Square critica marketing do PlayStation 3
do Finalboss
De acordo com a agência de notícias Reuters, Yoichi Wada, presidente do estúdio japonês Square Enix, disse que a Sony deveria realizar "uma campanha de marketing mais estável" em relação ao PlayStation 3.
"Primeiro a Sony revelou o PS3 como um poderoso produto eletrônico para o lar; depois de serem perturbados pelos estúdios de criação de jogos, mudou a posição do console para algo mais próximo a uma máquina de jogos. O futuro do PS3 será um pouco difícil se sua estratégia de marketing não for mais acertada", disse Wada.
No momento, a produtora está desenvolvendo alguns dos games mais aguardados para o sistema, como "Final Fantasy XIII" e "The Last Remnant".
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Schwarzenegger perde briga contra jogos violentos
da Redação
Astro de 'Conan' e 'O Exterminador do Futuro', governador Schwarzenegger é contra games violentos
O governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger recorreu da decisão da justiça norte-americana que o obriga a pagar U$ 325,000 das custas do processo que visava a proibição dos jogos violentos.
A favorecida é a Entertainment Software Association (ESA), associação que representa a indústria de entretenimento eletrônico nos Estados Unidos, além de ser responsável pela classificação etária dos games no país.
Para o governador e astro de filmes como o "Exterminador do Futuro e "Conan, o Bárbaro", estudos comprovam que existe uma ligação entre o comportamento agressivo dos adolescentes e os games violentos. "Nós temos a responsabilidade de proteger nossas crianças e comunidade contra os efeitos dos games que induzem ações ultraviolentas", afirma Schwarzenegger.
A batalha contra os jogos violentos não é exclusiva da Califórnia. Outros oitos estados norte-americanos moveram ações similares contra a ESA.
Caso Schwarzenegger perca, a decisão abre precedente para que a ESA recupere perto de US 1,9 milhão gasto com advogados em processos contra leis inconstitucionais que ferem direitos da Primeira Emenda norte-americana, que garante a liberdade de expressão.
Fonte de ambas as notícias: UOL Jogos