Erros do Livro do Jogador para Faerun

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Elven Paladin em 20 Fev 2008, 01:09

Originalmente, eu postei isso na RedeRPG, mas como fecharam o fórum antigo, aqui estão alguns erros do Livro do Jogador para Faerun. Como o livro era emprestado e eu já o devolvi, não poderei comentar outros possíveis erros. Eu não verifiquei pacientemente todas as tabelas regionais do começo do livro, mas ao menos a Devir incluiu as 4 folhas da errata do PGtF ( que foi um festival de erros da Wizards ) e boa parte dos erros foram pequenos, exceto o Mapa da Página 7 :

Página 3

Na referência está Monge sa Morte Ampla Épico, e não Monde "da" ( okay, esse é um erro mínimo :-D )

Mapa da Página 7

Esses eu creio que foram gráficos, talvez algum problema com a letra "T" e com acentos surgindo do nada:

Tethyr ficou Tezhyr
Calimshan ficou Calimshán
Dambrath ficou Dambrazh
Impiltur ficou Ímpiltur

Agora esses...

Wealdath ficou Wéldazh
Narfell ficou Narfel
Halruaa ficou Halruéi
Vastidão ficou Vast Dão

Imagem da Página 18

As referências de Anão Dourado e Anão Cinzento estão invertidas no desenho. ( É um erro que ocorre também no Player´s Guide to Faerun )

Página 35

A tradução de Exalted é Exaltado, como está no Apêndice, ou Sublime?

Página 43

Magia Inata não é um Talento Regional.

Página XX

Iniciado de Selûme,ao invés de Iniciado de Selûne.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Parappa em 22 Fev 2008, 19:06

Eu também vi alguns outros erros que você não mencionou, sorcerer. Recebi hoje o livro, ejá identifiquei mais algumas falhazinhas:

Na página 114, tem a ilustração de uma magia que não possui legenda, mas acredito que seja Olho primático.

Na página 10, eu não tenho muita certeza, mas o Tethyriani, primeiro à direita na ilustração, tem um dragão púrpura desenhado na roupa. Não seria ele de Cormyr então?

Alguém confirma esta última?
Parappa

Voltar para Sistemas e Cenários