NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Gladius Dei em 13 Mar 2008, 10:28

E agora, para algo completamente diferente... espere, é só mais do mesmo.

Estava acompanhando o tópico anterior, e muita gente ficou irritada com previsões de vários auto-intitulados profetas.

Senhores, senhoras, não fiquem.

Afinal, todos sabem que EU sou um Oráculo de verdade, não eles!

Juntamente com o Grande Roquen, nós tivemos visões do futuro e trouxemos para o passado e o presente!

Classes genéricas que você pode montar?

Focos mágicos que ajudam na conjuração?

Facilidade de treinar em habilidades de outras classes?

Magias e habilidades especiais mais disponíveis?

Alguém já disse isso tudo antes... :linguinha:

Por uma módica contribuição, posso lhes trazer mais sabedoria. Eu agarantchiû!
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Mar 2008, 10:58

Minhas previsões foram melhores; foram tão precisar que já foram até usadas em outra edição! Se não é prova de "mediumnismo" real, eu não sei o que é!

Charlatão! :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 13 Mar 2008, 13:28

As minhas previsões são as únicas corretas.

E quem discordar, leva tiro de Shin Tanegashima.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Chaotic_neutral em 13 Mar 2008, 22:16

Retornando a alguns comentários que fizeram sobre o Ladino no antigo tópico de (Novidades do d&d 4ª edição).
Alguns, assim como eu, acham horrivel por exemplo apenas o Ladino poder "torcer a lamina" no inimigo e consequentemente causar mais dano enquanto o Guerreiro nao, entrentanto, estavam errados ao pensar de que isso aparentemente não pode.

"- A nova mecânica permite que um personagem de uma classe adquira elementos de outra classe, sem de fato adquirir níveis na nova classe. (Rich Baker)
- Cada classe tem conjuntos de talentos de treinamento na classe, que permitem que membros de outras classes peguem suas habilidades especiais, treinamento nas suas perícias e até seus poderes. (Stephen Radney-McFarland)"

Ou seja, provavelmente o Guerreiro poderá adquirir tal Habilidade de ladino e vice-versa. Não sei como funcionará mas com toda certeza, ao meu ver, é um grande avanço. A principio os personagens, em geral, poderão fazer tudo que os outros podem... talvez nao com a mesma eficiencia mas ainda assim é possivel pelo que se dá a entender.

Edit>
Ladino>
- Espada curta, rapier, funda, besta de mão. (Mike Mearls)
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Chaotic_neutral

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 14 Mar 2008, 00:25

Tava aqui pensando com meus botôes, como ficaria o monge na nova edição? Eu pensei nele com um controller marcial, se ele for de fato marcial, e não inventarem uma nova categoria de poder, o ki.

Além disso, será que há possibilidade de surgir uma nova role no jogo, diferente das 4?
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Agnelo em 14 Mar 2008, 08:41

Eles disseram que haveriam classes que não se encaixariam diretamente em nehuma dessas funções, e pelo que eu entendi o monge vai ser uma dessas. O que me cheira a monge inútil, denovo.

O monge como controller marcial seria ser bacana, mas creio que o pessoal não aceitaria muito bem se ele começasse a fazer muita coisa com efeitos especiais.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 14 Mar 2008, 09:54

Nem precisa ter efeitos especiais, só servir bem o suficiente pra controlar o campo de batalha usando manobras marciais, mobilidade, etc.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 14 Mar 2008, 09:58

O monge como controller marcial seria ser bacana, mas creio que o pessoal não aceitaria muito bem se ele começasse a fazer muita coisa com efeitos especiais.

Depois do que foi dito que a WotC disse que "monge = martial striker é uma afirmativa com ao menos 50% de erro" eu aposto que a classe seja ou um martial controller ou um divine striker.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Natsuiro em 14 Mar 2008, 10:02

Wyktor, você disse algo que gostei muito mesmo. o_o

Fazer do monge um personagem do "subtipo" divine ficaria MUITO interessante, e com fluff legal. (:
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 14 Mar 2008, 10:51

Do novo podcast:

http://www.enworld.org/showpost.php?p=4 ... stcount=12

First segment is a discussion of Gygax's impact on D&D, RPGs, and pop culture.

Second segment is about D&D XP:

MM felt that 4e was very positively received. Upset that his dragon didn't kill anyone (really bad luck with dice). Big thing in 4e is working as a team. People really started getting this on the second day. MM thought it was neat how people started narrating the use of their powers. MM thinks it's really neat how people are already writing adventures.

Third segment is the mailbag:

MM = Mike Mearls
DN = Dave Noonan

Q: With all the new powers, what will keep players from being unstoppable?

MM: The monsters. Because they don't "have" to follow the same rules as PC, this allows monsters to have their own special, powerful abilities. Monsters more dangerous now than in 3e.

Q: Will the drow remain a large and detailed part of 4e?

MM: Monster Manual has creature write-ups for a bunch of humanoid races. Intended for DMs to make NPCs, but DMs can allow players to make PCs with them. Drow among them.

DN: Not a full race write-up, but only a little left out. Doesn't affect character's viability.

Q: Will making 4e easier for DMs to manage mean that players will find it's not challenging?

MM: No. Lots of tactical things, and players will manage their own things. Trying to keep complexities to more manageable chunks.

DN: Emergent complexity. Combinations of the bits make it more complicated.

Q: How will new pantheon/cosmology effect existing settings?

MM: Pantheon has no effect on other settings. It's an example. FR will have it's own pantheon. Not a lot of deity specific material in PHB.

DN: Don't need to make mechanical changes to change your cosmology/pantheon. Just say this is your pantheon and go with it.

MM: All the places/planes in the cosmology of old are still there, but they are connected/arranged differently.

Q: What does it take to bring back old classes/PrCs?

MM: It depends. Use Paragon Paths, Feat chains, Powers, etc. to replicate 3e stuff as closely as possible.

DN: Usually straightforward to come up with 4e parallel. But he says WotC not looking at 3e sourcebooks for 4e material. They want to make new things, not make 4e versions of 3e things.

Q: Will future books have new paths/destinies? Race specific paths?

MM: Yes to both.

DN: He will be working on paths for future books.

Q: What sets humans apart from other races? If other races have all boosts, no penalties won't that give them an advantage over humans?

MM: Humans have all boosts, no penalties like other races. Race power has been recalibrated so that races are a bit stronger than previous. Monsters are also recalibrated higher.

DN: Every race is "above average." Analogous to saying everyone's "LA +1"

Q: Will there be cool holy symbols? Will clerics have implements like wizards?

MM: Holy symbols like a wand or staff now. Gives bonus to attack spells. Will have their own abilities.

Q: Has time be devoted to playtesting 4e without minis?

MM: If you play 3e without minis, you will still play 4e without minis. If you can change squares to feet you will be fine.

DN: Has tried playtesting without minis a little bit in 4e. It worked - he used his own map on scratchpaper. Also, both sides (PCs, monsters) may miss little things like some tactical opportunities that are easier to see with a map.

Q: How many spell levels are there?

MM: 30 levels of spells. Spell level = level you get it. 29 PC gets a 29th level spell. Most encounter spells have brief effects. Longer effect lasts, longer it takes to cast.

DN: Shouldn't assume every integer between 1-30 has been used.

Q: Are their random hitpoints?

MM: No. You can still roll hps, but not the default.

Q: Will each class have their own additions to the base progression? How is this simpler than each class just having their own progression?

MM: Classes do get some small things to add to progression. Ex.: fighters get a small bonus to melee. Not everyone uses same ability score to make attacks. Problem with 3e iterative attack progression is that the gap between classes gets too big. No "math model" behind 3e.

DN: Helped retrofit a math model to 3e monsters. Did this in 2004.

Q: Will there be provisions in 4e rules to edit monsters?

MM: Depends. Monster creation a bit more artistic. Give an explanation of how attacks/damage scales by level. No formula to run the game, DM runs the game.

DN: Probably could take an artillery monster power and swap it out for a soldier monster power. Not "exact" but good enough.

MM: Can still add levels, spells, other abilities. Add it and go.

Q: Will there be a 4.5e?

MM: Is fairly certain "No." Believes that 3.5e's minor changes not a great thing to do.

DN: Really doesn't want to do a 3.5e again.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 14 Mar 2008, 14:30

Michelle Carter escreveu:Absolutely, you can shift and then move at your full movement.

Ou seja, enquanto na 3.x você pode recuar como ação de rodada inteira pra movimentar-se 2x o normal e não provocar AdO pelo primeiro quadrado, na 4e, você vai poder andar 1 quadrado sem provocar AdO (ou seja, fazer "shift") como ação de movimento, e aí você pode substituir sua ação padrão por outra ação de movimento pra percorrer a movimentação normal, ou ela +2 como corrida se não se preocupar em conceder vantagem de combate. Acho que ficou bem mais enxuto e elegante assim, porque são várias regras simples que você combina pra fazer o que quer, em vez de uma regra separada pra recuar, que confunde tudo quanto é n00b. :roll:
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Letthull em 14 Mar 2008, 17:05

DN: Really doesn't want to do a 3.5e again.

Esse papinho é velho...

A imgem do Fomorian tá muito boa. Mas pra quem diz que as da 3.x eram lixo comparada à 4ª edição, compre um bom colírio ou vá ao oftalmologista.

[veretanomaladeAD&D]

Muito pouca descrição dos fomorians... no AD&D seriam 3 páginas apenas sobre a dieta deles!

[/veretanomaladeAD&D]
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 14 Mar 2008, 17:24

Eu falei no 3E... :roll:
Afinal não tinha conhecimento pra falar do Ad&d
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 14 Mar 2008, 19:52

Depois do que foi dito que a WotC disse que "monge = martial striker é uma afirmativa com ao menos 50% de erro" eu aposto que a classe seja ou um martial controller ou um divine striker.

Eu aposto que nem precisaremos de Monge, já que o Guerreiro 4E estará fazendo o papel dele ( incluindo mecanicamente e em fluff ) :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Cebolituz em 14 Mar 2008, 20:36

Sorcerer of Shadow escreveu:

Eu aposto que nem precisaremos de Monge, já que o Guerreiro 4E estará fazendo o papel dele ( incluindo mecanicamente e em fluff ) :b

Otimismo é fundamental!
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários