Tirando minha ignorância do cenário: esse é um exemplo de um parágrafo que, apesar de sucinto, dá uma boa descrição.
Tem razão. Eles deviam se aprofundar mais em um monte de coisa. Mas já concordamos que superficialidade é o forte do cenário.
Olá, sr. Espantalho!
Olá, Lumine. Posso ajudá-lo em algo?
Uau!
tem gente que tem tempo e paciência para quotar tudo aquilo e não tem tempo de sequer tentar compreender todos os pontos mostrados
e puxa vida "vamos invadir" = "comprar coisinhas e ser feliz"
e o exemplo de invasão foi totalmente esquecido porquê não é de Tormenta
Se tivesse compreendido o q vc quis dizer, não teria perguntado, Pichu.
Vc disse sobre invadir Sckharshantallas. Pq? As fronteiras são abertas. A única proibição real é quanto a dragões. O q vc quer dizer com “invadir”?
Desculpe não ter comentado seu exemplo. Comento agora.
exemplo: (vou usar forgotten)
aventureiros querem entrar disfarçados em Thay, um dos costumes lá é de que os "cidadãos" têm as cabeças raspadas, se magos, robes vermelhos e tauagens que entre outras coisas indicam poder (só aí já dá pano prá manga prá uma aventura fora os testes de conhecimento)
então os aventureiros pegam o mago, raspam a cabeça dele, talvez o guerreiro tbm, como se ele fosse o guarda-costas, enquanto isso o ladino estuda os hábitos da população par que ninguém levante suspeitas e daí invadem
Em Khubar, tem um monte de caras carecas e tatuados, mas q não usam robes e têm pele escura. Acho q dá pra se disfarçar do mesmo jeito. A questão novamente é: Pq “invadir”?
Vamo lá cara sobre material tu entende q é bem especifico não é fácil e não acredito q existam muitas minas com mateial suficiente pra uma estatua daquele tamanho.
Duas palavras: Transmutação Mágica.
E vai por mim prisoneiro acaba.
Eu e o Oda concordamos há pouco q o mal sempre existirá. Logo, prisioneiros podem até acabar, mas são constantemente renovados.
E tenho certeza que vc sabe que Schkar não usa bois e cavalos e sim aqueles tatuzões de Arton em suas construções...
Não sei, não. Nunca li isso.
E de onde vem esses prisioneiros? Como vc sabe que não ocorrem mortes diárias? Aonde isso foi escrito? Viu como descrição faz falta? Mesmo que morra 1 a cada semana, uma hora acaba, eles ficam velhos, machucados, e começam a retardar o serviço, dai precisa de escravos novos e de onde eles vem? E se eh para comparar: Egito, Roma e todas as civilizações antigas tinham escravos que eles conseguiam atacando e guerreando contra outros povos, não ficando sentado em seu trono e falando "I'm bad ass!".
Prisioneiros normalmente são caras q cometeram crimes e foram pegos. Se ocorressem mortes diárias teria escrito “Acidentes são constantes, com feridos e mortos”. Tragédias são sempre relatadas.
Escravos? Tapista tem, logo, não é tão difícil conseguir escravos, legal ou ilegalmente.
E eles não ficam velhos e machucados. A estátua começou a ser construída há pouco tempo (se bem q com esse salto temporal maluco de 1400 pra 1402, aumentou um pouco... e até agora não foi notificado q essa merda terminou). E a Ordem de Sckhar com certeza cura os trabalhadores feridos.
Dominar o que se eles matam todos aonde eles atacam? Posso estar enganado, mas os grandes conquistadores mantinham a população dos locais como escravos ou trabalhadores para seus exercitos e cidadãos. É impossivel existir goblinóides, visto que são uma raça em guerra, para ocupar todas as áreas de todo um continente, de modo plenamente defensável e capaz de resistir a uma tentativa de retomada e ao mesmo tempo manter um exercito daquele porte.
É dito que Lenórienn ainda tem vários elfos, mantidos cativos para serem torturados em busca de informações, servirem de alimento, servirem como sacrifícios...
O q te faz pensar que isso não ocorre com outros povos conquistados?
E considerando que os exércitos foram derrotados e as cidades tomadas, qualquer resistência é bem vinda para eles, pois terão mais carne pra comida.
Gehena, então quer dizer que construir uma estátua de 690m de altura na forma de um dragão é exatamente igual à uma torre, tipo a CN Tower (553.33 m)?????
ainda mais sendo de pedras semi-preciosas, provavelmente maciça (já que não fala nada se é oca ou não) puxa vida... como é que ela vai se manter em pé? Aliás, como a estrutura vai conseguir se manter?
aaah não péra, já sei...
Mágica, né? Explica tudo e qualquer coisa!!!!
Não exatamente igual, mas, inicialmente, é parecido. Sabe aquela base subterrânea e aquelas ferragens?
Depois, rituais para diminuir o peso ou levitar certas partes podem ser feitos. Se uma montanha voa por aí constantemente, pq uma estátua gigante não pode ser construída?
Note que não disse que meu material preste. Ele não presta, vocês que gostam de porcaria
Sim, mas não da SUA porcaria!
Mentira. Se precisar, roubo coisa sua. Tá no fórum msm, não é?
Mas realmente uma estátua de seisentos e poucos metros...estamos vendo uma das 7 maravilhas de Arton!!! tem um boatinho que essa estátua atrabalha Vectoria, procede?
A estátua de Valkaria, Vectora, a estátua do Dragão-Rei... Se brincar, eles acabam elegendo as 7 maravilhas de Arton, mesmo.
Não to sabendo sobre esse boato, não. Mas, provavelmente, basta alterar o curso da cidade voadora. Não chega a ser um grande problema.