Tenho um sistema sem fichas e sem dado, mas sem regras acho impossível

Moderador: Moderadores




alguém está entendendo o que eu estou tentando dizer?
E quem define quais são os elementos necessários para RPG? Eu diria que é o bom senso.
RPG é algo pra se ter orgulho, não algo para evitar.
Por que definir um jogo baseado em corruptelas modernas, e não nos primeiros RPGs?
Spark escreveu:Porque as coisas mudam?


Acho que o que prejudica o RPG são as ondas de fanboys qye acham que o titulo que gostam são a verdadeira essencia do RPG e tentam tansformar algumas propostas destes livros na definição de RPG, como rolou por muito tempo com os jogadores de Vampiro que diziam que interpretavam de verdade e os outros (especialmente o popular AD&D) não eram RPG de verdade.


Então, que tal se NÓS criarmos nossa própria definição de RPG, não?
Afinal, o RPG muda com o tempo. Como a ciência, como a arte, como o teatro, como os jogos. (comparações um tanto "de diferentes magnitudes"? depende de quem estiver ouvindo, não de quem fala)
Então, RPG HOJE não é definido por seus Jogadores e Mestres pelo mundo, e não pelos criadores originais. O RPG pertence a comunidade. Não ao dicionário.

rsilverblood escreveu:Cada um cria sua própria definição. Da mesma forma que cada pessoa tem uma noção de beleza somente seu, RPG é uma definição somente sua. Cada um que cuide da própria definição de RPG.


*brincando galera*
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante