Moderador: Moderadores
Nem tanto se você pensar bem. Digamos que o inimigo esteja na sua frente e o mago ao seu lado, você poderia dar uma ajudinha pro mago atrapalhando o adversario a sua frente. É perfeitamente plausivel se pensado dessa forma.
Letthull escreveu:O que ele faz? Cosquinhas no inimigo? Ou passa manteiga nele com a espada?
Mas e se o mago estiver digamos, a uns 5 quadrados do guerreiro, o orc passa em carga, e recebe penalidades como? O guerreiro lança uma jorrada de palavrões à mãe do devido orc, até que ele não aguenta mais e desiste do mago?
Não adianta. Não quero incitar flames nem nada, mas discutir isso é irrelevante. Qualquer regra que sugira que o tank OBRIGUE o inimigo a ataca-lo (nem que essa forma de obrigar seja impôr trocentos mil de penalidade em tudo se não o fizer), é irreal. Nesse aspecto, prevalece o war (insira VIDEO se quiser) game, e um chute nas bolas do óbvio.

Locke Winchester escreveu:Mas CN, estamos falando de mundos de fantasia, onde a magia existe, e, em geral, as pessoas sabem do que ela é capaz.
Então (caso o PC tenha confirmação de que se trata de um mago) é mais que lógco agir da forma que o Letthull falou.
E isso não tem nada de Meta jogo
Nibelung escreveu:CN, vale lembrar que nem todo ataque que representa a perda de PVs representa "uma espadada no bucho". Então o grande guerreiro da tribo orc pode pensar "Eu vou ter algum trabalho, mas vou conseguir defender o ataque e passar"
Então o grande guerreiro da trib orc pode pensar: "É arriscado demais. Ele pode facilmente arrancar a minha cabeça com sua espada Larga se eu tentar evita-lo, dando oportunidade para o mesmo me golpear".
Nibelung escreveu:Então o grande guerreiro da trib orc pode pensar: "É arriscado demais. Ele pode facilmente arrancar a minha cabeça com sua espada Larga se eu tentar evita-lo, dando oportunidade para o mesmo me golpear".
Sendo sincero, se ele pensasse assim, ele não seria o grande guerreiro da tribo orc. Um pensamento similar pros orcs combatentes genéricos, tudo bem (que REALMENTE poderiam morrer com um golpe, e que não teriam coragem de se expor sem motivos). Mas o grande guerreiro da tribo já passou por grandes dificuldades pra chegar onde ele chegou. Ele combateu ogros, enfrentou tribos inimigas (bem a la 300, mas em proporções menores), e várias outras experiências de combate.
Até porque se pensar assim, ninguém se aproximaria de um dragão. Eles pensariam "olha o tamanho do pescoço do bicho. Antes que eu possa bater ele vai me engolir". E isso não tem NADA de heróico.
CN escreveu:Então o grande guerreiro da trib orc pode pensar: "É arriscado demais. Ele pode facilmente arrancar a minha cabeça com sua espada Larga se eu tentar evita-lo, dando oportunidade para o mesmo me golpear".

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes