Regras caseiras

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Regras caseiras

Mensagempor arghsupremo em 13 Fev 2008, 12:52

Bom, to começando uma campanha e gostaria da ajuda do pessoal em relação a algumas regras caseiras que estou adotando.

Quero principalmente que não existam armaduras.

Pra contornar a baixa CA fiz alguns ajustes:
- Bônus sem nome de +1 por nível para todas as classes na CA.
- Talento esquiva dá +2 na CA para todos os adversários.
- No primeiro nível Ganha DV x3 em vez de DV cheio.
- Talento Vitalidade dá 1pv por nível.

Resultados, a destreza virou a coisa mais legal do mundo. Guerreiros de armas leves com acuidade saindo de todos os cantos. Beleza, era isso que queria. Mas houveram problemas. Ataques de toque e ataques furtivos.

Ataques de toque tornam-se muito dificil de acertar por magos e seus BBA baixos.

Ataques furtivos vão ser dificeis de acertar também, mas mais fácil já que destreza vai ser importante e BBA mais alto de ladinos.

Uma solução para esse bonus na CA não atrapalhar em nada era considera-lo como um bônus de armadura. Se ninguém tiver uma idéia boa acho que vou usa-lo assim.

Bom, alguma sugestão??
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Regras caseiras

Mensagempor Lune em 13 Fev 2008, 13:00

Eu acho que simplesmente considerar bônus de armadura tá ótimo, ué. Qual o problema?
Imagem

Imagem
Lune

Regras caseiras

Mensagempor kimble em 13 Fev 2008, 13:09

Faz uma CA separada para magias. Algo como Will +10.
Quanto aos ladinos, a tendência vai ser essa mesmo. Talvez diminuir um pouco a progressão do dano do sneak ajudasse.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Regras caseiras

Mensagempor arghsupremo em 13 Fev 2008, 13:17

Lune escreveu:Eu acho que simplesmente considerar bônus de armadura tá ótimo, ué. Qual o problema?

O único problema é olhar e dizer: "Isso é estranho!!"

Mas eu engulo tanta coisa estranha no D&D que essa seria fichinha.

kimble escreveu:Faz uma CA separada para magias. Algo como Will +10.

Assim como SW SAGA? Cara, eu acho ótimo a idéia do sistema mas vejo que teria que fazer tanta mudança no D&D que dá preguiça.

kimble escreveu:Quanto aos ladinos, a tendência vai ser essa mesmo. Talvez diminuir um pouco a progressão do dano do sneak ajudasse.

Mas eu quero que eles batam mesmo!!

É que a solução que eu via como a mais lógica de dar o bônus na CA como esquiva ia tornar os ladinos quase divinos! Praticamente CA 10 para todo mundo.
Editado pela última vez por arghsupremo em 13 Fev 2008, 14:50, em um total de 1 vez.
Imagem
arghsupremo

Regras caseiras

Mensagempor kimble em 13 Fev 2008, 13:49

Assim como SW SAGA? Cara, eu acho ótimo a idéia do sistema mas vejo que teria que fazer tanta mudança no D&D que dá preguiça.

Desenvolvendo a idéia:
A CA de toque é feita para que os conjuradores acertem os ataques, mesmo que estejam mirando em combatentes de mesmo nível. O problema é que com o bônus de Dex alto, que vai ser a tendência do cenário, eles vão errar mais. A pergunta então é: como garantir que os conjuradores continuem acertando seus oponentes com a mesma facilidade que antes?
Volto a minha resposta, faz uma CA para ataques de Toque mágicos igual a 10 + Will. A maioria dos combatentes, mesmo que sejam bons em Ref ou Fort, não vão ser bons em Will. Isso significa que a CA deles vai ser baixa e os conjuradores vão continuar acertando. Além disso incentiva a compra de itens que melhorem Will, o que é bom já que eles não vão estar mais gastando dinheiro com armaduras e ajudando a evitar que eles desviem esses recursos para outras coisas. Como produzir armas ou construir itens acima do padrão do seu nível.
Mantém os saves funcionando normalmente. Mesmo que acerte o ataque, a vítima ainda mantém o direito de fazer seu teste de Will ou Ref se for o caso.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

Regras caseiras

Mensagempor Fëanor em 13 Fev 2008, 14:16

Will não fica meio estranho?

Eu faria reflexos +10, já que a maioria das magias de toque não exige testes de reflexos. Seria estranho o cara usar will 2x numa mesma magia.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Regras caseiras

Mensagempor kimble em 13 Fev 2008, 15:39

O problema é que a tendência seria que a CA continuasse alta, já que a tendência nessa campanha seria que Dex e coisas relacionadas sejam altas.
kimble

Regras caseiras

Mensagempor Mirallatos em 13 Fev 2008, 18:14

Eu concordo com o Kimble, mas no caso usaria 10+REF/2. Porque se as armaduras não vão existir, obviamente a destreza deve ser valorizada. Então sugiro que os personagens mais ágeis continuem com uma esquiva melhor que os outros, logo use Reflexos.
Imagem
Mirallatos

Regras caseiras

Mensagempor arghsupremo em 13 Fev 2008, 18:18

Gostei da idéia de fazer will+10. Vou conversar com os jogadores!
Imagem
arghsupremo

Regras caseiras

Mensagempor Logan em 15 Fev 2008, 10:52

Vc tirou essas ideias do star wars saga edition neh? (por ocnta do dv triplicado, nivel na CA etc)

Tipo...... no livro Unearthed Arcana tem uma variante onde armadura da DR e o nível dá um bonus na CA.
Logan

Regras caseiras

Mensagempor Madrüga em 15 Fev 2008, 12:19

Eu estou usando bônus de defesa + armadura como RD, tudo do Unearthed (ou Unhearthed?) Arcana. Mas cortamos o bônus de defesa pela metade.

O talento Esquiva dá +1 para a CA em geral. Se você focar em alguém, é +2 nesse alguém e mais nada nos outros. Basicamente, o que está aqui.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Regras caseiras

Mensagempor arghsupremo em 15 Fev 2008, 15:40

Não gosto do bônus de armadura do UA, acho ele complicado demais para algo que poderia ser simples. Tirei muita coisa do SAGA sim, se pudesse e tivesse paciência eu faria todas as classes como as do SAGA.

As armaduras vão funcionar como as do UA mesmo. Mas são inuteis contra armas de fogo.

Outra coisa, o jogo vai ser realmente low magic.
Imagem
arghsupremo

Regras caseiras

Mensagempor Torneco em 15 Fev 2008, 16:16

Eu vi um tópico esses tempos atrás de uma pessoa quye postou um link de um SWS adaptado pra um mundo de fantasia. Eu vi e ficou bem interessante. Se não achar eu arranjo o arquivo pra ti.
Torneco

Regras caseiras

Mensagempor arghsupremo em 15 Fev 2008, 20:23

Eu vi o Otherwise e fico muito bom! Mas não tá completo.
Imagem
arghsupremo

Regras caseiras

Mensagempor Elven Paladin em 15 Fev 2008, 23:33

Para quem quer uma versão de SAGA adaptada para Sword&Sorcery ( Conan, Lankhmar ):

http://www.gneech.com/swordandsorcery/index.html
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários