Eu estou pra criar um novo personagem, um clérigo cloistered a estratégia dele eh basicamente a seguinte
usa divine ward pra conjurar magias a distância (ja mencionei esse talento em outro tópico), e com o nivel de substituição do divine magician ele tem magias de necromancia (de preferencia as sem saves) ou outras que possam auxiliar no combate, como por exemplo:
ray of enfeeblement, spectral hand, vampiric touch, enervation, waves of fatigue ,etc. e outras magias auxiliares, mas a minha dúvida eh a seguinte:
um clérigo desse tipo, que nao causa muito dano em combate, atacando com esse tipo de magia (potencializando algumas) e curando sem se envolver no combate, eh um bom personagem (back up, até pq ta sem mago o grupo) ou um clérigo normal seria mais legal e apoiaria o grupo do mesmo jeito?
isso gera outra pergunta: depende do estilo de jogo ou vcs geralmente se divertem mais com combatentes e personagens que causam mais dano ou com personagens back up? tou perguntando isso pq tenho uma longa história com combatentes, mas pouca experiencia com personagens que usam magias e agora queria mudar de estilo, mas tou sem idéias.... e fico tipo imaginando um bardo ou outro personagem desse tipo, a única coisa que eles podem fazer eh alterar valores nas fichas dos outros e assim acelerar a batalha (inspirar coragem, por exemplo).
nao sei se fui muito claro, mas gostaria de debater sobre isso...

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader