NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 24 Fev 2008, 00:45

E, porra, você foi desencavar o Hollow World?! Acho que ainda é de D&D, nem é AD&D... naquela época, me parece, não havia sacerdotes: havia elfo, guerreiro, mago, anão... é, não havia clérigo! Por isso que o povo morria de acordo... confere direito, Hollow World é para a primeira edição de D&D.

Na verdade, eram 3 classes ( Fighting-Man, Magic-User e Cleric ) e 4 raças ( Elfo, Anão, Humano e Hobbit ). ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 24 Fev 2008, 02:02

E, porra, você foi desencavar o Hollow World?! Acho que ainda é de D&D, nem é AD&D... naquela época, me parece, não havia sacerdotes: havia elfo, guerreiro, mago, anão... é, não havia clérigo! Por isso que o povo morria de acordo... confere direito, Hollow World é para a primeira edição de D&D.

Nopes, tinha clérigo sim. Apenas algumas magias eram desconhecidas ou impossibilitadas de funcionar (como raise dead, se não me engano), devido aSpell of Preservation. Após o evento Wrath of Immortals, estas magias passaram a funcionar. E sim, sou fã de HW :linguinha:
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 24 Fev 2008, 02:40

Lista de Perícias Paupérrima - 8 perícias para escolher. Só 8.

"Só" 8? Ficarei surpreso se a nova edição tiver mais que 10 perícias, sem contar as de conhecimento.

Vejamos...
Acrobatics = Balance + Tumble
Athletics = Climb + Jump + Swim
Bluff = Bluff + Forgery
Perception = Listen + Spot
Stealth = Hide + Move Silently
Thievery = Disable Device + Pick Pocket + Open Lock

Pra quem evidentemente se queixa de um número pequeno comparado à terceira edição, não fez a conta direito, pois seria o equivalente a 15 perícias, ou 10 mais as 5 que são automáticas.

Sistema de Perícias Saga - Meu Jesuis... Escolheram o que o SAGA tinha de pior.

LOL

Pior? Deve ser por isso que a linha da Green Ronin que gerou o True20 é tão mal-sucedida (coff coff), além de vários outros Livros do Jogador alternativos que fizeram as mesmas simplificações óbvias.

Realmente, devo dizer, não jogue a 4e, ela não foi feita pra você. :linguinha:
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 24 Fev 2008, 03:22

Hit Points at 1st Level: 12 + Constitution score
Hit Points per Level Gained: 5
Healing Surges: 6 + Constitution modifier

Aqui acho que levaram a previsibilidade dos números a sério demais. Constituição só vai afetar PV no 1º nível, e vai ser pelo VALOR inteiro em vez do MODIFICADOR? Muito, muito feioso isso. :P

Teorias sobre Healing Surges:
a) Número de PV curados com Second Wind e possivelmente outros efeitos. Só que, a menos que a expressão "Constitution modifier" inclua um bônus de nível (1/2, provavelmente), estaria muito fraco.
b) Número de vezes que Second Wind e outros efeitos possam ser usados por dia. Sabemos que só pode ser usado 1 vez por combate, exceto anões que podem 2 vezes, mas não sei se já foi revelado quantos são por dia.
c) Número de vezes por dia que o personagem pode ser curado por qualquer meio. Eu lembro de ter visto algo sobre um limite de curas recebidas por dia. Lembro também de ter visto que clérigos terão poderes de cura à vontade. Um limite destes impediria os clérigos de dominarem o mundo curando-se infinitamente.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 24 Fev 2008, 23:51

Pior? Deve ser por isso que a linha da Green Ronin que gerou o True20 é tão mal-sucedida (coff coff), além de vários outros Livros do Jogador alternativos que fizeram as mesmas simplificações óbvias.

Bem, eu poderia contra-argumentar que Sucesso e Qualidade nem sempre andam juntos. E Fake20 ainda usa Níveis de Vitalidade, portanto, é uma variante do d20 na qual mantenho uma distância considerável ( embora ele tenha seus méritos, como ser um d20 Genérico de sucesso ).

E, simplificação é uma coisa. Estupidificação, é outra . É possível fazer praticamente a mesma coisa que é feita pelo sistema de perícias do SAGA com o sistema de perícias da 3ª Edição, por outro lado, não é possível deixar de avançar em uma perícias no SAGA, não há meio termo em evolução de perícias ou mesmo não há possobilidade de ter uma lista maior de perícias conhecidas com nenhuma maestria nelas ( o famoso "aloque metade dos pontos no dobro de perícias".). Portanto, qual a vantagem dessa "simplificação de sucesso"? Rapidez de jogo em prol de nenhuma "versatilidade"? Bah!

Realmente, devo dizer, não jogue a 4e, ela não foi feita pra você.

Eu sei disso. O que não me impede de criticá-la e ser um Old School Chato ( Grognard ) com vocês :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 24 Fev 2008, 23:57

Eu sei disso. O que não me impede de criticá-la e ser um Old School Chato ( Grognard ) com vocês

Afinal, precisamos em TODOS OS TÓPICOS LONGOS, ALGUEM para cutucar o Oda e ver ele perder a linha e sair por ai gritando abobrinhas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Fev 2008, 23:59

Amém. Senão não seria a spell.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 25 Fev 2008, 00:00

Não precisa te cutucar para você falar abobrinha, Oda.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 25 Fev 2008, 00:02

Ah por favor, eu faço parte da sua equipe de criação,sobra cascudo até para mim?

Ninguem tem paciencia comigo!

Mudando de assunto drasticamente(ou nem tanto), eu sou o único que acha que se os guerreiros manterem a linha do Ladino, é uma benção disfarçada para todo mundo do projeto "Terras Sagradas"?
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 25 Fev 2008, 00:07

Como assim, oda? Dos guerreiros que terão manobras especias de combate?

Se for é lógico que é uma bêncão para o cenário XD . Só espero que surja bem rapidamente o suplemento necessário para usar monges (e que de preferência sejam realmente bons como strikers)
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 25 Fev 2008, 00:10

Oda Nobunaga escreveu:

Ah por favor, eu faço parte da sua equipe de criação,sobra cascudo até para mim?

Ninguem tem paciencia comigo!

Mudando de assunto drasticamente(ou nem tanto), eu sou o único que acha que se os guerreiros manterem a linha do Ladino, é uma benção disfarçada para todo mundo do projeto "Terras Sagradas"?

Caramba, eu tenho uma equipe de criação? Que importância! Mas não tinha como perder uma piada dessas, Oda.

Eu só espero que não haja uma "oversimplificação" em perícias e coisas fora de combate. Mas as opções de combate, a organização mecânica e afins me parecem um pouco mais atraentes agora.

E pensar que eu investi tanto no monge!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Tabris em 25 Fev 2008, 00:13

Alguem aqui leu o Book of Experimental Might do Monte Cook?
Eu só olhei por cima, ele parece tentar fazer uma 4ª edição para a 3,5 :blink:

EDIT:

Luminus escreveu:Tabris,

Ah, com druidas eu acredito. Mas foi isso que eu disse, né?

Oda,

Não só creio ser possível, como espero que não aconteça :linguinha:

E!

Ops, vc tá certo.
Hollow World é primeira edição.
É q eu nunca tinha lido nada de Mystara, então fui atrás pq alguem tinha me falado algumas coisas interessantes sobre o cenário.
Imagem
Imagem
Tabris

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 25 Fev 2008, 00:15

Afinal, precisamos em TODOS OS TÓPICOS LONGOS, ALGUEM para cutucar o Oda e ver ele perder a linha e sair por ai gritando abobrinhas.

Oda, cutucar você é a coisa mais simples do mundo, por que você perde a linha com praticamente qualquer coisa. E Oda, se serve como referência, eu também estou "Equipe de Criação" do Madruga, como Revisor e Conselheiro em Assuntos Mecânicos :b

Alguem aqui leu o Book of Experimental Might do Monte Cook?

Depois do Arcana Evolved e do Arcana Unhearthed , tem gente que ainda quer saber de como o Monte Cook/Cassaro dos EUA lida com mecânica?

Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 25 Fev 2008, 00:22

Monte Cook/Cassaro dos EUA

Cassaro nunca vai ser um monte Cook.

O Cook é TOTALMENTE INSANO. Sério. As vezes você encontra algo FUCK WIN nos livros dele enquanto o resto do liro ele dedicou a FURRIES.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 25 Fev 2008, 01:04

E, simplificação é uma coisa. Estupidificação, é outra . É possível fazer praticamente a mesma coisa que é feita pelo sistema de perícias do SAGA com o sistema de perícias da 3ª Edição, por outro lado, não é possível deixar de avançar em uma perícias no SAGA, não há meio termo em evolução de perícias ou mesmo não há possobilidade de ter uma lista maior de perícias conhecidas com nenhuma maestria nelas ( o famoso "aloque metade dos pontos no dobro de perícias".). Portanto, qual a vantagem dessa "simplificação de sucesso"? Rapidez de jogo em prol de nenhuma "versatilidade"? Bah!

Estupidificação pra mim é fazer um sistema de pontos de perícia que prega a versatilidade mas na prática ou você investe pesado ou não adianta nem mexer. Que investindo 1 mísero pontinho te abre mil possibilidades que alguém com habilidade 5 pontos maior que a sua não pode nem sonhar se não pagar pontinhos. Que faz você pagar pontos separados por Mover-se em Silêncio e Esconder-se, e faz você rolar separadamente para as duas coisas quando você está fazendo uma coisa só, que é ocultar sua presença. Idem pra Observar e Ouvir. E não tinha perícia pros outros sentidos. Entre mil outros problemas.

Não sei qual é o grande problema. No Saga, a maioria das perícias você nem precisa treinar pra ser razoável nelas. Se quiser treinar, ganha uma vantagem decente de 25% e, no caso de algumas delas, abre algumas opções. Pra mim, ficou lindo e perfeito. :cool:

Eu só olhei por cima, ele parece tentar fazer uma 4ª edição para a 3,5 :blink:

Segundo ele, não é essa a intenção. São formas diferentes de fazer as coisas, que ele criou nas campanhas pessoais dele. Então, ele não as enxerga como evolução ou reedição, mas sim como variante.

O Cook é TOTALMENTE INSANO. Sério. As vezes você encontra algo FUCK WIN nos livros dele enquanto o resto do liro ele dedicou a FURRIES.

LOL
Essa foi a melhor descrição do figura que já vi.
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários