FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Khelben Arunsun em 03 Mar 2008, 13:36

Novidades dos Reinos na Quarta Era... err.. Edição:

Elminster

Postado hoje, no ENWorld:

"IGN got to talk to Ed Greenwood, a conversation which revealed that Elminster is "afraid to use his magic now, not only because of the effects of the Spell Plague, but also because he's absorbed the memories of a number of powerful beings who tend to take over his mind when he attempts to use magic."

*****************************************************************************************************************
Considerações do Arquimago: Elmisnter sem poder usar sua magia, teria de se focar no seu papel de sábio e conselheiro, ou seja, teria de voltar às raízes, à origem que Ed queria que ele representasse: ser uma "face", um apresentador dos Reinos para os novos heróis, não o herói-resolve-tudo (bem, ele não é isso, mas o julgam assim).

P.S.: outro ponto interessante é que no D&D XP day, haviam fichas de FR com um halfling paladino de Tymora (Opa, Tymora agora pode ter paladinos! E por que diabos o halfling não é paladino de Yondalla? Será que os deuses halflings tomaram um pé na bunda também?); e um clérigo de Amaunator (Amaunator? Será que Lathander também foi limado???)
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Fëanor em 03 Mar 2008, 14:13

Considerações do Arquimago: Elmisnter sem poder usar sua magia, teria de se focar no seu papel de sábio e conselheiro, ou seja, teria de voltar às raízes, à origem que Ed queria que ele representasse: ser uma "face", um apresentador dos Reinos para os novos heróis, não o herói-resolve-tudo (bem, ele não é isso, mas o julgam assim).

Isso seria bem mais interessante.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Mirallatos em 03 Mar 2008, 15:23

Amaunator?

Convenhamos, ele é bem mais legal.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Khelben Arunsun em 03 Mar 2008, 15:30

Concordo. Agora, eis a dúvida atroz: Lathander já havia feito m... no Dawn Cataclism, matando alguns deuses, alterando alguns planos, e engatilhando os eventos pra queda de Myth Drannor...

Sabemos que ele planejava o Dawn Cataclism 2.0, também chamado de Lathander´s Deliverance...

Será que a Spellplague não foi, afinal, a culminação de mais m... que Lathander jogou no ventilador? :twisted:
Será que ele não aprontou novamente (o que poderia ter ocasionado a entrada de Cyric em Dweormeheart, facilitado a morte de Mystra, e toda essa presepada?)

Isso poderia ocasionar também a derrocada de Lathander, e o retorno do velho Amaunathor.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor AKImeru em 03 Mar 2008, 15:42

"IGN got to talk to Ed Greenwood, a conversation which revealed that Elminster is "afraid to use his magic now, not only because of the effects of the Spell Plague, but also because he's absorbed the memories of a number of powerful beings who tend to take over his mind when he attempts to use magic."

Imagino como foi o encontro para definir isso:

"Ei Ed, como podemos fazer o Elminster mais poderoso?"

"Faça-o engolir a mente de seres poderosos."

Eu não o julgo assim. Ter quarenta niveis e ter dormido com a deusa da magia é o que mais me irrita sobre ele.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Khelben Arunsun em 03 Mar 2008, 15:47

32 níveis.

Um a menos que o Necroqysar (Necromante 33)

E não sei como ter várias mentes de seres poderosos dentro da sua cabeça tentando tomar o controle sobre você, impedindo-o de usar sua maior ferramente - a magia, o torna poderoso...
Editado pela última vez por Khelben Arunsun em 03 Mar 2008, 15:53, em um total de 1 vez.
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor AKImeru em 03 Mar 2008, 15:51

E não sei como ter várias mentes de seres poderosos dentro da sua cabeça tentando tomar o controle sobre você, impedindo-o de usar sua maior ferramente - a magia, o torna poderoso...

Aposto dinheiro vivo que vai servir de "plot armor" se ele aparecer em um romance dessa nova Faerun.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Khelben Arunsun em 03 Mar 2008, 15:55

Não acho que teremos novels do Elminster na nova edição, se a idéia deles for tirar o foco do Elminster.

Ah, eu errei. São 35 níveis de personagem, pro Elminster.
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Gladius Dei em 03 Mar 2008, 17:07

e um clérigo de Amaunator (Amaunator? Será que Lathander também foi limado???)

O que foi divulgado, até onde meu conhecimento vai, é de que Lathander se revelou como Amaunator (e por isso clérigos de Amaunator podiam ainda conjurar magias).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Mar 2008, 18:48

Oh GAWD. Quero fazer um Arcanista na 4º Edição. :wub:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Mirallatos em 03 Mar 2008, 18:57

O que foi divulgado, até onde meu conhecimento vai, é de que Lathander se revelou como Amaunator (e por isso clérigos de Amaunator podiam ainda conjurar magias).

Não pode ser...

Caro guru Khelben, os eventos de Baldurs Gate são considerados oficiais no cenário, não?
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Khelben Arunsun em 04 Mar 2008, 09:02

Sim, os eventos de Baldur´s Gate são oficiais.

O Richard Baker disse ontem, no fórum da Wizards, que o lance de Amaunathor / Lathander é o seguinte:

Lathander é realmente o deus do sol, mas ele possui 3 aspectos: Amanhecer - Renovação (Lathander); Meio dia - Força (Amaunathor); Entardecer - que nunca foi comentado oficialmente.

O que aconteceu na quarta edição (pelo que me deu a entender do post dele) é que o deus mudou para sua versão mais "madura", de meio-dia. Isso significa que o jovial Lathander sai de cena, e o imponente Amaunathor ressurge!

Muitos do fãs hardcore não gostaram, mas eu gostei! Dá um aspecto mais místico ao deus, e o torna mais interessante. :aham:
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Mar 2008, 10:18

Dude, o Amaunathor não dá as caras mesmo desde Netheril (que é a única parte que eu conheço / sei dizer sobre Forgotten, mesmo sendo apenas... uns 2-3 mil anos antes da cronologia oficial. XD)

Ah, cara, sei lá. Eu ainda quero uma adaptação da Arcane Age pra 4ª Edição.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Fëanor em 04 Mar 2008, 11:50

Muitos do fãs hardcore não gostaram, mas eu gostei! Dá um aspecto mais místico ao deus, e o torna mais interessante.

Totalmente, muito legal.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Mirallatos em 04 Mar 2008, 13:57

Aí é que ta, quem jogou BG II sabe muito bem que Aumanator não deveria ser exatamente Lathander. Você encontra o deus num templo sob Athkatla...alguém lembra? Aquele culto perdido e amaldiçoado...?

Aquela coisa não me parecia nem um pouco o "Radiante"!
Imagem
Mirallatos

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários