Bah, seria imperdoável, mas não serão substituídos.
No começo desse tópico mesmo, eu acho, havia falando que os bardos continuarão, mas serão redefinidos para se encaixarem mais em um grupo de aventuras.
E D&D sem bardos não é D&D.
Moderador: Moderadores

E D&D sem bardos não é D&D.

Lune escreveu:Bardos nunca fizeram um pingo de sentido. O resto do grupo tá lá no quebra pau e tem um cara tocando viola no fundo? Wut? Isso é coisa de Tormenta e 3D&T, não Dungeons & Dragons.

Possivelmente, substituídos pelo Warlord.
Oda Nobunaga escreveu:Possivelmente, substituídos pelo Warlord.
Músico ou General?
Eu fico com o general.

Oda Nobunaga escreveu:Possivelmente, substituídos pelo Warlord.
Músico ou General?
Eu fico com o general.

Para usar como pilar da cultura das sociedades, contador de contos, criadores de mitos lendários e fonte de informação em uma cidade? Bardo (que também é um músico, mas não 'apenas' um.)

Velho-misterioso-que-senta-no-canto-escuro-da-taverna-e-resmunga-com-sua-caneca
E hei de concordar contigo no caso do Samurai: Guerreiros, Paladinos e Knights fazem Samurais melhores.
Sim, falácia do exagero. Mas se não precisamos de uma classe Samurai pra jogar com um samurai, não precisaremos de uma classe Bardo pra jogar com um bardo.

Se não sabe usar um bardo, seja como seu personagem, como um NPC em grupo ou apenas na cidade, não dite sua opinião como se fosse a verdade universal.
E no dia que bardo não fizer sentido em um mundo como D&D, bem, vou entrar no fórum da Jambô e pedir para aprender a jogar RPG. Até lá, aproveite a viagem.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes