NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 14 Mar 2008, 20:52

Eu aposto que nem precisaremos de Monge, já que o Guerreiro 4E estará fazendo o papel dele ( incluindo mecanicamente e em fluff

Quanto otimismo, elfo :bwaha:

Enquanto isso, novo artigo da Wotc: Warlord

The Warlord - Three Commandments
by Rob Heinsoo

Number One: Directing Damage

Don't play the warlord if your only idea of a good time is personally wreaking havoc on your foes. I love the name of the warlord class. I supported using the name instead of the original "marshal" name we'd drafted from 3rd Edition. But some players' first impression on hearing the name "warlord" is that the class must be tougher than all the other characters, the nastiest battlefield hack-and-slasher in the game. The warlord can hold his own in melee and will frequently save the day thanks to outright combat mojo, but every warlord is more effective as a commander than as a lone hero.

For example, the warlord's 1st-level daily attack power, pin the foe, does as much damage as the best of the fighter's 1st-level daily attack powers, brute strike. Pin the foe's advantage is that it locks down the target's movement whether the attack hits or misses. This pin effect only functions if the warlord has allies with him to team against the enemy. So the power might be a big enough hit to slay the enemy outright. But against an extremely tough foe, or when pin the foe misses, the power creates a tactical advantage that depends on teamwork between multiple party members to keep the target from shifting freely around the battlefield.

At that stage, with an enemy who is pinned and fighting to the last breath, the warlord isn't as likely to be the party member who gets in the killing blow. Take a look at the fighter's brute strike power again. While the warlord's cool 1st-level daily exploit sets up a teamwork benefit, brute strike has the keyword "Reliable," meaning that the power isn't expended if the attack misses. Eventually, as long as the fighter is alive to swing, that brute strike is going to connect -- the warlord doesn't have that certainty. If you're the player who always wants to be finisher, the party's sword-wielding ass-kicker, play a rogue, ranger, or a fighter who uses two-handed weapons.

Pin the Foe Warlord Attack 1
No matter where your foe turns, one of your allies is waiting for him.
Daily
Martial, Weapon
Standard Action
Melee weapon
Target: One creature
Attack: Strength vs. AC
Hit: 3[W] + Strength modifier damage.
Effect: Until the end of the encounter, the target cannot shift if at least two of your allies (or you and one ally) are adjacent to it.

Brute Strike Fighter Attack 1
You shatter armor and bone with a ringing blow.
Daily
Martial, Reliable, Weapon
Standard Action
Melee weapon

Number Two: Play Well with Others

This is the shiny-happy side of the previous commandment. Fourth edition has fundamentally selfish classes that care only about their own combat tricks and successes. Fourth edition also has extremely unselfish classes, and that's where the warlord fits in. Different players at the table are likely to take a different approach to the combat encounter portion of the game. If you enjoy cooperative games like Reiner Knizia's Lord of the Rings boardgame or Shadows over Camelot (Eu: Shadows Over Camelot é um belo jogo de tabuleiro :aham: ), you're much more likely to enjoy playing a warlord. For example, your warlord can provide the entire party with an extra movement option with a power such as white raven onslaught.

During the early stages of design, we often used a sports metaphor, casting the warlord as the quarterback. Now that I think about it, I'm not sure quarterback is the right analogy -- after all, quarterbacks tend to land a huge percentage of the glory, MVP awards, and Hollywood girlfriends! Basketball point guard may be a more apt comparison. Not every combat depends on the warlord/point guard, but they distribute benefits the rest of the party thrives on. Without the warlord's assists, the party is often left only to its own devices, which might not be enough to triumph in a given encounter. You can operate without a warlord, but when you get to the playoffs against powerful competition, parties that don't have a warlord (or possibly some other to-be-designed tactical leader) have a rougher time of it. If you feel a glow of accomplishment when your assists combine with your attacks' damage to help the party succeed, the warlord is for you.

White Raven Onslaught Warlord Attack 1
You lead the way with a powerful attack, using your success to create an opportunity for one of your allies. Each of your comrades in turn seizes on your example and begins to display true teamwork.
Daily
Martial, Weapon
Standard Action
Melee weapon
Hit: 3[W] + Strength modifier damage, and you slide an adjacent ally 1 square. Until the end of the encounter, whenever you or an ally within 10 squares of you makes a successful attack, the attacker slides an adjacent ally 1 square.
Miss: Choose one ally within 10 squares. Until the end of the encounter, the ally slides an adjacent ally 1 square after making a successful attack.

Number Three: Order Up!

If you often find yourself suggesting a tactical course of action to your fellow players, the warlord might be for you. Back when we designed the original version of the marshal class for the Miniatures Handbook, the marshal owed a good deal to the vision and example of Skaff Elias. Skaff is famous for having excellent suggestions for what other players should be doing with their turns. The warlord class, as a descendant of the marshal, is partly an exercise in turning that sometimes annoying habit into a positive contribution that will be appreciated by other players, rather than resented.

Iron dragon charge (elfo, contorça com esse nome) is an example of how we're trying to make this type of guidance a welcome addition to another character's glory. Getting to charge as an immediate reaction when it's not your turn is a fantastic addition to any melee character's life, not an onerous order that forces your ally to spend their turn following your commands. Few players complain when the warlord in the party uses a well-timed exploit to give their PC a charge, another basic attack, or the chance to shift away from encroaching foes. Ditto for warlord powers that simultaneously allow the warlord to attack and inspire his allies to attempt a saving throw or recover hit points.

The warlord doesn't have unlimited license to boss other players around. Taken to extremes, that style of gameplay is still annoying. But if you're the type of player who loves studying tactical situations and trying to puzzle out the best way to get everyone through alive, the warlord provides roleplaying hooks and flexible powers to support your play style in a way that will endear you to your allies.

Iron Dragon Charge Warlord Attack 9
Like a rampaging iron dragon, you hurl yourself at your adversary, landing a terrific blow that inspires your allies to charge as well.
Daily
Martial, Weapon
Standard Action
Melee weapon
Special: You must charge as part of this attack.
Effect: Until the end of the encounter, as an immediate reaction, an ally of your choice within 5 squares of you can charge a target that you charge.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 14 Mar 2008, 22:25

Eu aposto que nem precisaremos de Monge, já que o Guerreiro 4E estará fazendo o papel dele ( incluindo mecanicamente e em fluff

Você ainda não provou que os guerreiros vão ter poderes magicos.

UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! BAHAHAAHAHAH! CRY SOME MOAR!

hehe...Cry some more!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 14 Mar 2008, 22:58

To até imaginando algumas falas por aí...

Ataque coordenado: Massacre do Corvo Branco!

Siga-me! Investida do Dragão de Aço!
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 15 Mar 2008, 01:09

Você ainda não provou que os guerreiros vão ter poderes magicos.

A menos que os Guerreiros, Rangers e Ladinos de Faerun sejam absurdamente diferentes dos do CORE, o que não me parece que vai ocorrer ao levar em conta o quanto eles alteraram Faerun para ser "coerente" com FR 4E, divirta-se com esse trecho:

The ancient wonder of old magic yet lingers among the ruins of thousand-year-old empires, in crumbling towers of mad wizards, and in buried vaults of elder races. The modern marvels of living wizards, sorcerers, warlocks, clerics, druids, and other spellcasters stride the land as purposefully as they ever did, altering the world in small or large ways with each spell they cast. Indeed, without the divine restrictions of previous ages, magic is more abundant than ever, manifesting not only as inexplicable changes to the landscape, items, and creatures, but even in some of the most fantastic exploits of fighters, rogues, rangers, and other heroes. Magic truly does permeate all things. For all the changes wrought by the Mystra’s death, magic remains the lifeblood of Toril.

Fonte: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/drfe/20080130a

Iron dragon charge (elfo, contorça com esse nome)

White Raven Onslaught é ainda pior. Uma investida de um dragão de ferro é até imaginável. Agora, Massacre do Corvo Branco... Qual a próxima? Golpe Fatal do Canguru Perneta? Give me your Strenght, Pegasus? Rising Dragon Force? Diamond Dust ?

Quanto otimismo, elfo

É, eu sei. O termo Defender utilizado como função para Guerreiro dá me a idéia que ele vai virar um Monk-Like, vulgo, que protege o Mago até ele resolver o encontro e não se machucar, que é o que um Striker faz. E para mim, um Guerreiro que só um Protetor de Mago não é Guerreiro, é um babaca, como o Monge é.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 15 Mar 2008, 01:32

A menos que os Guerreiros, Rangers e Ladinos de Faerun sejam absurdamente diferentes dos do CORE, o que não me parece que vai ocorrer

Uma suposição! Não esperava disso de você soldado!

Deixe-me falar sobre Sun Tzu com você. Ele inventou o combate e depois o perfecionou para não ser derrotado no ringue de honra.

Um dia ele pegou o dinheiro das lutas que ele ganhou e comprou um de cada animal, depois os levou até um barco e os encheu de porrada.

É por isso que quando você vê um bando de animais juntos é chamado de ZOOLOGICO!

AO MENOS QUE SEJA UMA FAZENDA!

White Raven Onslaught é ainda pior. Uma investida de um dragão de ferro é até imaginável. Agora, Massacre do Corvo Branco... Qual a próxima? Golpe Fatal do Canguru Perneta? Give me your Strenght, Pegasus? Rising Dragon Force? Diamond Dust ?

Quer que eu poste os nomes de golpes de esgrima aqui?

Meu favorito é a Garça de Ferro.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor psionico_drow em 15 Mar 2008, 11:43

Poh galera, to desatualizado, já sairam as fichas das classes??
psionico_drow

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor CF em 15 Mar 2008, 11:54

Oda escreveu:Deixe-me falar sobre Sun Tzu com você. Ele inventou o combate e depois o perfecionou para não ser derrotado no ringue de honra.

Um dia ele pegou o dinheiro das lutas que ele ganhou e comprou um de cada animal, depois os levou até um barco e os encheu de porrada.

É por isso que quando você vê um bando de animais juntos é chamado de ZOOLOGICO!

AO MENOS QUE SEJA UMA FAZENDA!

Team Fortress II é realmente um joguinho fodástico.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ferdineidos em 15 Mar 2008, 13:24

Sorcerer of Shadow escreveu:
Quanto otimismo, elfo

É, eu sei. O termo Defender utilizado como função para Guerreiro dá me a idéia que ele vai virar um Monk-Like, vulgo, que protege o Mago até ele resolver o encontro e não se machucar, que é o que um Striker faz. E para mim, um Guerreiro que só um Protetor de Mago não é Guerreiro, é um babaca, como o Monge é.

Ihhh...então tu vai odiar o Defender pq o papel dele basicamente é atrair e segurar os inimigos e servir de escudo enquanto o Striker faz o dano. Acho legal, pq cada um entra no seu nicho durante o combate. Sem o Defender na frente, o Striker não dura.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kamus de Aquário em 15 Mar 2008, 15:44

O Shadown tem razão, não consigo imaginar diversão em ser em jogar com um sujeito que é saco de pancadas com pernas só enquanto o mago e striker demolem os pontos de vida dos adversarios.
Kamus de Aquário

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 15 Mar 2008, 16:26

O Shadown tem razão, não consigo imaginar diversão em ser em jogar com um sujeito que é saco de pancadas com pernas só enquanto o mago e striker demolem os pontos de vida dos adversarios.

Bem, eu veria, se esse personagem se chamasse Knight, Armiger ou Juggernaut( Classe do PHB II, Iron Heroes e Feat Tree de Iron Heroes, respectivamente ). Agora, quando esse se chama Fighter, eu não consigo ver Defender como um bom termo para sua função, ele é um Frontman nato, cujo papel é demolir os oponentes.

Mas, por outro lado, eu sou forçado a admitir que os Exploits do Fighter até agora tem sido baseados em Demolir Oponentes, e não ser "Grudento". E isso é bom, embora eu tenha meus temores quando ao seu papel teórico de Defender.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 15 Mar 2008, 18:00

Agora, quando esse se chama Fighter, eu não consigo ver Defender como um bom termo para sua função, ele é um Frontman nato, cujo papel é demolir os oponentes.

Também acho engraçado:

Fighter
Role: Defender

Defender
Role: Fighter

:rolando:
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Letthull em 15 Mar 2008, 18:50

Ué, Knight TEM de ser um Defender?
Então pela lógica da Warlocks of the Coast, o Conde Drácula foi o maior defender de todos. "Passe por mim e seja empalado!".
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 15 Mar 2008, 19:12

Eta que quando a galera liga o filtro "4e é tosca", não sai nada que preste. Já foi dito e repetido umas duzentas vezes que o guerreiro com arma de duas mãos não fica devendo nada a nenhum striker. Além disso, todos sabemos que todas as classes, seja striker, defender, controller ou leader, estão causando muito mais dano do que jamais causaram. Raios, o clérigo tá cheio de magia no estilo Flame Strike! Além de que bate e cura os outros. Pra mim, vocês estão reclamando de barriga cheia, porque esqueceram do que comeram. A diferença principal entre striker e defender não é o dano causado; embora se tente favorecer o striker nisso, a diferença principal é que o striker é bom em perseguir os inimigos (ou seja, tem grande mobilidade) e o defender é bom em atrair e segurá-los.

Sobre a frase infeliz sobre proezas em FR, aquilo ali pra mim não ajuda em nada o argumento, porque não vi nenhuma proeza até agora que tivesse tom mágico; no máximo, dramático. Pra mim, aquilo se refere ao ponto de vista que o destino heróico dos personagens jogadores e NPCs importantes vem da magia do mundo fantástico, no sentido de romper os limites do vigor e da habilidade física mundana, sem que isso seja uma manifestação óbvia e exterior da magia. Em resumo, sorte = magia = façanhas.

O que pode direcionar mais pra essa idéia das proezas terem algo de mágico devem ser as épicas. Sabemos que, nos níveis épicos, TODAS as classes têm como driblar a morte. Mas isso é épico, ora bolas! Personagens épicos são semideuses. Mesmo no 3.0 um nadador épico consegue nadar cachoeira acima. Isso é mágico? Claro que sim. Mas não é magia no sentido do velho ritual de entonações, gesticulações e tudo o mais.

Não vejo pra quê esse alvoroço todo.

Letthull escreveu:Ué, Knight TEM de ser um Defender?

Não é que TENHA. É só que a classe Knight do 3.x é o protótipo do defender. Enquanto a galera prefere que o guerreiro se mantenha como uma classe mais agressiva. Só que o guerreiro bateu o cavaleiro e pilhou as coisas dele. :bwaha:
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 15 Mar 2008, 19:26

a diferença principal é que o striker é bom em perseguir os inimigos (ou seja, tem grande mobilidade) e o defender é bom em atrair e segurá-los

E onde isso está escrito, que mal pergunte?

Sobre a frase infeliz sobre proezas em FR, aquilo ali pra mim não ajuda em nada o argumento, porque não vi nenhuma proeza até agora que tivesse tom mágico; no máximo, dramático.

Claro, por que até agora só liberaram os Exploits de Nível Baixo, e o artigo fala de "most fantastic exploits", o que presumo, certamente não serão coisa de Guerreiro de níveis;). Aliás, eu tenho até uma aposta com o Oda quanto aos "Guerreiros Mágicos do CORE" :b

Só que o guerreiro bateu o cavaleiro e pilhou as coisas dele

Não foi o Paladino que fez isso?

Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 15 Mar 2008, 21:43

Eu acredito que aquela frase esteja direcionada ao cenário. Em FR, você pode entender que as façanhas mais incríveis dos combatentes são permeadas por magia, o que faz com que eles consigam desafiar a lógica em suas manobras. Tá, legal, nos outros cenários a coisa vai ser mais embaixo.

Sobre o Knight ter sido espancado, o que aconteceu foi que o Guerreiro e o Paladino quebraram ele e roubaram seus poderes, ou seja, os designers pegaram os poderes do Cavaleiro e separaram entre os dois, vendo o que encixava melhor em um e em outro.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários