Lobo como personagem

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Lobo como personagem

Mensagempor Cyrano em 18 Mar 2008, 11:07

E a capacidade de "catar" todas as minas também, hehehe!
Cyrano

Lobo como personagem

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Mar 2008, 14:47

Gehenna escreveu:Hehehehe, imaginei que ocorreria esse tipo de confusão. Mas se nem um lobisomenzinho básico com um fator de cura ridículo, eu to conseguindo fazer, imagina o Maioral, com sua super moto, as enormes armas e a capacidade de se regenerar a partir de uma única gota de sangue.

o Lobo é imortal XD
Deus e o Diabo assinaram um acordo de que o Lobo jamais irá para algum de seus respectivos reinos :twisted:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Lobo como personagem

Mensagempor matheus_romano em 18 Mar 2008, 15:09

Cara...
bom.. quando jogo RPG, costumamos jogar com personagens das raças iniciais do livro do jogador ou de FR no máximo..
sei nao.. mas ja de inicio achei a história do lobo meio forçada.. mas tipo.. não vejo problemas, se um cara é filho de lobo com lobisomem, tem esse talendo.. pra mim a maldição da licantropia em cenários de D&D é meio roubada...
um exemplo disso era o Homem urso que tinha no meu grupo.. no final das contas com força em torno de 75 estava destruindo o mundo com pedras... igual ao Goku...
bom.. isso é uma opinião minha.. EU não gosto de aberrações no meu jogo.. agora.. se seu mestre aceitou isso acho que esse talento de cura que vc quer pegar é o de menos.. inda mais sem itens mágicos..

Flw cara...
matheus_romano

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 18 Mar 2008, 16:16

E a capacidade de "catar" todas as minas também, hehehe!

Considerando q a maga safada do grupo tentou seduzir meu Lobo na primeira noite, acho q isso eu consigo sozinho. XD

o Lobo é imortal XD
Deus e o Diabo assinaram um acordo de que o Lobo jamais irá para algum de seus respectivos reinos :twisted:

Estou trabalhando nisso... :twisted:

mas ja de inicio achei a história do lobo meio forçada..

Hã... Mas eu não postei a história dele... :blink:
Só disse que é um híbrido de lobo atroz com lobo das estepes e q foi mordido por um lobisomem. Isso é só uma definição básica rápida. Sim, foge totalmente do normal (raça core + classe core), mas como disse, o nível do grupo estava (teoricamente) alto e eu quis abusar do ajuste de nível.
O objetivo era exatamente fazer um lobo gigante. Uma fera terrível que se "redimiria" e aprenderia a ser humano. Pode parecer uma "bizarrice apelona", mas o fiz mais pela interpretação. É um monstro que encontrará sua humanidade.
Clichê? Talvez. Mas depois de narrar por tantos anos, acho q tenho direito de jogar um pouco com clichês. :victory:
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Lobo como personagem

Mensagempor Skar em 18 Mar 2008, 17:00

Eu não vi nada no talento q justificasse o mestre dizer q era apelão. Mas pensa numa coisa o seu personagem atualmente deve ser um dos q tem menos chances de cair da party
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 18 Mar 2008, 17:14

O que seria "cair da party"?
Vc diz, o q tem menos chance de cair? Tipo, morrer?
Na verdade, ele é, sem dúvidas, o personagem mais poderoso do grupo.

O grupo é formado por cinco garotas "iniciantes". Apesar de estarem jogando essa campanha há 3 anos, ainda são completamente amadoras, não entendendo nada das regras. Sendo assim, as personagens são muito mal construídas. Basta ver o exemplo da Clériga Guerreira que só foi pegar Foco em Arma no 9º nível, pq EU disse pra pegar.
E o Narrador não se preocupa muito quanto a isso.

Sim, foi pela "fraqueza" do grupo, q ele considerou o talento apelão. Mas nivelar por baixo não é a solução. Me tornar mais fraco (proibindo o talento ou até esse personagem) não vai aumentar o poder do grupo. O pior personagem q eu fizer*, ainda será mais poderoso que os personagens delas, simplesmente porque eu conheço as regras.

*: Não consideremos possíveis monges. :bwaha:
Gehenna

Lobo como personagem

Mensagempor PaladinoMT em 18 Mar 2008, 17:45

Olha, desculpe discordar...mas NESSA situação, seu Mestre está certo.
Antes que me apedrejem pro minha opinião, deixem-me dar meu argumentos.

SE a campanha como você descreve é mais voltada a interpretação, e nenhum personagem é otimizado (significando ser montado de modo a ser eficiente mecânicamente, mas sem tender a combos absurdos, ficando assim claro o sentido do que eu disse), Um personagem mecanicamente otimizado É naturalmente apelão. Alias, ele já lhe concedeu MUITO permitindo vc brincar com seu personagem lobisomem, que com certeza, é o mais forte do grupo já... E se ele libera-se MAIS poder pra você, seria forçado a otimizar TODOS os outros pra criar um desafio real pra você.

Alias, o grupo com você vai agir de modo bem engraçado: Você estraçalha os inimigos enquanto o resto apenas tenta se defender. Nada de errado, principalmente se o combate for algo mais raro...(como deu pra ver) mas sinceramente? você não precisa do talento que você quer criar. O desafios médios do grupo serão beeeem faceis pra você. Pegue aquele talento do Livro do Guerreiro (acho que era Cura Veloz o nome...não lembro) e simule seu fator de cura. Pode não ser tão util em combate, mas já simula o que você quer (Fator de Cura Acelerado) e provavelmente seu mestre não vai proibir (pois ele é util ENTRE aventuras, e foca-se justamente em auto-suficiência.)

Aqui encerra minha humilde opinião (pegando o Escudo Grande da imortalidade [4º edição])
PaladinoMT

Lobo como personagem

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Mar 2008, 17:51

bom, sem itens mágicos e o mestre taca monstros de ND igual ao grupo?
pq se sim, por mais poderoso que vc seja, ainda devem levar umas boas bordoadas

e mesmo assim eu acho o seu feat muito low-power
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Lobo como personagem

Mensagempor AKImeru em 18 Mar 2008, 18:09

Considerando q a maga safada do grupo tentou seduzir meu Lobo na primeira noite, acho q isso eu consigo sozinho.

Eu acho que

não não não

Você é um...

Não não não

Eu não sei o que dizer.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 18 Mar 2008, 23:09

Alias, ele já lhe concedeu MUITO permitindo vc brincar com seu personagem lobisomem, que com certeza, é o mais forte do grupo já... E se ele libera-se MAIS poder pra você, seria forçado a otimizar TODOS os outros pra criar um desafio real pra você.

Deixar eu brincar com meu lobisomem foi apenas saciar minha vontade de jogar com tal personagem. Se eu fizesse um anão guerreiro clássico ou um meio-orc bárbaro, ele ainda seria o mais poderoso do grupo. A única forma de NÃO liberar poder pra mim, seria me obrigar a jogar com um meio-elfo monge com Foco em Perícia.

O desafios médios do grupo serão beeeem faceis pra você. Pegue aquele talento do Livro do Guerreiro (acho que era Cura Veloz o nome...não lembro) e simule seu fator de cura. Pode não ser tão util em combate, mas já simula o que você quer (Fator de Cura Acelerado) e provavelmente seu mestre não vai proibir (pois ele é util ENTRE aventuras, e foca-se justamente em auto-suficiência.)

Quintessência do Guerreiro? Não tenho aqui. Pode ser postado?

bom, sem itens mágicos e o mestre taca monstros de ND igual ao grupo?

Não faço idéia, to chegando agora. Mas já me contaram de um dragão negro q enfrentaram e, cujo ácido, teria derretido a armadura da guerreira.

Eu acho que

não não não

Você é um...

Não não não

Eu não sei o que dizer.

Boiola? Por dizer que a maga safada tentou seduzir meu personagem?
Troll? Por chamar a maga de safada?
Ou o q te incomodou foi eu usar esse fato pra fazer piada dizendo ser capaz de simular a habilidade do Maioral?
Gehenna

Lobo como personagem

Mensagempor WillDice em 18 Mar 2008, 23:15

Gehenna escreveu:
Eu acho que

não não não

Você é um...

Não não não

Eu não sei o que dizer.

Boiola? Por dizer que a maga safada tentou seduzir meu personagem?
Troll? Por chamar a maga de safada?
Ou o q te incomodou foi eu usar esse fato pra fazer piada dizendo ser capaz de simular a habilidade do Maioral?

Acho que ele ia te chamar de Furry mesmo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 18 Mar 2008, 23:25

É, faz sentido por eu querer interpretar um lobo. Mas no que a parte da maga tentar seduzir meu personagem tem a ver? SE ela soubesse que ele era um lobo (ele apareceu na forma humana, inicialmente), ELA seria a furry. Ou não... Furries são as criaturas ou o maluco q sente atração por elas? São as criaturas, né? Hmmm, acho que entendi pq ele não soube o que dizer.
Gehenna

Lobo como personagem

Mensagempor Skar em 18 Mar 2008, 23:36

Cair seria morrer.

Mas então pq vc não tentaria fazer um monge otimizado talvez nessa mesa ele + o samaritano seriam os caras da porrada e cura XD
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Lobo como personagem

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Mar 2008, 23:47

breath weapon de ácido que derreteu a armadura da guerreira?
esse mestre é cruel
prá caramba XD

Sr. Pichu

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 19 Mar 2008, 12:44

E na sessão em que participei, um virote trespassou a coxa de uma personagem, que ficou incapacitada de andar. UM virote. NONO nível.

Pegue aquele talento do Livro do Guerreiro (acho que era Cura Veloz o nome...não lembro) e simule seu fator de cura.

O Quintessência do Guerreiro? Não tenho aqui. Pode ser postado?

:roll:
Gehenna

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários