[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor PaladinoMT em 20 Fev 2008, 10:57

Informação errada nada pq eu falei de 3d&t. Mas não me espantei de terem mudado em D20...e ja vi o motivo. Você mesmo já explicou: como eles podem voltar facilmente pro plano material como extraplanares, ficam imortais do mesmo jeito. Na pratica: Deuses Menores são uma praga imortal que não servem pra nada no cenário (portanto a essência da minha critica é verdadeira).

E quando eu falei de "Posto Zero" e etc eu estava "comparando" com o sistema de deuses do d20, para que pessoal que não conhece o sistema bizarro do trio tormenta entende-se. Mas eu entendo seu lado, não fui claro então a culpa é minha (como isso acontece com frequencia nos meus posts... :ops: ).
PaladinoMT

Mensagempor Natsuiro em 20 Fev 2008, 11:04

Repito meu primeiro [ou um dos] posts neste tópico, de forma reduzida:
A forma como o trio 'montou' seus deuses é RIDÍCULA.

Alguém pode postar esses tão usados templates para deuses aqui?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Fev 2008, 11:40

Repito meu primeiro [ou um dos] posts neste tópico, de forma reduzida:
A forma como o trio 'montou' seus deuses é RIDÍCULA.

Alguém pode postar esses tão usados templates para deuses aqui?

Ih cara, tá lá no começo do tópico, depois eu upo de novo em casa e pego pra tu.

Hora de cutucar (XD): Como você faria, Natsuiro?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Natsuiro em 20 Fev 2008, 11:51

Como faria o que? o.o
"Deuses" do cenário?

o_o *boiando geral*

Aaaahn... usando o Deities and Demigods? @_@
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Fev 2008, 12:07

Ahá! Achei o modelo de Deus Menor, louvado seja a ferramenta de busca!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Natsuiro em 20 Fev 2008, 12:10

Adicionar carisma para a CA? õ_o

Que... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
õ_o

[Bem... IA reclamar se fosse assim pros deuses maiores também... "deuses da guerra devem ter um carisma baixo"... mas AH EH, +200 NOS ATRIBUTOS. Só os 200 na Des e em Car já conferem uma CA de 210. õ_o Para acertar, colocando o 200 da For... 1d20+100. Se bem que aqui, pelo menos, eles devem ter mantido o "Sempre 20 no ataque", que todo deus maior [P.D. 16+] ganha; mas nunca conseguirão confirmar o crítico.]

Alguém sabe o MOTIVO deles terem usado essa falta de vergonha?

Obs: quais seriam os domínios do Deus dos Chapéis?

Edit: Lumine, você tá editando o spoiler? =b não para de aparecer imagens novas.

Obs: hmm... ND +1?
Condiz?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Deicide em 20 Fev 2008, 12:17

O trio precisa de motivo para a falta de vergonha? :blink:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Natsuiro em 20 Fev 2008, 12:24

Nem que seja esquizofrenia, tem que haver algum motivo!

@_@
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Fev 2008, 12:39

Natsuiro, eu sei que autopromoção é feio, mas eu desenterrei esse post meu.

viewtopic.php?f=12&t=900&p=22237&hilit=deuses+menores#p22237
Lumine Miyavi

Mensagempor Deicide em 20 Fev 2008, 13:34

hehehe, esse post é ótimo! Eu lembro dele... Faz tanto tempo! :pidao:

Falando de novo no Sckhar e suas nóia de ressucitar criminosos para matá-los de novo... Para ressucitar você precisa daqueles diamantes, né? Quanto é? 5.000 p.o. para ressurreição menor? 10.000 p.o. para uma ressurreição verdadeira?

Quer dizer que o cara torra diamantes assim, só por capricho? Ele é phoda mesmo, hein?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Fev 2008, 13:44

É porque em 3d&t não precisava, e isso se manteve.

Alias, não é Cickhatriz que está afundando o próprio reino pra fazer uma estátua gigante de si mesmo de proporções "godzílicas"? Acho que ele nem liga em gastar mais do seu patrimônio assim.
Lumine Miyavi

Mensagempor Natsuiro em 20 Fev 2008, 14:09

Auto-quote: Successful!

E hey... ele é um dragão vermelho [- "DE FOGO!" -"Whatever..."] deus de um reino! XD
Ele deve ter 'conjurar ouro a torto e direito', com nível de conjurador igual ao ND dele... õ_o
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Skar em 20 Fev 2008, 14:28

...Mas porque tornar um NPC um deus? É isso que não entendo. Sério, se o "Deus dos Hobgoblins" é um dos generais da Aliança Negra, como ele pode receber menos atenção do que o Thwor? E não é completamente bizarro ter um deus que lutou com Keen (e seus +200 em todos os atributos) mas vive ali forjando coisas e não tenta mudar o mundo?

Olha o deus do hobglogin recebe menos pq não foi ele q fez a aliança negra na verdade ele odereceu seus serviços pro Thwor . A Aliança Negra está fazendo ataques ao reinado só q pelo oq parece está medindo forças. Provavelmente esperando q reunam um exercito pra ataca-los sendo mais fácil deles tomarem o reino depois [ não acredito q uma horda de globinoides faria isso masi sei lá né]

O deus das armas está empenhado em criar um conjunto de armas pra lutar no proximo torneio, por isso ele não sai de seu templo ele quer matar keen de qualquer jeito.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Gehenna em 20 Fev 2008, 16:07

Ao meu ver, Arsenal não é maligno, mas hey, ok.

Aham... mas o mesmo pode ser dito (tirando a parte do "malvado") do Sandro Galtran. A parte do fodão vem de pai, é claro.

O que me faz pensar... Lisandra e o Sandro tem sogros bizarros.

Uh, Arsenal tem grana e um monte de bugigangas. Mais um ponto em comum com o Batman, rsrsrs.

Sandro não é fodão, nem malvado, nem estrategista. É apenas um guerreiro caótico. E o pai dele não é fodão, é só um ladino experiente.

Quem tem sogros bizarros é o Sandro: Wolverine e Batman, digo, Tork e Arsenal. XD

Se pelo menos comentassem algo, como "Estão fortificando Khalifor para a ofensiva e preparando uma terrível máquina de guerra" ou algo assim, faria sentido. Mas eles estão lá coçando o saco.

O comentário de que fortificaram Khalifor, até que teve. Mas foi na época em q haviam conquistado. No mais, os clérigos deles estão tendo bastante trabalho curando as feridas escrotais, devido à coceira demasiada.

Sério, se o "Deus dos Hobgoblins" é um dos generais da Aliança Negra, como ele pode receber menos atenção do que o Thwor?

Porque o Thwor é o líder da profecia de Ragnar, que unificou as tribos bugbears e depois se aliou aos hobgoblins, sendo que vários hobgoblins adeptos do Hurlaagh acabaram convertendo sua fé em Ragnar.

E não é completamente bizarro ter um deus que lutou com Keen (e seus +200 em todos os atributos) mas vive ali forjando coisas e não tenta mudar o mundo?

Ele lutou com Keen em forma de avatar (sem os +200). E a cada século, se não me engano, o Deus da Guerra promove um torneio colocando seu cargo à prova. Rhond forja armas mágicas melhores e treina para participar do próximo torneio.

Algum motivo para criar esses deuses?

Além de dar as opções de “se tornar um deus” e “enfrentar um deus”? Não.

Mesmo que esteja aposentado agora, ele precisa ter feito coisas épicas no passado. Onde estão essas marcas na história do cenário?

Não existem, assim como não existem marcas para os feitos de Vectorius (além de criar Vectora), Arsenal (além de derrotar o antigo sumo-sacerdote de Keen) ou do Paladino (além de derrotar o rei dos dragões verdes). Fica só na superficialidade, como praticamente tudo no cenário.

Já tive minhas experiências divertidas como Mestre quando um jogador pegou o Talento Liderança em Warcraft... O cara era um anão com sonhos de pirata, e usou o Talento para não só ter uma tripulação (de goblins e anões) como o cohort (um gnomo) era seu imediato. Era muito divertido! (e trabalhoso)

Mas sobre virar deus, só postei isso para mostrar o quão sem noção são esses pré-requisitos. Compre os Talentos de Liderança e você ganha todas as vantagens de ser um deus (se não me engano é um Template, né?)

Acho mais sem noção o talento Liderança. Ainda acho q devia ser coisa de interpretação, não de regras.

[/quote] [Bem... IA reclamar se fosse assim pros deuses maiores também... "deuses da guerra devem ter um carisma baixo"... mas AH EH, +200 NOS ATRIBUTOS. Só os 200 na Des e em Car já conferem uma CA de 210. õ_o Para acertar, colocando o 200 da For... 1d20+100. Se bem que aqui, pelo menos, eles devem ter mantido o "Sempre 20 no ataque", que todo deus maior [P.D. 16+] ganha; mas nunca conseguirão confirmar o crítico.][/quote]
Eles recebem o bônus de Carisma na A, mas o bônus de Destreza não é levado pelo +200, assim como eles não ganham mais pontos de perícia por isso.
Eles não tiram 20 sempre q atacam, mas o 1 natural não significa falha automática, caso os modificadores sejam o suficiente para o sucesso. Ou seja: apenas um deus maior pode enfrentar outro pessoalmente.

Falando de novo no Sckhar e suas nóia de ressucitar criminosos para matá-los de novo... Para ressucitar você precisa daqueles diamantes, né? Quanto é? 5.000 p.o. para ressurreição menor? 10.000 p.o. para uma ressurreição verdadeira?

Quer dizer que o cara torra diamantes assim, só por capricho? Ele é phoda mesmo, hein?

Acho q o Lumine ta certo. Deve ser herança de 3d&t.
Provavelmente, Sckhar elevou o valor de diamantes em seu reino. Assim, um diamante não tão valioso em outro reino, teria o valor de 5000 PO em Sckharshantallas, satisfazendo assim o requisito da magia. XD

Alias, não é Cickhatriz que está afundando o próprio reino pra fazer uma estátua gigante de si mesmo de proporções "godzílicas"? Acho que ele nem liga em gastar mais do seu patrimônio assim.

O q vc quer dizer com “afundando”? Se não me engano, os trabalhadores são criminosos pagando pena. Sem falar em todo o tesouro que Sckhar tem acumulado.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Lady Draconnasti em 20 Fev 2008, 20:39

Haja criminoso, heim?

Mas e os animais? Eles têm ração para eles ou comem os criminosos? E os recursos naturais? Nunca acabam? Não é necessário exportar equipamentos/alimentos/etc? De qualquer modo, essas coisas custam (muito) dinheiro.

Se estiverem ignorando isso (que nem precisa ser levado tão ao pé da letra), então eles estão banalizando o dinheiro no cenário.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários