_Virtual_Adept_ escreveu:Pois é, Gladius.
É exatamente o que se está apontando.
Como já falei no tópico, imagine que, ao contrário de Jesus, Buda tivesse sido representado, e que ele tivesse morrido em cima de uma lótus e fossem colocados balõezinhos na imagem.
Alguém ia se ofender? Denunciar o tópico? Ficar de "não-me-toques" aqui na Linha Direta?
Sério, vamos imaginar que essa confusão NUNCA aconteceu e imaginar essa possibilidade. Uma única imagem. De Buda. Com "OMFG" ou algo assim escrito.
Ofensivo? Eu sou Budista, e não consideraria ofensivo. Ninguém mais consideraria. Muito menos o Free.
Se você não se sente ofendido, Virtual, isso é bom para você. Mas não deixa de ser desrespeitoso, e está passível de ser avaliado pela equipe para ver se haverá punição, aconselhamento daquele que postou, etc. No momento que alguém notificar a mensagem, isso procederá. Aliás, é um dos direitos (por vezes chega a ser um dever) dos usuários notificar tais mensagens.
Tem muita coisa que já foi postada que foi desrespeitosa. Acontece que muitos da comunidade não as consideram ofensivas (embora sejam), e aqueles que as consideram não lembram que podem notificá-las, ou nem mesmo chegaram a ver tal. Isso não valida o desrespeito, entretanto. Afinal de contas, para um exemplo, existem fórums que falam sobre arianismo e nazismo/neo-nazismo (Godwin's Law, yeah!

), e isso não torna suas opiniões deveras desrespeituosas mais válidas.
Por que, sendo cristianismo, temos que tomar partido? Ninguém foi depreciado nem nada. Foram apenas algumas imagens de Jesus morrendo e alguns balõezinhos com falas nem um pouco ofensivas.
Não foram as imagens iniciais que foram postas em cheque, caro Virtual, mas sim algumas das mensagens subseqüentes. Editei minha mensagem anterior para remover os erros de digitação (pressa é fogo), e adicionar esta linha.
Achei as imagens iniciais "engraçadinhas", e obviamente que não foram postadas para serem ofensivas. Algumas das subseqüentes, no entanto, não o foram, e estão passíveis de serem avaliadas pela Equipe.
Não é simplesmente pelo fato de ser cristão. O que ocorre é que, no Brasil, a maioria é de cristãos, então as chances são maiores de que o desrespeito atinja um número maior de pessoas, e portanto tenha mais chances de algo ser reportado. Imagino que no Tibet, se alguém desrespeita-se o Dalai Lama, se aplicaria o mesmo princípio. E isso se aplica à outras coisas que não a religião. Afinal, tem mais chances de você ser respondido ardorosamente se falar contra D&D no fórum de D&D do que em outro fórum de outro sistema. E aí caímos novamente na história já apontada no meu post anterior, no qual podemos concluir em que se posta algo aparentemente apenas para depreciar tal, e não ser construtivo.
Ou será que agora todo mundo vai se ofender quando falarmos OMFG? Significa Oh My Fucking God. Isso é uma blasfêmia!
De fato, eu preferiria que não fosse dito. Eu mesmo não a disse, e espero nunca dizer. Mas ela
quase se tornou praxe hoje em dia, portanto poucas pessoas vão dar consideração à ela. Entretanto, existe alguns graus de diferenças entre alguém dizer essa frase para demonstrar espanto (que é o uso normal dela), e alguém postar uma imagem com a intenção de desrespeitar algo que um grupo de pessoas ama.
Pois, sejamos francos, senhores. Ao menos no meu caso, eu amo minha religião, e minhas crenças. Assim como vocês também devem amar alguém/algo, e querer-lhe bem. Desta maneira, para aqueles que amam, um ataque à aquilo que amam é um ataque contra si. Para muitos é assim. E apenas vejo muitos atacando, por razões torpes, desnecessariamente, etc. Têm-se todo o direito de discordar de outras idéias, obviamente, mas isso não significa que devemos aceitar o desrespeito
a priori para expressar tal, no entanto.
Sobre a questão de que desrespeito é relativo, e etc... isso me faz pensar. Um soco não dói em quem o aplica, e sim em quem é aplicado. Então, pensem nisso.
Editado: adições, arrumar, etc.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido
(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)
Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.