Criação de um novo ps

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 14 Fev 2008, 16:14

Bom, Estou entereçado em um clérigo, que utilize arco, que possa usar suas flechas para currar, jogar magias em seus amigos, e causar um dano legal nos oponentes, só que, não faço menor idéia de como criar algo desse tipo, acredito que para interpretar seria muito divertido, com muitas coisas possíveis, mais o fato de "atirar uma flecha e curar seu amigo" ou "atirar outra flecha e lhe dando alguma coisa"
é possível algo assim?
Se não for possível, qual a melhor maneira de fazer um clérigo utilizando um arco?

Obrigado desde já
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor Natsuiro em 14 Fev 2008, 16:29

Sobre acertar amigos com flechas e dar efeitos mágicos, creio eu nunca ter visto algo parecido... mas o esqueleto desse build é possível.

Bem, então vamos à ele:
O mais importante: NÃO INVISTA EM DESTREZA. É, sério mesmo, deixa 12, no máximo, para conseguir um +1 na CA. Não é bom ter uma muito alta pq vc não vai usá-la com o arco nem na CA, já que é importante ter armaduras que dêem CA alta pro clérigo.

Agora, você pode comprar o talento Arquearia Zen [Zen Archery]. Para todos ataques à distância [fundas, arcos, azagaias, bestas, toques à distância] você aplica sua sabedoria, invéz de sua destreza.

Isso é algo muito bom, levando em conta que você já vai ter uma Sabedoria alta para usar as magias e ter magias extras por dia pro teu clérigo.

Agora, tem dicas para curar à distância, sem usar suas flechas: Ou pegar níveis como Hierofante [Classe de Prestígio no livro do Mestre] ou pegar o talento Ranged Touch [Complete Mage ou Complete Arcane, NUNCA lembro. Caso se interesse eu posto aqui quando chegar em casa].

O talento metamágico Ranged Touch [ainda estou em dúvida se é esse o nome...] permite vc usar magia de toque como se fosse magia de toque a distância de até 9 metros.

A CdP Hierofante te dá isso como habilidade automática por nível, é só você escolher ela quando subir de nível. Diferença: não é metamágico. Ou seja, não precisa preparar magias em slots superiores ou gastar mais tempo conjurando a magia. E caso você pegue a mesma habilidade de novo, o alcance de 9m aumenta para 18.

O problema do Hierofante: Se você fizer tudo certinho, você pega seu primeiro nível como hierofante no nível 13 ou 14, nunca lembro ao certo, mas é isso: bem alto.

Já o talento vc já pode pegar no nível 3 ou 6, caso comece com um humano.

\o/

Serviu? Qualquer outra dúvida, só falar.
Imagem
Natsuiro

Criação de um novo ps

Mensagempor PaladinoMT em 14 Fev 2008, 16:36

Eita...soltar uma flecha no aliado pra curar? vai ser meio inutil...tipo..vc da uma flechada de 1d6 dano no seu aliado pra curar 1d8+1? (exemplo de um clerigo 1º usando essa ideia...). Melhor vc usar uma ação de movimento e ir lá curar ele!! :bwaha:
Tambem tem o "Bruxo" com aquela classe de prestigio que permite curar cum uma Rajada (gastando 2 expulsões de mortos vivos..ou era uma?).

Agora indo ao asssunto: Hum, pra um mestre bem bonzinho, pergunta se ele deixa vc pegar "Arqueiro Arcano" usando clerigo como classe (basicamente, só usando o esqueleto da classe de prestigio). Assim, quando vc tiver "Curar Ferimentos Leves em Massa" pode dar uma flechada PERTO de um amigo pra cura-lo e similares. Acredito que não seja apelativo... alias, pode ser ate meio Under, já que vc não vai melhorar seu nivel de conjurador... :aham: (mas como clerigo já é over por natureza, pode sair algo equilibrado).

Ta bom assim Kagome/Kikiyo? :cool:
PaladinoMT

Criação de um novo ps

Mensagempor Lune em 14 Fev 2008, 16:47

Tão de onda? Arqueiro Clérigo é um MARCO das builds overpower! Fica bom pra caramba! Tô sem tempo pra postar a build, mas você pode entrar aqui e procurar por "Cleric".
Imagem

Imagem
Lune

Criação de um novo ps

Mensagempor PaladinoMT em 14 Fev 2008, 16:50

A ideia era soltar flechas com poder divino Lune, não transformar ele num monstro :bwaha:
PaladinoMT

Criação de um novo ps

Mensagempor WillDice em 14 Fev 2008, 16:52

PaladinoMT escreveu:A ideia era soltar flechas com poder divino

Tipo um Arqueiro Arcano com magias divinas e que funcione?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 14 Fev 2008, 17:18

Bom, creio que meu mestre não deixe pegar arqueiro arcano :b
e pelo fato de causar dano com a flexa, sei la, talvez uma flexa que não causase dano :b
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 14 Fev 2008, 17:22

como colocar SAB e/ou CON no dano com o arco? é possivel?
DES não é necessario, afinal, não vou ter muita..
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Fev 2008, 17:40

Yuri, evite fazer dois ou mais posts em sequência em poucos minutos - quando precisar adicionar algo, use o botão "Editar" e escreva na sua mensagem já existente. ;)

Quanto a adicionar Sab em flechas, se bem me lembro o talento Zen Archery (Arquearia Zen) faz isso - só não consigo lembrar onde ele se encontra na edição 3.5.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 14 Fev 2008, 17:43

arquaria zen, não é pra por SAB no acerto?
não sei se foi bem claro, estou falando adicionar no dano
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Fev 2008, 17:47

Ops. Mancada minha, não li que era no dano.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Criação de um novo ps

Mensagempor Bahamute em 14 Fev 2008, 17:50

Arquearia Zen está no Livro Completo do Guerreiro, e é o melhor amigo do Clérigo!
Agora, pra adicionar DANO nas flechadas, acho que somente com um encantamento da 3.0, se não me engano, o nome era "feroz".

E tem um talento no Complete Adventurer, que te permite colocar FORÇA em armas de arremesso, mas não se se vale pra arcos (não compostos).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Criação de um novo ps

Mensagempor Natsuiro em 14 Fev 2008, 17:52

Colocar CON no dano soou meio bizarro, tenho que dizer! XDDD

Enfim, só tem dois jeitos de adicionar dano nas flechas:
Arma encantada. Arcos +1, +2, +3, etc, assim como congelante [+1d6 de dano por frio], flamejantes [por fogo], e variantes.
O outro é você usar um Arco Composto. Dependendo da 'versão' dele, ele adiciona um certo tanto de dano à flecha diretamente igual ao seu bônus de Força, mas esses arcos são meio caros no começo do jogo.

Lembrando: Clérigos não sabem usar arcos sem levar penalidade absurda no acerto.
Então, como usar?
- 'só' você seguir um Deus que tenha arco como arma favorita e você escolher o domínio da Guerra [eu não lembro de ter visto um Deus que tenha essa arma E disponha desse domínio ao mesmo tempo]
- Seguir um 'conceito' próprio, invéz de um deus, e que ele envolva arcos. Éntão é só pegar o domínio da Guerra e pronto, também ganha Usar Arma e Foco em Arma
- Comprar talento Usar Arma [Arco XXXXX].

Boa sorte.
Imagem
Natsuiro

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 14 Fev 2008, 18:00

Foco em arma, funciona tambem com arco?
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Fev 2008, 18:10

Yep. Mas acho que não vale a pena gastar um talento nisso.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários