Elogios a SPELLRPG

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor rsilverblood em 17 Fev 2008, 14:53

Não sei se aqui é o lugar certo para fazer isso, mas quero dar meus mais sinceros elogios a SPELLRPG.

Vocês conseguiram fazer regras excelentes, que parecem funcionar elegantemente simples, e são simplesmente elegante.

Tem um projeto comunitário, ao contrário da maioria dos sites (todos que eu conheço).

Tem uma comunidade ativa, e parecem ter uma Equipe de Administração do Fórum (Moderadores e Admins) igualmente ativos.

Tem projetos que parecem dar certo.

A única coisa que não gosto (mas não chega a ser falha, objetivamente falando) é a indiscutível preferência por D&D e D20, se bem que isso é questão de gosto. Creio que talvez seria apenas bom dar um destaque um pouco maior a NWoD, porque ele é um candidato de peso para se tornar o próximo grande sistema de RPG do Brasil. (torço pela queda do D&D, mas ele parece possuir alguma qualidade dela somente que a faz viciar mais facilmente que outros sistemas, que precisam do cenário para fazer isso... com exceção notável do 3D&T, que conquistou todo mundo do dia para a noite com simplicidade e rapidez)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor Gladius Dei em 17 Fev 2008, 15:27

Pronto, o vincer encontrou um amigo do peito! :bwaha:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor rsilverblood em 17 Fev 2008, 15:48

Hehehehe... (foi meio OFF-TOPIC)

Diz isso em relação aos elogios para a SPELL, ou ao desgosto por D&D?
rsilverblood

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor Madrüga em 17 Fev 2008, 16:05

O Vincer odeia muito D&D, Silverblood.

No mais, todos ficamos felizes em ver que o trabalho está dando frutos. :victory:

Quer mais movimento nas outras seções? É só incentivar, postar, chamar seu grupo, entrar nas discussões! :aham:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor rsilverblood em 17 Fev 2008, 16:44

Não tenho grupo, mas tentarei ajudar o fórum. (pergunta: como integraram o fórum com o portal? já pensaram em usar Joomla! ?)
rsilverblood

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor Dahak em 17 Fev 2008, 20:20

rsilverblood, obrigado pelos seus elogios.
O pessoal tem se empenhado bastante para oferecer o melhor serviço possível.

Referente a movimentação das seções, é uma questão que infelizmente não depende muito do corpo administrativo. Por nós, veríamos todas as seções lotadas XD. Quanto mais usuários que curtam, no caso, NWoD e que busquem essa troca de idéias, mais movimentada a seção será.

Ah, seja bem-vindo ;)

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor Tabris em 18 Fev 2008, 02:31

Sobre a falta d andamento das outras sessões. Oq eu acho que acontece é q o povo do forum não tem gosto por elas mesmo.
Vc pode até argumentar que algumas pessoas são exageradamente ríspidas, ou até preconceituosas, ao falar mal dos outros sistemas e que isso espanta membros. Mas acho que isso não ocrre tanto aqui quanto já vi ocorrer em outros fóruns.
Imagem
Imagem
Tabris

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor Vincer em 18 Fev 2008, 03:05

Aqui são quase todos fãs de D&D mesmo srilverblood... mas eu gosto deles assim mesmo :bwaha:

Até mesmo porque é divertido ver eles argumentarem em defesa ao D&D :bwaha:

Infelizmente as demais sessões são pouco movimentadas pela falta de jogadores e assunto. O D&D, além de ser o sistema predileto por aqui, ser o mais popular e etc também tem a 4ª edição (cheia de hype) e o tópico de tormenta ( :bwaha: ) para alimentar o fórum de assunto sobre ele. Enquanto Gurps e Nwod, por exemplo, estão chegando lentamente ainda (GURPS 4ª edição nem tão cedo, por exemplo).

Eu não participo muito das demais sessões porque meu sistema predileto é o meu, caseiro, como não narro nos demais e raramente jogo(quase sempre narro) acabo não tendo o que acrescentar a essas sessões.

A comunidade aqui é excelente, com o tempo e a chegada de novos usuários os assuntos, assim como os usuários, só tendem a se expandir. Já está melhorando, afinal, chegaram outros usuários com bom senso de não gostar de D&D :bwaha:

Um grande progresso :b

Mas de fato a spell está de parabéns, tanto seus usuários quanto a equipe de moderação. Quando eu procurei comunidades de rpg afim de voltar à atividade virtual eu jamais imaginava que encontraria um espaço como esse e me envolveria tanto.
ImagemImagem
Vincer

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 07:44

(Bom, não diria que sou preconceituoso, simplesmente não gosto de D&D. Lançar edições para arrecadar dinheiro, e disfarçar dizendo "queríamos melhorar" não pega. O AD&D continuou por um bom tempo, sem precisar de atualizações. E todo sistema pode ser melhorado sem necessariamente lançar um novo livro básico. No mínimo, um guia de conversão do velho sistema para o novo devia ter sido feito, disponível gratuitamente, para que quem teve o azar de comprar a 3ª Edição ou '3 e meia furada' Edição... não tenho dinheiro suficiente para bancar o D&D, e duvido que quem não for de classe média-alta ou alta tenha dinheiro para bancar também. Viva o bom e barato 3D&T, e o velho Storyteller. Até mesmo o manual básico do Storytelling tem potencial!)

Farei movimentar as outras áreas do fórum! (já ressucitei mais de um fórum com hiperatividade de posts úteis!)

Vincer, creio que temos muito em comum. (me adicione no MSN ou ICQ, ou conversemos por MP ou e-mail)
rsilverblood

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor Madrüga em 18 Fev 2008, 10:41

rsilverblood escreveu:Viva o bom e barato 3D&T

Calma, calma, relaxa. Você deve ter tomado alguma coisa. Respira.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor Dragão de Bronze em 18 Fev 2008, 12:04

rsilverblood escreveu:Viva o bom e barato 3D&T

Se você prefere algo bom e barato que seja como você mesmo falou, criações nossas elegantemente simples e simplesmente elegantes, procure o sistema S³.

Eu garanto que é melhor que 3D&T!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor Allefcapt em 18 Fev 2008, 12:17

Olá a todos,

rsilverblood,
Muito obrigado. O agradecimento segue em nome de todos os que lutam diariamente para manter este espaço digno dos amantes do RPG.

Os sacrifícios são muitos, mas compensam.
Para os que entram todos os dias na SPELLRPG , lêem as notícias, artigos, resenhas, publicam contos ou poesias ou batem papo no fórum, alguns cliques são suficientes.

Mas para os que estão atrás do planejamento e organização, os cliques são muitos.

Elogios são muito bem vindos. Principalmente em público.

Um grande abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 12:18

Bom, quero simples, fácil, e menos de 8 páginas de regras (só regras). E facilidade em criar novo conteúdo, como classes de personagem, armas, e esse tipo de coisa.

Procurarei sobre esse sistema. ^ ^
rsilverblood

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor WillDice em 18 Fev 2008, 13:17

rsilverblood escreveu:Bom, quero simples, fácil, e menos de 8 páginas de regras (só regras). E facilidade em criar novo conteúdo, como classes de personagem, armas, e esse tipo de coisa.

Procurarei sobre esse sistema. ^ ^

Não procure muito longe: S³ é outra prata da casa.

E agora, não estranhe, mas é quase consenso aqui que 3D&T não é barato. Por aquele preço se compraria o papel em branco; mas infelizmente vem com toda aquela sujeira impressa, então acaba não valendo a pena. :b
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Elogios a SPELLRPG

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 14:31

Hehehehe... prefiro algo simples, sem semi-hentai, sem desenhos amadores, com texto claro e robusto, denso e gostoso de ler. (tipo Vampiro: o Réquiem)
rsilverblood

Próximo

Voltar para Linha Direta