O fórum - e a comunidade brasileira de RPG - estão esfriando aos poucos. O foco tende a ser MMORPG's. Até mesmo RPGistas veteranos estão perdendo contato com o jogo.
O que faremos?
Essa é a resposta! Esse Projeto se dará por meio de algumas etapas:
- Cadastro de Interessados e Colaboradores
- Discussão (em vários fóruns simultaneamente) sobre as causas do esfriamento do RPG de mesa nacionalmente
- Discussão sobre idéias e contra-medidas para atacar diretamente as causas internas do problema
- Discussão sobre idéias gerais e sub-projetos para animar o RPG em escala nacional
- Implementação das Idéias e Sub-Projetos
- Análise contínua para avaliação constante de progresso, qualidade, e realização de objetivos
Esse Projeto se dará não apenas no Portal RPG, mas em diversos sites. Criaremos um usuário em sites e fóruns grandes e médios de RPG por todo a comunidade brasileira, mas esse tópico será o lar do Projeto. Em tópicos relacionados será discutido cada uma das etapas, com idéias sendo atualizadas de diversos fóruns, dando crédito aos usuários pelas suas idéias.
Também irá ver assuntos como fazer um RPG em estilo de MMORPG (eu já tenho um projeto assim, chamado de Sistema Avalon FIRE), e outras idéias para popularizar o RPG como nunca foi feito antes no Brasil.
O Projeto irá, futuramente, aceitar doações. E se o Projeto der certo, irá buscar criar uma nova geração de RPGistas além de modernizar o que atualmente é o paradigma do RPG nacional.
Esse post (meu de autoria, originalmente) surgiu no fórum do Portal RPG.
Agora, surge esse meu Projeto Revolução RPG para mudar o RPG nacional de forma geral. Como? Será um projeto comunitário, totalmente democrático. Será um lugar onde hospedaremos material de RPG. Será na forma de um Meta-portal. Isso é, um portal de portais. Ele será um lugar que analisará e terá links de todos os outros lugares na comunidade RPGística brasileira. Será como "uma cidade interplanar, cheia de portais de teleporte e tomos com informações sobre estes lugares", numa descrição RPGística.
O Projeto se dará por meio de voluntários, e todos que quiserem se inscrever podem.
Infelizmente, criei esse tópico apenas uma hora antes da reunião de Sábado (hoje) as 13h... então, se preparem para a reunião da semana seguinte, caso se interessem pelo Projeto.
Caso queira participar dessa reunião, acesse o fórum provisório e se inscreva rápido, e me adicione no MSN/WLM com 'raven_silverblood' ( a ) 'hotmail' ( ponto ) 'com' ...
O fórum provisório do Projeto Revolução RPG:
http://portalrpg.hostmach.com.br/forum/ ... m.php?f=62
O Portal provisório do Projeto Revolução RPG:
http://portalrpg.hostmach.com.br/portal/
E que comece a Revolução!

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.