NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 28 Fev 2008, 19:21

Ainda vou tentar completar isso. Tenho que largar do osso por algumas horas... :bwaha:

**Spells (Arcane Powers)**

Your powers are called spells, since they are from the arcane power source. Some of your powers require you to have your wand (called an implement) in hand. If a power does not have "implement", then you don't need to have your wand in your hand.

*At Will Powers*

Ghost Sound; Wizard Cantrip
With a ???
At Will * Arcane, Vision
Standard Action; Ranged 10
Target: One object or unoccupied square.
Effect: ???.

Magic Missile; Wizard Attack 1
???
At Will * Arcane, Force, Implement
Standard Action; Ranged 20
Target: One creature
Attack: +5 vs. Reflex
Hit: 2d4 + 5 force damage.
Special: This power counts as a ranged base attack. When a power allows you to make a ranged basic attack, you can use this power.

Light; Wizard Cantrip
With a wave of your hand, you cause a bright light to appear in the tip of your staff, ???
At Will * Arcane
Minor Action; Ranged 5
Target: One object or unoccupied square.
Effects: You cause the target to shed bright light. The light lits the target's square and all squares within 5 squares of it. The light lasts for 5 minutos. Putting out the light is a free action.
Special: You can have only one light cantrip active at a time. If you create a new light, your previously cast light winks out.

Mage Hand; Wizard Cantrip
???
At Will * Arcane, Conjuration, Force
Minor Action; Ranged 5
Effect: ???
Sustain Minor: You can sustain the hand indefinitely.
Special: You can create only one hand at a time.

Scorching Burst; Wizard Attack 1
???
At Will * Arcane, Fire, Implement
Standard Action; Area burst 2 whithin 10 squares.
Target: Each creature in burst.
Attack: +5 vs Reflex
Hit: 1d6 + 5 fire damage.

*Encounter Powers*

Force Orb; Wizard Attack 1
???
Encounter * Arcane, Force, Implement
Standard Action * Ranged 20
Primary Target: One creature or object
Attack: +5 vs Reflex
Hit: 2d8 + 5 force damage. Make a secondary attack.
Secondary Target: Each enemy adjacent to the primary target.
Secondary Attack: +5 vs Reflex.
Hit: 1d10 + 5 force damage.

Infernal Wrath; Tiefling Racial Power
???
Encounter
Minor Action; personal
Effect: You can channel your fury to gain a +1 power bonus to your next attack roll against an enemy that hit you since your last turn. If your attack hits and deals damage, do +1 ??? damage.

*Daily Powers (Pick One at Each Extended Rest)*

Acid Arrow; Wizard Attack 1
A damaging arrow of green, glowing liquid shoots to your target ???
Daily * Arcane, Implement
Standard Action; Ranged 20
Primary Target: One creature
Attack: +5 vs. Reflex
Hit: 2d8 + 5 acid damage, and ongoing 5 acid damage (save ends). Make a secondary attack.
Secondary Target: Each creature adjacent to the primary target.
Hit: 1d8 + 5 acid damage and ongoing 5 acid damage (save ends).
Miss: Half damage, and ongoing 2 acid damage to primary target (save ends) and no secondary attack.

Sleep; Wizard Attack 1
You ??? your will against your fow, seeking to overwhelm ??? of magical ???.
Daily * Arcane, Implement, Sleep
Standard Action; Area burst 2 within 20 squares
Target: Each creature in burst
Attack: +5 vs. Will
Hit: The target is slowed (save ends). If the target fails a saving throw against this power, the target becomes unconscious (save ends).
Miss: The target is slowed (save ends).
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 28 Fev 2008, 19:35

Curioso, olhando o sistema por um todo, parece-me... bacana. Okay, o Guerreiro ainda parece um Mago com Roupinha de Metal e Varinha que Corta, mas menos do que parecia o do Tome of Battle ( sim, isso é um elogio ). E o sistema de perícias, obviamente, ainda ofende meus olhos. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 28 Fev 2008, 19:41

Uau, agora até me deu vontade de jogar com mago. :victory:
Os do guerreiro ficaram legais também!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Kinn em 28 Fev 2008, 21:58

Está cada vez melhor ^_^
Só espero que a notícia do ladino seja só mesmo uma área enorme de texto cortada limando as informações de como o ladino é skill monkey e como se aproveita disso - se disseram aliais que skill tricks iam virar manobras exclusivas de ladino, onde foram parar por exemplo?
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 28 Fev 2008, 22:58

Fiquei o dia fora e já tem 2 páginas depois do meu post... então:

Cara, se você está enfrentando um cara com uma faca, e atrás tem outro com uma arma de fogo, você passa pelo da faca e dá as costas a ele para atacar o da arma de fogo?

Ok, você passa e o cara te dá uma facada. É o que aconteceria na vida real.

Outro exemplo: em exércitos antigos. A primeira linha era de escudos e lanças. Lá atrás tinham os arqueiros. O exército rival passava pelos de escudo e lança para pegar os arqueiros primeiro? Não.

A gente tava falando de exércitos? Mas D&D não é sobre grupos de aventureiros entre 2-6 jogadores?

Terceiro exemplo, mais fantasioso. Eu sou o guerreiro e estou bloqueando o monstro para ele não ir atrás do meu amigo mago. Se o monstro dá as costas para mim, eu deveria ser capaz de matá-lo mais fácil, não?

Não. Você acertaria um golpe nele. Matar já depende de qual condição o monstro está, a potência do golpe, a perícia do guerreiro, a arma usada, etc.

Mas não! Por causa de uma regra estúpida, o monstro passa por mim, leva um ataquezinho de oportunidade e enche o mago de porrada, porque é mais vantajoso para ele matar o mago primeiro. Eu, o guerreiro, que já sou inútil porque só ataco, ataco, ataco e não faço nada de especial, continuo sendo inútil porque sou incapaz de proteger meus companheiros mais frágeis quando estamos em qualquer terreno que não seja uma masmorra apertada.

E é mesmo! Eu não quero bater num monte de aço que só me arranha com um palito de metal. Eu quero transformar aquele ser esquelético, que provavelmente nem vai dar uma refeição direito, mas que me causa uma dor incomensurável, em tripas no chão. Depois eu penso na bola de metal com o graveto.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 28 Fev 2008, 23:53

Adorei o mago. Sério, gostei muito da idéia. Ele ainda continua sendo o cara dos truques variados, com um livro cheio de poderes legais, mas ele ganhou liberdade de trocar seus poderes mais rápido quando precisar.

Vou poder jogar e ficar berrando o tempo todo Míssel Mágico!
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Kinn em 29 Fev 2008, 00:02

Me vem a mente agora perturbar a sessão dizendo: "O primeiro poder: Zakeru!" várias vezes :rolando:

Embora tenha gostado do mago ter o grimório sendo prático e útil no jogo alem ser motivo de preparar magias. Penso até num jogo de SNES em que o mago fica lendo o livro e quando termina o encanto dispara a magia (enquanto não termina e éinterrompido bate com o livro) :linguinha:

(Não lembro que jogo é esse)
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 29 Fev 2008, 00:07

Tales of Phantasia, E o personagem é o Klarth. Ele lê o livro pra usar as summons dele. Ele tem um conceito e personagem bem legal, um humano que não pode conjurar magias, que após muita pesquisa consegue realizar seu sonho de ser um mago.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 29 Fev 2008, 00:40

Cara, se você está enfrentando um cara com uma faca, e atrás tem outro com uma arma de fogo, você passa pelo da faca e dá as costas a ele para atacar o da arma de fogo?

Isso não serve de exemplo.
Na vida real, tanto uma facada quanto um tiro matam.

A melhor maneira de ilustar isso é:

Você tá num tanque de guerra. Você atira primeiro no caro forte com soldados de metralhadora ou
no soldado com uma bazuca?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 29 Fev 2008, 00:45

Um pouco atrasado mas...

Não desceu muito bem não. Parece um troço artificial pra caralho.

Nem tanto se você pensar bem. Digamos que o inimigo esteja na sua frente e o mago ao seu lado, você poderia dar uma ajudinha pro mago atrapalhando o adversario a sua frente. É perfeitamente plausivel se pensado dessa forma.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 29 Fev 2008, 01:46

Okay, o Guerreiro ainda parece um Mago com Roupinha de Metal e Varinha que Corta,

1) Magos não podiam usar Full Plates nessa nova edição?

2) :linguinha: Chore o quanto quiser, o tempo tem mostrado que eles estão dando tecnicas de combate mais "mudanas" e menos DRAGON BAAAAALLLL Z
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 29 Fev 2008, 01:59

Vejamos, lista das Perícias

Acrobatics
Athletics
Arcana
Bluff
Diplomacy
Endurance
Heal
History
Insight ( Ativa e Passiva, sendo a Passiva = Ativa +10 )
Nature
Perception ( Ativa e Passiva, sendo a Passiva = Ativa +10 )
Religion
Stealth
Streetwise
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 29 Fev 2008, 02:35

Pra onde foi o Intimidar, Usar Instrumento Mágico e as profissões, atuações e ofícios? Será que vão ter uma mecânica separada pra eles?
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Nibelung em 29 Fev 2008, 02:56

Initimidar deve ter sido enviado em Streetwise ou Bluff. Usar Instrumento Mágico (se for mantido) deve virar uma característica de classe com funcionamento semelhante ao Conhecimento de Bardo.

Profissão e Ofícios devem vir junto com as classes de NPC. Atuação vai ser perícia nova no livro que apresentar o bardo. :bwaha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários