por Natsuiro em 14 Fev 2008, 16:29
Sobre acertar amigos com flechas e dar efeitos mágicos, creio eu nunca ter visto algo parecido... mas o esqueleto desse build é possível.
Bem, então vamos à ele:
O mais importante: NÃO INVISTA EM DESTREZA. É, sério mesmo, deixa 12, no máximo, para conseguir um +1 na CA. Não é bom ter uma muito alta pq vc não vai usá-la com o arco nem na CA, já que é importante ter armaduras que dêem CA alta pro clérigo.
Agora, você pode comprar o talento Arquearia Zen [Zen Archery]. Para todos ataques à distância [fundas, arcos, azagaias, bestas, toques à distância] você aplica sua sabedoria, invéz de sua destreza.
Isso é algo muito bom, levando em conta que você já vai ter uma Sabedoria alta para usar as magias e ter magias extras por dia pro teu clérigo.
Agora, tem dicas para curar à distância, sem usar suas flechas: Ou pegar níveis como Hierofante [Classe de Prestígio no livro do Mestre] ou pegar o talento Ranged Touch [Complete Mage ou Complete Arcane, NUNCA lembro. Caso se interesse eu posto aqui quando chegar em casa].
O talento metamágico Ranged Touch [ainda estou em dúvida se é esse o nome...] permite vc usar magia de toque como se fosse magia de toque a distância de até 9 metros.
A CdP Hierofante te dá isso como habilidade automática por nível, é só você escolher ela quando subir de nível. Diferença: não é metamágico. Ou seja, não precisa preparar magias em slots superiores ou gastar mais tempo conjurando a magia. E caso você pegue a mesma habilidade de novo, o alcance de 9m aumenta para 18.
O problema do Hierofante: Se você fizer tudo certinho, você pega seu primeiro nível como hierofante no nível 13 ou 14, nunca lembro ao certo, mas é isso: bem alto.
Já o talento vc já pode pegar no nível 3 ou 6, caso comece com um humano.
\o/
Serviu? Qualquer outra dúvida, só falar.