D&D 3.5 Erros absurdos

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Bruce Ashford em 28 Fev 2008, 14:59

Gostaria de usar esse post do tópico para por uma serie de palhaçadas do 3.5 que eu não vou sentir nenhuma falta quando trocar para a vindoura Quarta edição.

- Uma skill chamada cura que não cura PVs
- Contratar um caster pra seguir você e castar tudo o que você quiser é mais barato que um scroll
- Feiticeiros que não usam o método de grimório ou escrever suas magias mas sabem usar scroll
- Magos que no desespero não podem usar os textos de magia do seu grimório como scroll e castar a spell do livro
- Dar "Flame on" numa flaming longsword custa uma standard action
- Guardas e Sentinelas (leia Fighters) que não tem spot como pericia de classe
- PCs salada de frutas feitos por combinações bizarras e incoerentes de prestige classes e base classes
- Todo o sistema de Cr que é completamente quebrado
- Gastar Xp para fazer itens
- Um anel da regeneração que funciona diferente da spell regeneração que ainda funciona diferente da habilidade regeneração
- Vampiros que só podem fazer cria com slam attack
- Regras para falta de sono que permitem que você fique semanas sem dormir
- Desequilibrio total e completo entre as classes
- Sistema de skills muito mal montado
- Spells que replicam habilidades de outras classes melhor que elas mesmas, Divine Power, Find Traps etc
- Loops infinitos
- Sistema de armaduras tosco
- Fighter sendo uma classe zoada
- Especiais por semana como na classe paladino. PQP quem conta isso!
- Pun-Pun
- O mago ou clérigo de lvl 20 derrotar o fighter 20 em combate de melee
- Contratar e manter um exército é mais barato que fazer o mesmo exército de Undeads
- Seu dano acumulado não fazer diferença alguma não importa quanto seja enquanto você estiver com pvs positivos
- Não existir maneira alguma de você perder um olho, mão ou perna num combate.
- Pular de cabeça de um abismo de 30 metros não mata um PC de lvl 5
- Feats armadilhas
- Um sistema de economia e itens mágicos totalmente surtado
- O sistema de AC
- 1001 tipos de elfo
- Classes de prestígio, um exemplo de boa ideia que saiu de controle
- A pseudo-afirmação de Greyhawk como cenário oficial, com varias spells com nome de personagens de lá entre outras coisas
- Bardos que se deixarem de ser caóticos esquecem como tocar música
- Varios copiar e colar ridiculos nos livros
- Personagens que são arvores de natal de itens mágicos
- Commoners mais perceptivos que core classes (Spot, Listen)
- Componentes materiais que muitas vezes desafiam a credibilidade do que é possível
- Riqueza por lvl
- Viajar pelo mundo em 6 segundos usando uma linha de cavalos e a regra de montar e desmontar
- O balde de água
- Fazer dinheiro infinito comprando uma escada quebrando ela e vendendo ela como 2 poles
- Classes sem uso fora do combate
- Sistema de diplomacia bizarro
- Progressão de habilidades de classe que são inúteis no mid-high lvl (Paladino e ranger estou olhando para vocês)
- Habilidades de classe que vem com uns 10 lvls de atraso (Dr do barbarian, metade dos especiais de dragon shaman)
- Sistema de armadilhas muito ruim
- Commoners incapazes de reconhecer ou entender de vacas por falta de skills pertinentes (o teste para reconhecer um animal é 10 + hd , a vaca tem 1 hd logo DC 11, checks de conhecimento com dc acima de 10 so podem ser feitos por pessoas treinadas e esse conhecimento não é de classe) OH MEU DEUS O QUE É ISSO? QUE BIXO É ESSE? CHAMEM OS AVENTUREIROS
- Reconhecer demonios é através de conhecimento planos, que não e pericia de classe para Paladinos, imagina o paladino enfrentar demônios a vida toda e não saber reconhecer um balor quando ficar na frente
Bruce Ashford

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor arghsupremo em 28 Fev 2008, 15:21

Corram para as colinas os Trolls chegaram a Spell!!!!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Lune em 28 Fev 2008, 15:22

EXCELENTE lista.

Mas pô, o que você tem contra o Pun-Pun? :bwaha:
Imagem

Imagem
Lune

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Natsuiro em 28 Fev 2008, 15:27

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Nuff'said.
Imagem
Natsuiro

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Mirallatos em 28 Fev 2008, 15:44

Acho que boa parte disso permanecerá no jogo.
Imagem
Mirallatos

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Bruce Ashford em 28 Fev 2008, 15:53

Mirallatos escreveu:Acho que boa parte disso permanecerá no jogo.

O que por exemplo?
Bruce Ashford

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Fev 2008, 15:58

mais uma pra lista:

- Guerreiros, para se tornarem estrategístas tem que recorrer a precicias "cross-class".
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor AKImeru em 28 Fev 2008, 16:01

- Uma skill chamada cura que não cura PVs

Mas serve para curar doenças e estancar ferimentos, e provalvelmente vai se manter assim na quarta edição.

- Feiticeiros que não usam o método de grimório ou escrever suas magias mas sabem usar scroll

Feiticeiros em geral foram mal feitos. Fiquei feliz que tiraram eles.

- Magos que no desespero não podem usar os textos de magia do seu grimório como scroll e castar a spell do livro

...Isso não fez nenhum sentido.

Ativar poderes magicos antigos e obscuros é algo que deveria demorar, nem que só um pouco. Parte do drama se perde se for apenas "LOL MINHA ESPADA ACENDE".

- Guardas e Sentinelas (leia Fighters) que não tem spot como pericia de classe

O fighter é só um bando de metal junto mesmo. Pior classe do core, e eu sou o cara que sempre joga com eles.

- PCs salada de frutas feitos por combinações bizarras e incoerentes de prestige classes e base classes

Não há o que choramingar aqui, é culpa do seu mestre não dizer "não".

- Regras para falta de sono que permitem que você fique semanas sem dormir

Agora essa reclamação é ridicula.

- Desequilibrio total e completo entre as classes

Casters > COmbatentes

Dos combatentes, apenas o guerreiro está desequilibrado

Dos casters, apenas o feiticeiro e o Druida estão desequilibrados.

Você precisa levar em conta as FUNÇÕES das classes e não o equilibrio delas.

- Sistema de armaduras tosco

Subjetivo. Eu prefiro o metodo do Conan d20 e é o que eu uso em minhas mesas.

- Fighter sendo uma classe zoada

Então ser fraco agora é ser zoado?

- Pun-Pun

Pun Pun é uma satiriza feita para rir das pessoas que perdem boa parte do seu tempo pensando em combos mirabolantes e usa-los em mesa. Quem precisa disso, já que o combo supremo já foi feito?

- O mago ou clérigo de lvl 20 derrotar o fighter 20 em combate de melee

O mago nao, o clerigo sim.

- Contratar e manter um exército é mais barato que fazer o mesmo exército de Undeads

`Lembre-se crianças: Magias de desecração e controle de um exercito que NÃO COME, RESPIRA, e mais forte que um exercito normal DEVE ser mais barato do que um exercito normal.

E desde quando isso é um defeito?

- Pular de cabeça de um abismo de 30 metros não mata um PC de lvl 5

Rule 0. Use and abuse it.

- Bardos que se deixarem de ser caóticos esquecem como tocar música

Por mais que eu odeie isso, não é bem isso que ocorre. A magia deles apenas perde o poder mágico.

- O sistema de AC

Que tem ele?

- Classes de prestígio, um exemplo de boa ideia que saiu de controle

Apenas se você deixar.

?

- Componentes materiais que muitas vezes desafiam a credibilidade do que é possível

HURR Fantasia heroica

- Fazer dinheiro infinito comprando uma escada quebrando ela e vendendo ela como 2 poles

Porque regras de escadas e economia de coisas mudanas deveria ser O FOCO de um jogo de FANTASIA HEROICA.

- Classes sem uso fora do combate

Na realidade, acredito que só o guerreiro sofre injsutamente disso.

- Commoners incapazes de reconhecer ou entender de vacas por falta de skills pertinentes (o teste para reconhecer um animal é 10 + hd , a vaca tem 1 hd logo DC 11, checks de conhecimento com dc acima de 10 so podem ser feitos por pessoas treinadas e esse conhecimento não é de classe) OH MEU DEUS O QUE É ISSO? QUE BIXO É ESSE? CHAMEM OS AVENTUREIROS

Porque todos nós sabemos que commoners que vão ordenhar vacas pegam Conhecimento(Trollagem) ao em vez de Conhecimento(Animal) não é mesmo?

Essa reclamação além do mais, não faz nenhum sentido.

- Reconhecer demonios é através de conhecimento planos, que não e pericia de classe para Paladinos, imagina o paladino enfrentar demônios a vida toda e não saber reconhecer um balor quando ficar na frente

Você não consegue entender o conceito que o conhecimento é apenas utilizado para se saber a fundo dos demonios não? Afinal, um paladino vai saber o que é mais ou menos um demonio depois de enfrentar um. Ele deveria saber como funciona o sistema digestivo de um Balor para mata-lo agora?!?!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Cebolituz em 28 Fev 2008, 16:14

E a pergunta que não quer calar: como o Oda tem paciência de quotar cada pedacinho de texto e responder tudo?

Não duvidaria que esse ser leu todo o tópico de Tormenta mais de uma vez.
Imagem
Cebolituz

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor AKImeru em 28 Fev 2008, 16:28

E a pergunta que não quer calar: como o Oda tem paciência de quotar cada pedacinho de texto e responder tudo?

Eu só quotei o que eu achei estranho ou digno denota, não foi tudo.

Não duvidaria que esse ser leu todo o tópico de Tormenta mais de uma vez.

Eu participei e li todas as páginas. Mas apenas uma vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Fev 2008, 16:29

Seu dano acumulado não fazer diferença alguma não importa quanto seja enquanto você estiver com pvs positivos

No seu jogo?

Um sistema de economia e itens mágicos totalmente surtado

Sugestão de melhora?

Bardos que se deixarem de ser caóticos esquecem como tocar música
-

Claro, porque mudar de Tendência retira suas graduações em Perform.

Commoners mais perceptivos que core classes (Spot, Listen)

E ao mesmo tempo fala que...

Commoners incapazes de reconhecer ou entender de vacas por falta de skills pertinentes (o teste para reconhecer um animal é 10 + hd , a vaca tem 1 hd logo DC 11, checks de conhecimento com dc acima de 10 so podem ser feitos por pessoas treinadas e esse conhecimento não é de classe) OH MEU DEUS O QUE É ISSO? QUE BIXO É ESSE? CHAMEM OS AVENTUREIROS

Decida-se.

Sistema de diplomacia bizarro

É apenas um guia, não um sistema literal. Você leu o mesmo livro do mestre que eu?

Progressão de habilidades de classe que são inúteis no mid-high lvl (Paladino e ranger estou olhando para vocês)
e
Habilidades de classe que vem com uns 10 lvls de atraso (Dr do barbarian, metade dos especiais de dragon shaman)

DR em níveis baixos? E o equilíbrio, vai pra aonde, ainda mais nos bárbaros? E o QUE vocÊ sugere que os Paladinos e Rangers recebam?

Sistema de armadilhas muito ruim

São apenas guias.

Riqueza por lvl

São guias estimados.

Viajar pelo mundo em 6 segundos usando uma linha de cavalos e a regra de montar e desmontar

Só se for na sua mesa. Coerência não existe, não é?

O balde de água

Pensei que fosse uma reclamação só do core.

Em suma, você deu uma rasteira no aleijado. Muitas pessoas aqui do fórum já fizeram esforços para melhorar essas mecânicas. E você fez o que mesmo?

Não quero ser agressivo demais, mas seu post pede uma resposta sem floreios. Reclamar é fácil, dar um contra ponto para cada um dos itens que você reclama, é outro.

Por enquanto, você é apenas um reclamão.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Bruce Ashford em 28 Fev 2008, 16:40

Lumine Miya escreveu:
Seu dano acumulado não fazer diferença alguma não importa quanto seja enquanto você estiver com pvs positivos

No seu jogo?

Um sistema de economia e itens mágicos totalmente surtado

Sugestão de melhora?

Bardos que se deixarem de ser caóticos esquecem como tocar música
-

Claro, porque mudar de Tendência retira suas graduações em Perform.

Commoners mais perceptivos que core classes (Spot, Listen)

E ao mesmo tempo fala que...

Commoners incapazes de reconhecer ou entender de vacas por falta de skills pertinentes (o teste para reconhecer um animal é 10 + hd , a vaca tem 1 hd logo DC 11, checks de conhecimento com dc acima de 10 so podem ser feitos por pessoas treinadas e esse conhecimento não é de classe) OH MEU DEUS O QUE É ISSO? QUE BIXO É ESSE? CHAMEM OS AVENTUREIROS

Decida-se.

Sistema de diplomacia bizarro

É apenas um guia, não um sistema literal. Você leu o mesmo livro do mestre que eu?

Progressão de habilidades de classe que são inúteis no mid-high lvl (Paladino e ranger estou olhando para vocês)
e
Habilidades de classe que vem com uns 10 lvls de atraso (Dr do barbarian, metade dos especiais de dragon shaman)

DR em níveis baixos? E o equilíbrio, vai pra aonde, ainda mais nos bárbaros? E o QUE vocÊ sugere que os Paladinos e Rangers recebam?

Sistema de armadilhas muito ruim

São apenas guias.

Riqueza por lvl

São guias estimados.

Viajar pelo mundo em 6 segundos usando uma linha de cavalos e a regra de montar e desmontar

Só se for na sua mesa. Coerência não existe, não é?

O balde de água

Pensei que fosse uma reclamação só do core.

Em suma, você deu uma rasteira no aleijado. Muitas pessoas aqui do fórum já fizeram esforços para melhorar essas mecânicas. E você fez o que mesmo?

Não quero ser agressivo demais, mas seu post pede uma resposta sem floreios. Reclamar é fácil, dar um contra ponto para cada um dos itens que você reclama, é outro.

Por enquanto, você é apenas um reclamão.

Excelente forma de contestar os pontos devo dizer que estou praticamente emocionado

Quanto a parte do dano não fazer diferença não é no meu jogo não é no D&D mesmo, você devia saber, ainda mais você que pelas suas palavras parece tão adepto de ler o livro. Outra coisa procura no dicionário a definição de percepção e conhecimento deve ajudar a clerear a questão dos commoners. Na parte dos bardos ok eu me expressei mal. Outra coisa a diplomacia que eu estava citando é no livro do jogador não do mestre. LOGICO que coerência tem que existir e a coisa da regra de montar e desmontar não seria aceita em jogo por mesa nenhuma, mas é ridículo um sistema que a cada 4 páginas tem que ter remendos nas regras por parte dos jogadores , me desculpe mas faltou coêrencia é pra quem escreveu aquilo. Dizer são apenas guias não ajuda muito, são apenas os guias OFICIAIS dados nos livros para ser usados, tem razão eles podem ser ruins ai estimula o jogador que quer algo descente a ter que criar material próprio aumentando a interatividade do sistema com o jogador, isso que é sistema interativo!!!
Bruce Ashford

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Fev 2008, 16:43

Várias reclamações pertinentes na lista, algumas nem tanto. Vou comentar as que eu discordo:

Só lembrando que isso não precisa ser feito durante o combate, pode muito bem ser ativada antes e deixar assim. O efeito não tem duração limitada.

- Todo o sistema de Cr que é completamente quebrado

O sistema está mais pra uma arte do que uma ciência, mas não é quebrado per se. Ele dá uma boa idéia inicial pra saber se um determinado encontro está mais ou menos na área do que os PJs podem enfrentar.

Não vejo isso como um problema, especialmente porque um exército morto-vivo possui várias vantagens sobre um exército vivo (né, Karrnath?).

- Seu dano acumulado não fazer diferença alguma não importa quanto seja enquanto você estiver com pvs positivos

Também não vejo como problemas, eu não sinto a menor falta disso em um sistema de combate.

Hm?

Eu lembro de ter explicado a falha desse raciocínio no chat, me espantei de ver isso sendo citado aqui. O teste que você menciona não é pra reconhecer um animal, é pra reconhecer fraquezas de monstros. Pra reconhecer um animal, nem é preciso um teste se for algo familiar como uma vaca; ou no máximo um teste de CD 10 que qualquer um pode fazer sem ter a perícia.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Khelben Arunsun em 28 Fev 2008, 16:45

Dizer que são apenas guias ajuda e muito sim.

A palavra final é do DM. Sempre foi.
Se surge alguma situação absurda que precisa ser resolvida por ele, bem, é pra isso que ele é o DM.

E pensar um pouco não dói. Eu que não quero um livro todo mastigado, onde eu não tenha espaço pra respirar nada da minha criatividade pra dentro do meu jogo (paguei por ele, e muito caro, então é meu).
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

D&D 3.5 Erros absurdos

Mensagempor Bruce Ashford em 28 Fev 2008, 16:55

Concordo quanto a parte de ser interessante você poder acrescentar ao que vem no livro. MAS os guias que eles dão deviam ser descentes, você devia acrescentar ao material oficial por motivos de personalizar e customizar o jogo NÃO porque o material oficial não presta
Bruce Ashford

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários