Diminuindo a força da tríade

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 03 Mar 2008, 00:05

E daí se até o urso marrom pode ser proibido? Se é um druida do deserto, q vire um camelo, não um urso.

Se essa vai ser a desculpa do mestre para impedir o cara de se transformar em um urso, então ele também deveria impedir o cara de virar um tigre, um leão, um lince, etc...
Daí volta para aquela ideia que eu coloquei: que o druida escolha a região natural que ele vem e se transforme apenas em animais de lá.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Luminus em 03 Mar 2008, 09:05

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 25 Fev 2010, 10:50, em um total de 1 vez.
Luminus

Mensagempor Fëanor em 03 Mar 2008, 11:11

Se estiver escrito "animal" ele pode.

É, daí o cara escolhe o Jurassic Park, e vira até Trex... não dá, além do quê não é porque vc vive em um ambiente no qual há ursos que vc está familiarizado com eles.

E qual o problema. O T-rex não é algo a se banir. Convenhamos, a Forma Selvagem de modo geral é uma habilidade poderosa, se cara for começar a tirar todas as formas que tenham força superior a 25, daqui a pouco o Druida nem usa mais.

Já falei: a solução é usar a habilidade do PH2.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Nibelung em 03 Mar 2008, 12:16

Novamente falando, se Magia Natural for proibida, Forma Selvagem perde 2/3 da força dela atualmente. Sem poder conjurar em Forma Selvagem ele vira praticamente um guerreiro bombado e passa a ignorar sua capacidade de conjuração.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Gehenna em 03 Mar 2008, 12:40

Se essa vai ser a desculpa do mestre para impedir o cara de se transformar em um urso, então ele também deveria impedir o cara de virar um tigre, um leão, um lince, etc...
Daí volta para aquela ideia que eu coloquei: que o druida escolha a região natural que ele vem e se transforme apenas em animais de lá.

Mas é exatamente isso que eu acho. O Narrador deve proibir qualquer animal que fuja do bom senso, limitando o druida, ao menos inicialmente, aos animais de seu tipo de região, pois são os únicos com os quais ele estaria familiarizado (salvo raras excessões).

Aproveitando o embalo... Alguém vê sentido em armas mágicas necessitarem de um bônus de melhoria antes de receberem uma habilidade especial? Quero dizer, por que diabos uma espada não pode ser simplesmente flamejante, precisando da porcaria do +1 antes?
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Fëanor em 03 Mar 2008, 13:29

Aproveitando o embalo... Alguém vê sentido em armas mágicas necessitarem de um bônus de melhoria antes de receberem uma habilidade especial? Quero dizer, por que diabos uma espada não pode ser simplesmente flamejante, precisando da porcaria do +1 antes?

Eu sempre ignorei essa regra.

Novamente falando, se Magia Natural for proibida, Forma Selvagem perde 2/3 da força dela atualmente. Sem poder conjurar em Forma Selvagem ele vira praticamente um guerreiro bombado e passa a ignorar sua capacidade de conjuração.

Verdade. Sem Greater magic fang não passa nem de redução de dano /magica.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Youkai X em 03 Mar 2008, 15:47

Na minha visão o motivo das armas só poderem receber encantamentos se elas já forem +1 é que esses encantamentos precisariam de uma base já estabelecida na arma (no caso o encantamento base, que seria esse +1) para se estabelecer. E que sem ele não seria possível equipar a arma com magias que sirvam para incrementar suas habilidades em combate.
Youkai X

Mensagempor Gehenna em 04 Mar 2008, 00:13

Na minha visão o motivo das armas só poderem receber encantamentos se elas já forem +1 é que esses encantamentos precisariam de uma base já estabelecida na arma (no caso o encantamento base, que seria esse +1) para se estabelecer. E que sem ele não seria possível equipar a arma com magias que sirvam para incrementar suas habilidades em combate.

É uma boa explicação, mas é a mesma coisa de "pq as metalianas têm seios".
Prefiro fazer como o Fëanor, mesmo.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Youkai X em 04 Mar 2008, 01:21

E por que seria a mesma coisa de "as metalianas têm seios"?
Youkai X

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários