Tendências e Interpretação no D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Tendências e Interpretação no D&D 4E

Mensagempor WillDice em 08 Set 2007, 07:08

Locke Winchester escreveu:Vocês não estão tentando entender o cak,

Imaginem um especialista, um ferreiro, o cara passa 20 anos fazendo espadas, aí vem um guerreiro, mata uns dragões e se torna um ferreiro melhor que o npc, isso não faz sentido...


Mas dnd não faz mesmo então nãom adianta manter essa discussão :b

Isso é um tantinho diferente do que o Cak diz. Ele, estranhamente, usa exemplos em que já se ganha XP como se não ganhasse.
E ele não estava falando de perícias, e sim de níveis e combate.

Agora sim, o seu exemplo é um bom argumento contra o sistema de D&D.

Mas eu não calcularia XP por ele por ser "ferreiro a 20 anos", mas por "fazer espadas durante 20 anos"
XP por treinamento seria algo a ser acrescentado ao sistema, na minha opinião. Não precisa mudar a parte de "superar desafios" para incluir isso.

E sempre lembrando do que já disse: Você não acumula experiência simplesmente pelo tempo passar. E sim pelo que você fez durante esse tempo!

O fato de ser metajogo não é um impecílio...

Uma vez que ganhar a experiência apenas ao término da seção também é meta jogo, não acham?

Acho.
Por isso dou XP no término da "ação", naquele período em que os personagens conseguem parar para treinar, descansar, estudar...
Seja ou não no final da seção.

E "XP por interpretação" não é só meta-jogo. É muito mais nonsense O PERSONAGEM ser um ferreiro melhor por que O JOGADOR representou bem a cleptomania, do que pelo PERSONAGEM ter derrotado um dragão. Ao menos no segundo caso ele agora entende um pouco mais de armas... XD
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Tendências e Interpretação no D&D 4E

Mensagempor Nibelung em 08 Set 2007, 14:39

Sendo chato um pouquinho e entrando no Off-Topic...

No RPG, nós temos Sessões. Seção é equivalente a departamento. Esse é o segundo erro básico mais comum que eu vejo o pessoal cometer. Só perde pros que teimam em dizer "interpletação" [sic]

Podem voltar à programação normal.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron