Bárbaros necessitam ser caóticos?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 27 Fev 2008, 22:30

Bárbaros (Conan)

Conan é multi classe. E virou um rei, destruindo seu argumento que ele "ficou vagando por ai" :p.

Se eu tivesse que encaixa-lo em uma tendencia seria caotico neutro em sua juventude e apenas Neutro quando ele se tornou rei contudo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Fev 2008, 23:21

Claro, uma hora o cara cria maturidade, resolve se assentar, comprar a casa própria... :bwaha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Youkai X em 28 Fev 2008, 13:51

Simples, vou fazer na minha mesa com que os monges (obviamente os aprimorados) só não possam ser caóticos.
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Mar 2008, 00:03

Aliás, acho até que mago não deveria poder ser caótico, pois seus estudos deveriam exigir um mínimo de senso de organização e disciplina.

Não necessariamente, o mago em questão não pode4ria simplesmente ser naturalmente talentoso, e aprender com facilidade, ele não necessariamente precisam ser organizados ou disciplinados, eles podem simplesmente aprender rápido, ou ser bem bagunçado e compreender a sua organização, ou basicamente ter uma organização e disciplina de um modo que praticamente só aquele mago consegue ver como organização e disciplina.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Cyrano em 03 Mar 2008, 12:20

Aluriel,

Sendo assim não há como restringir bardos e bárbaros também. Pois eles podem possuir disciplina e controle. No caso do bárbaro, a fúria não ocorre por si só. É o próprio personagem que escolhe em que momento ele deixa seus instintos aflorarem.

Quer auto-controle maior que esse?
Cyrano

Mensagempor Natsuiro em 03 Mar 2008, 13:29

Cyrano escreveu:Aluriel,

Sendo assim não há como restringir bardos e bárbaros também. Pois eles podem possuir disciplina e controle. No caso do bárbaro, a fúria não ocorre por si só. É o próprio personagem que escolhe em que momento ele deixa seus instintos aflorarem.

Quer auto-controle maior que esse?

Oooopa oooopa... olha o meta-game aí.

São os jogadores que escolhem quando entrar em fúria. Tem um mundo de diferenças entre uma coisa e outra.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Cyrano em 03 Mar 2008, 13:35

Natsuiro,

Ou seja, só entra em fúria por meta-game?
Cyrano

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Mar 2008, 14:38

Esse é um argumento baseado numa falácia; o JOGADOR tem controle sobre a fúria do seu personagem, e não existem motivos dentro do jogo para que o personagem 'perceba' que tem a capacidade de entrar em fúria ao seu bel prazer, ao invés de, por exemplo entrar num frenesi pela adrenalina da luta.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor ShinRyuu em 03 Mar 2008, 15:13

Ainda mais se a fúria passar a ser uma consequência de ferimentos sofridos, como na variante do PH2, que também espera-se que seja usada no core da 4e (que não será no PH1, mas virá).
ShinRyuu

Mensagempor Cyrano em 03 Mar 2008, 15:17

Lumine Miya escreveu:

Esse é um argumento baseado numa falácia; o JOGADOR tem controle sobre a fúria do seu personagem, e não existem motivos dentro do jogo para que o personagem 'perceba' que tem a capacidade de entrar em fúria ao seu bel prazer, ao invés de, por exemplo entrar num frenesi pela adrenalina da luta.

Concordo que o jogador possua controle sobre a fúria do personagem. Mas ainda creio que esse argumento dê vazão a dezenas de atitudes meta-game.

Entretanto, pensando desta maneira, meu argumento de controle do bárbaro fica furado.

:cool:
Cyrano

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Mar 2008, 15:45

Eu tenho quase certeza que li um dos autores mencionando que essas restrições de tendência pra bardo e bárbaro não eram integrais ao jogo, foram adicionadas em última hora porque alguns dos playtesters aporrinharam... ou algo assim. Pena eu não ter a menor idéia de onde li isso. =/
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Youkai X em 03 Mar 2008, 15:56

Sinceramente vou começar também a considerar que os bardos podem ter tendência livre. Quanto aos bárbaros eu até entendo que a chama selvagem interior da fúria não é algo aprovado por seres e forças ordeiras, mas a capacidade de produzir arte e revelar o poder intrínseco à música não devia ser capacidade exclusiva de um bando de boêmio vagabundo. Pessoas que estudassem com afinco e disciplina a música e a beleza dela também poderiam desenvolver poderes especiais (especvialmente a variante divina do bardo, que poderia seguir a mesma restrição de tendência dos clérigos)
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 03 Mar 2008, 16:08

Eu tenho quase certeza que li um dos autores mencionando que essas restrições de tendência pra bardo e bárbaro não eram integrais ao jogo, foram adicionadas em última hora porque alguns dos playtesters aporrinharam... ou algo assim. Pena eu não ter a menor idéia de onde li isso. =/

Eu juro por Deus que dá proxima vez que eu ver alguem falando "Eu sou um playtester da nova edição" eu irei falar "APENAS TESTE A PORCARIA DO JOGO E NÃO SE META NO FLUFF SEU PEDAÇO DE ESTERCO FLAMEJANTE"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 03 Mar 2008, 16:17

Concordo com o Oda. Malditos fanboys tradicionalistas :linguinha: :bwaha:
Youkai X

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários