Despedida

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Despedida

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Fev 2008, 23:02

o Smaug que achou psiquismo fantástico
ele ama
eu já tenho as minhas reservas
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Despedida

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Fev 2008, 23:25

Sorcerer of Shadow escreveu:Porém, nos "Reinos Originais", havia Psiquismo. E pior ainda, com o ridículo sistema de psiquismo do AD&D 1E. Ou seja, nem tudo que havia na Old Grey Box era algo bacana.

Nem foi isso o que eu disse.

O que eu disse foi que está havendo um retorno às raizes de Faerûn, e estou gostando disso.

Daí pra mudar o assunto de Elminster pra psiquismo, gostos e desgostos, o assunto não anda, pq cada um gosta duma coisa diferente.

Eu, por exemplo, gosto de Psiquismo. Desde que seja 3.5. :aham:

Aliás, minha campanha ambientada na Orla Vilhon é psion-centrada. ^^
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Despedida

Mensagempor AKImeru em 01 Mar 2008, 01:43

Ok, vamos ver no que posso ajudar. Indique o caminho, ó grande Oda!

Cheque o dicas e ideias pelo Sim Spellium por exemplo.

E sou apenas um tolo de Owari.

Então é melhor eu subir meus saves, pq caí direitinho nessa ilusão. Convenhamos que o fato de tais novatos (e eu não sei quem é novato e quem não é) estarem fazendo a maioria dos posts, ajudou na minha falha no teste.

Essa é a realidade do forúm d20 que eu observei.

Ah, não! Não deixarei que vc se comporte como os novatos do fórum, Oda! Um cenário com cinco bilhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove habitantes sencientes que não se chamam Elminster ser "vetado" apenas porque existe um Elminster do Vale das Sombras?

Ele é tão poderoso que chega a ser ridiculo. Eu só quero ver meus Rashemen e Thay e Cormyr agora.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Despedida

Mensagempor Fëanor em 01 Mar 2008, 13:59

Na verdade... Ele tem tanto level que chega ser ridiculo, porque poderoso, convenhamos, dá pra fazer muita coisa melhor com menos nivel que o Elminster.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Despedida

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Mar 2008, 14:13

E o poder político, e capacidade de influênciar o cenário?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Despedida

Mensagempor Khelben Arunsun em 01 Mar 2008, 17:25

Não enxergo o Elminster com os mesmos óculos que vocês, definitivamente.

Mas isto é uma questão de gosto pessoal, que não vale a pena ser discutido. Cada um é senhor de seu próprio gosto, e ninguém deve querer mudar a opinião de ninguém a respeito disso.

Mas mesmo assim continuo insistindo que vocês dêem uma observada no cenário - deixando Elminster e seus zilhões de níveis de lado.

O cenário é bem maior que o Elminster, e tem muitas coisas legais para serem discutidas, que nem passam perto do mago do vale das sombras.

Hmm, Oda! O artigo traz algumas informações legais sobre Cormyr, Azoun IV, Alusair, e os Magos de Guerra. :aham:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Despedida

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Mar 2008, 07:15

(...) deixando Elminster e seus zilhões de níveis de lado.

Opinião pessoal:

Rapaz, sobre o tio El... Eu gosto dele, apenas acho que o poder político e capacidade de influência dele são grandes demais; não tenho nenhum problema com seus níveis, nem nada assim.

Minha simpatização total com ele tem um único motivo: sei que ele é o personagem favorito do criador do cenário (cujo nome eu nem lembro agora XD), e como escritor (de fanfics XD), sei como é divertido você escrever sobre os feitos dos seu personagem favorito.

Sobre Forgotten: eu adoro a parte das eras antigas de Netheril, e quase tive um nerdgasmo ao ler o City of Shade, com o retorno dos arquimagos Netherenses. Qual a sua opinião sobre o assunto, Khelben?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Despedida

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Mar 2008, 12:13

Tenho nada contra o Elminster... exceto o fato de o desgraçado ter me feito quase vomitar quando tentei ler toda a série de romances dele. Incrível como cada livro consegue ser pior que o anterior. :P Elminster's Daughter me venceu, nunca vou terminar de ler aquele livro.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Despedida

Mensagempor Smaug em 02 Mar 2008, 17:46

o Smaug que achou psiquismo fantástico
ele ama
eu já tenho as minhas reservas

Psiquismo ruleia!!! hehehe
Sim, eu gosto de psiquismo e não tenho nada contra cenários de fantasia medieval com ele!!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Despedida

Mensagempor Melkor em 02 Mar 2008, 19:21

Eu não sei porque tanta gente reclama do Elminster... Não foi com a cara dele? Põe ele em estase temporal permanente em uma ilhazinha maldita de otro plano inacessível. Resolvido. Eu prefiro usa ele como gancho de aventuras.
No song, no tale wich contains all the grief...renowed the deeds and the victims of defeat. Sit down on your chair and watch out your kin, with my eyes you'll see, with my ears you'll hear, you've troubled my day and you've questioned my strenght, don't mess with the master of fate! Smash down the light! I'll not rest till I'm king!Valinor's empty, now allied the elves and men, they shall be damned!
I've smashed down the light! And dared Valinor! I've smashed down the light! Revenge will be mine
Melkor

Despedida

Mensagempor AKImeru em 02 Mar 2008, 19:27

Geralmente quando eu mestro, Elminster é uma fabula para crianças.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Despedida

Mensagempor Khelben Arunsun em 03 Mar 2008, 13:22

É isso aí, Oda. Uma parte interessante da história é essa: e quem diabos vai acreditar que existe mesmo um mago chamado Elminster? Lógico, o pessoal do Vale das Sombras o conhece. O mesmo vale para os Harpistas, Alguns Arcanos de Guerra, e os elfos. Magos de nível médio / alto também já sabem que o barbudão do Vale das Sombras não é lenda.

Agora, como é que um aprendiz a aventureiro (primeiro nível), de Cormyr (citando um exemplo próximo), vai saber que existe realmente um mago poderoso chamado Elminster no Vale das Sombras? E como esse aprendiz a aventureiro quantifica o termo "Poderoso"? Essas são questões pertinentes e importantes na hora do roleplay.

Poder político do Elminster? Ele tem no Vale das Sombras (amigo pessoal do lorde), e ele tinha em Cormyr (nos tempos do velho Vangey). Logicamente, ele poderia até tentar influenciar a Simbul, ou Alustriel em um ou outro curso de ação também, mas elas são tão velhas e tão poderosas que ele (até mais sábias, alguém poderia dizer).

Tem um artigo legal do Realmslore, escrito pelo Greenwood, que cita as fábulas e mentiras que podem circundar um personagem famoso como Elminster em um cenário fantástico medieval. Se estou bem de memória, era um boato de que o El vivia em um reino oculto no meio de uma das grandes florestas, cercado por um harém de setenta invocadoras que o seguiam inquestionavelmente, e pretendia dominar o mundo. :b

Só a idéia já vale a pena para montar altas histórias sobre o personagem.

Eltor, concordo contigo: como personagem literário, Elminster não é tão bom. The Making of the Mage é o melhor livro dele, mesmo.

El in Myth Drannor só serve pra mostrar o quanto todos estão errados: Elminster faz burrada e cagada do começo ao fim da história, e se não fosse pela interferência direta de Mystra, Myth Drannor tinha sido perdida bem antes.

El in Hell é legal pelo Halaster e pela Simbul. E pelas implicações pós-novel. :twisted:
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Despedida

Mensagempor Art__ em 03 Mar 2008, 13:28

õe ele em estase temporal permanente em uma ilhazinha maldita de otro plano inacessível. Resolvido. Eu prefiro usa ele como gancho de aventuras.

legal cara, lembrei de uma campanha que eu joguei, onde elmister havia perdido a memória e vivia aprisionado em uma pedra mágica que por algum motivo foi parar nas maos do nosso grupo, entao vivemos inúmeras aventuras procurando a verdade sobre a pedra a ao mesmo tempo enfrentando vários vilões clássicos que queria destruir o heroi aprisionado na pedra
foi uma campanha muito boa, com uma boa historia, e elmister tinha um papel importante nela sem que nos jogadores soubessemos
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Despedida

Mensagempor Khelben Arunsun em 04 Mar 2008, 10:57

Apenas repassando para a galera: o pessoal pediu a umas páginas atrás um modo de contato maior com o velho arquimago aqui, então aí está:

Eu possuo um blog, que quase nunca é atualizado - pura falta de tempo + falta de vergonha na cara, mesmo.

Para quem gosta da famosa rede de relacionamento, eu tenho um perfil.

Minhas campanhas:

Sob o Sinal do Passado

Sob dois céus e um passado sangrento pode ser conferida aqui e aqui

Ah, e isso aqui é criação de meus jogadores, eu não tenho nada a ver com isso: Crônicas do Yuri

Sobre o msn, mandem pedido que eu adiciono. Não sei porque, é pura mania, mas não posto meu msn publicamente. =P
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Despedida

Mensagempor Fëanor em 04 Mar 2008, 11:49

Ae, bota um lin pro meu site.

Vou botar o no meu.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names