Discursos e falas em combate

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mar 2008, 11:20

Adversários obviamente descartáveis, fracos ou pouco inteligentes ou não falam ou apenas gritam enlouquecidamente em combate.

Já eu acho ao contrário! Imagina você lembrar ao jogadores que seus personagens BONDOSOS estão matando o exército do vilão, que estão apenas fazendo o seu trabalho. Colocar alguns dos inimigos implorando por piedade, ou lamentando por não poder ver mais suas famílias (e eu já usei esse recurso) faz com que os "heróis" pensem mais de uma vez antes de colocar a parte pontuda da espada nos inimigos.

Nem sempre, as vezes eles não se importam... (também há aconteceu comigo) :roll:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Styker em 11 Mar 2008, 12:41

Vincer escreveu:No mangá "tem menos" porque não é animado. Em outras palavras, como você não vê a cena ocorrer, só imagens estáticas dela, não fica tão evidente o quão ridículo é a quebra do tempo durante o combate, por causa das falas. Quando o mangá é convertido em anime é que a situação aparece. Os editores são obrigados a cortar ou reduzir as falas ou...

...fazer o que quase todos fazem e já conhecemos. Que é parar no meio do combate para falar. Tem um artigo no tvtropes sobre falas em combate, e lá eles explicam isso.

Realmente, se você faz desse jeito suas jogadoras tiveram motivos para reclamar :bwaha:
Não é um gênero que todos gostam. Tente se limitar a falas antes e quem sabe depois... por exemplo, o personagem derrotado fica ajoelhado, moribundo, e ainda fala algo antes de cair moribundo... e por aí vai.

Hahaha eu jah fiz essa última algumas vezes, certas vezes dá certo, as vezes os pcs decapitam o infeliz pra ter certeza que ele nao falará mais.. hahaha
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Youkai X em 11 Mar 2008, 14:31

É, Styker. Se um NPC pedir por piedade os PCs geralmente matam (mesmo que na ficha o personagem seja Bom). Acho quena mesa só a swordsage e em menor escala o duskblade do Aluriel já mostraram piedade por seus oponentes.

E Miyavi, elas enfrentaram LOBOS e SLAADS pelo caminho :b . Ou eles não sabe m falar ou não falavam em Comum. Agora os neraph tinham alguns idiomas a mais e eles até forçaram o warmage (quando estew estava sozinho) a se render. Desnecessário dizer que durante a negociação de itens o warmage soltou uma bola de fogo que torrou 2 deles e o restante pediu por piedade, mas o warmage ia torrá-lo com um relâmpago. Acabou que o neraph fora morto por outra criatura a espreita.
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Mar 2008, 01:13

menor escala o duskblade do Aluriel já mostraram piedade por seus oponentes.

Como assim em menor escala, só teve uma ou duas vezes que eu realmente não me importei em fazer cabeças rolarem (uma delas era um dos n tipos de criaturas com sangue de dragão que existem em DnD, porque eu ODEIO dragões).
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 16 Mar 2008, 05:46

Reitero o que eu disse. O personagem do Aluriel muitas vezes sequer sente vontade de combater seus inimigos. A não ser quando os oponentes realmente não querem recuar (caso de criaturas selvagens ou oponentes muito determinados) ou a quem ele odeie muito ( O Aluriel em si [o que extende ao personagem dele, embora isso faça sim parte do personagem dele] tem raiva extrema de dragões ou de seres com forte orgulho bellicoso e destrutivo).

Poisé. Quem já teve esses problemas de falas e discursos em combate? Digam lá seus causos do "talking is a free action"? Ou do exato oposto...
Youkai X

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários