim, falácia do exagero. Mas se não precisamos de uma classe Samurai pra jogar com um samurai, não precisaremos de uma classe Bardo pra jogar com um bardo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 23:29

Ah, mas para os padeiros e zés da cidade tem os Commoners XD

E hei de concordar contigo no caso do Samurai: Guerreiros, Paladinos e Knights fazem Samurais melhores.

Mas os Bardos não são só Ladinos com Música, sempre houve algo ligado à magia com eles. Talvez fazer um feiticeiro/ladino/guerreiro para simular um Bardo possa dar certo... mas é tão besta que até foi zuado no OotS xD
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 11 Fev 2008, 23:48

Velho-misterioso-que-senta-no-canto-escuro-da-taverna-e-resmunga-com-sua-caneca

Eles deviam criar uma classe para o cliche mais clicherosso na historia dos cliches dos jogo de RPG. :linguinha:

E hei de concordar contigo no caso do Samurai: Guerreiros, Paladinos e Knights fazem Samurais melhores.

Os Samurai do Oriental Adventures fazem Samurai melhores do que Paladinos e Knights. Melhor seleção de pericias, melhor conhecimento com armas e armaduras e uma progressão de talentos do guerreiro com uma habilidade sem sentido no primeiro nivel.

A conclusão que chegamos da ultima vez que debatemos isso é só criar uma variante do guerreiro ao qual ele recebe mais pericias, perde o conhecimento de usar escudos e armaduras pesadas e é isso ai.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 12 Fev 2008, 00:10

Sim, falácia do exagero. Mas se não precisamos de uma classe Samurai pra jogar com um samurai, não precisaremos de uma classe Bardo pra jogar com um bardo.

Com certeza. Do jeito que estão dizendo que multiclasse vai ser, se você pegar um ladino, botar bastante Carisma e Inteligência nele e comprar uma perícia de Atuação (se é que ainda vai ter mecânica pra isso, ou vai ser só traço de personalidade do personagem) e várias de Conhecimento, e pegar poderes de mago e warlord com feats, voilá, um bardo completo na 4e. Cadê a criatividade? :cool:
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lune em 12 Fev 2008, 00:17

Se não sabe usar um bardo, seja como seu personagem, como um NPC em grupo ou apenas na cidade, não dite sua opinião como se fosse a verdade universal.

Não se trata de saber jogar. Se trata de ser TOSCO.
E de resto, se a única utilidade para bardos é serem NPCs, por que raios eles seriam uma classe de jogadores?
Ah sim, da próxima vez que quiser me corrigir, mostre onde eu estou errado.

E no dia que bardo não fizer sentido em um mundo como D&D, bem, vou entrar no fórum da Jambô e pedir para aprender a jogar RPG. Até lá, aproveite a viagem.

Boa sorte no fórum da Jambô. Porque a implementação atual de bardos faz exatamente ZERO sentido no mundo de D&D. Novamente: ficar tocando viola enquanto o grupo cai na porrada? Hein? Agora, se você tá falando daquele NPC que escreve músicas sobre os feitos dos heróis, o nome dele é "Expert com ranks em Perform".

Claro, dá pra fazer um bardo legal, basta ignorar completamente as habilidades musicais idiotas. Mas ei, se é esse o caso, PRA QUE FAZER UM BARDO?
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários