Um Talento

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Um Talento

Mensagempor Jones em 05 Mar 2008, 11:28

Primeiramente, bom dia a todos do forum.
Minha duvida é a seguinte: Gostaria de saber se existe algum talento para se ignorar a cobertura fornecida por aliados (não coberturas comuns como arvores, etc)
Um exemplo qnd eu, um arqueiro estiver atacando e o meu aliado se angaja em uma luta corpo a corpo, fornecendo assim uma certa cobertura para o inimigo.
No caso o talento que procuro seria para ignorar essa cobertura (Não atravessando ela, mas como se eu fosse tão bom com o arco que não teria nenhum risco de acertar meu alido).
Não sei se isso é possivel né... mas... não custa perguntar.

Obrigado. :)
Jones

Um Talento

Mensagempor Natsuiro em 05 Mar 2008, 11:38

Talento Tiro Preciso.

Precise Shot [General]
Prerequisite

Point Blank Shot.
Benefit

You can shoot or throw ranged weapons at an opponent engaged in melee without taking the standard -4 penalty on your attack roll.
Special

A fighter may select Precise Shot as one of his fighter bonus feats.

http://www.d20srd.org/srd/feats.htm#preciseShot
Imagem
Natsuiro

Um Talento

Mensagempor Jones em 05 Mar 2008, 11:41

Esse talento (Tiro Preciso) não é para se Eu estiver engajado em um combate corpo a corpo eu poder atacar com armas de ataque a distancia sem sofrer penalidade de -4?
Jones

Um Talento

Mensagempor Chaotic_neutral em 05 Mar 2008, 11:43

Não tenho certeza se existe realmente um Talento para isso mas eu conheço habilidades de classe que, talvez se tu e teu narrador conversarem e se tu achar que deve pode ser utilizada como Talento. Talvez ele peça alguns pré requesitos ou outra coisa mas existe

Está no livro "Mestre Selvagens" pagina 46 a classe de prestigio: Atirador da floresta

Descrição:

Redução de camuflagem(ext) :
Quando o atirador da floresta alcança o 2º nivel, sua margem de erro contra oponentes com camuflagem cai em 10%. Assim ele tem uma chance de erro de 10% ao invés de 20% com um inimigo com meia camuflagem.

Essa margem cai mais 10% para cada 4 niveis de atirador da atirador da floresta alcançados, mas essa habilidade nunca reduz a chance de erro contra um oponente a menos que 0.

Enfim, espere a resposta dos demais que talvez saibam de algum talento especifico para isso. (Eu o desconheço ou nao lembro) caso contrário veja com seu narrador se é possivel adaptar essa habilidade de classe como um talento, talvez voce tenha que comprar o talento varias vezes pra acumular mais que 10% ou pedir pré requesitos maiores para compensar os "4 niveis" da classe que fazem diminuir ainda mais as chances de camuflagem. u.u

Espero ter ajudado.
Abraço
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Chaotic_neutral

Um Talento

Mensagempor Nibelung em 05 Mar 2008, 11:45

Quando você está engajado você não tem nenhuma penalidade pra acertar. Só sofre um ataque de oportunidade de todo mundo que te ameaça.

Aliás, atirar contra oponentes engajados com aliados dá -4 no ataque (que é anulado com Precisão), mas se no posicionamento do mapa o seu aliado estiver no caminho do tiro, ele fornece +4 de cobertura pra ele. E as duas penalidades são cumulativas.

Alias...

Point Blank Shot = Tiro Preciso
Precise Shot = Precisão
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Um Talento

Mensagempor Deicide em 05 Mar 2008, 11:48

Jones escreveu:Esse talento (Tiro Preciso) não é para se Eu estiver engajado em um combate corpo a corpo eu poder atacar com armas de ataque a distancia sem sofrer penalidade de -4?

Não. Tiro Preciso serve para ignorar a penalidade de quando você atira contra oponentes que estejam em combate com qualquer outra pessoa, não apenas você.

E é legal também o Tiro Certeiro Aprimorado, que permite ignorar qualquer cobertura ou camuflagem menor que total.

Nibelung escreveu:Point Blank Shot = Tiro Preciso
Precise Shot = Precisão

Na 3.5 traduziram como Tiro Certeiro (Point Blank Shot) e TIro Preciso (Precise Shot).
Editado pela última vez por Deicide em 05 Mar 2008, 11:50, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Um Talento

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Mar 2008, 11:49

Jones escreveu:Esse talento (Tiro Preciso) não é para se Eu estiver engajado em um combate corpo a corpo eu poder atacar com armas de ataque a distancia sem sofrer penalidade de -4?

não, esse aí é o Point Blanc Shot
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Um Talento

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Mar 2008, 11:49

Esse é o poder especial da classe, não acho que seja próprio pra usar como Talento...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Um Talento

Mensagempor Jones em 05 Mar 2008, 11:53

Certo consegui entender o lance do Tiro Preciso agora, eu tinha interpretado ele de forma errada.
No caso o Tiro Certeiro Aprimorado eu encontraria em que livro?
Jones

Um Talento

Mensagempor Deicide em 05 Mar 2008, 12:03

Livro do Jogador 3.5. Na SRD também.
Os requisitos são Des 19+ e Tiro Certeiro, acho.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Um Talento

Mensagempor Phoenix em 05 Mar 2008, 14:32

Phoenix

Voltar para Sistemas e Cenários