Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Obi-Edu em 11 Set 2007, 16:13

A História Sem Fim O filme é simplesmente incrivel. Quem naum assistiu a história do menino que rouba um livro de uma livraria e depois de ir para a escola com um estoque de "lanches de pasta de amendoin", em um dia chuvoso, começa a ler o livro e se vê podendo intereferir na história que ele lê?

O filme é de 1984 e foi um dos primeiros que eu lembro de ter assistido, quando comecei a ter noção das coisas, e conta a história de Bastian, Atreyu, a Princesa Menina e outros personagens, baseado no livro de Micahel Ende, o filme se baseia na 1ª parte do livro assim como Senhor dos Anéis foram mais dois filmes depois do 1º.

O filme é muito bom e com excelente efeitos para época além de figurino e história bem contadas, quem não se lembra da musiquinha tema do filme e das cenas como a daquele cachorro voador gigante, ou dragão da sorte, pra mim até hoje é um cachorro, com Atreyu nas costas.
Caracóis de corrida, o come pedra e o temivel Nada. Aquela criatura que está dominando e destruindo mundo e que está enfraquecendo a princesa enquanto o jovem atreyu sai em busca de ajuda para salvar o seu mundo da destruição.

Vale a pena assistir

Nota :aham: :aham: :aham: :aham: :aham:
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Sampaio em 11 Set 2007, 16:49

Cara, História Sem Fim foi o filme em que chorei pela pimeira vez na frente das telas. Na parte em que o menino perde o cavalo, ele fica atolado e...Enfim, marcou minha infância. :cool:

Pulp Fiction é muito bom, assista Pablo.

Agora, Kill Bill ruim??

Lá vai um chamalhaço de crítica pra vc (escrevi isso em outubro de 2004): :b

KILL BILL Volume 1 :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied:

Conforme eu disse desde que as luzes do cinema acenderam após o término do filme, este é um filme MUITO mas MUITO ousado. Lançar um filme destes como um filme para o grande público e sobre um investimento grande foi muito arriscado. Acho que a bilheteria razoável do filme se deu devido ao nome do tarantino e propagandas mesmo. E só. Acho muito difícil o grande público entender este filme.

O filme não tem pretensão alguma de ser racional ou fazer sentido. Não pretensão alguma de ser realista. É um filme insano. Ele faz uso ao extremo dos mais excessivos clichés de alguns estilos de filme. A maioria fica por conta dos westerns americanos e westerns spaguettis (western dfeito pelos italianos) e filmes orientais de artes marciais.
A história é propositalmente batida. Quem tem costume de ver os filmes mais antigos do Jack Chan já deve ter visto no mínimo uns três com histórias muito semelhantes. Sofreu apenas uma pequena corruptela na história de Tarantino. Geralmente é o seguinte:
O Dojo do protagonista é atacado ou ele é traído por algum grupo de alunos que tb estudavam com seu mestre. O protagonista quase morre, mas após recuperado vai atrás de vingança e sai enfrentando cada um de seus ex-companheiros, um a um, claro. E é claro, o mais foda deles fica por último.
Geralmente é isso.

Tarantino fez um filme sem medo e na verdade com o propósito mesmo, de encher de alguns clichés bem ridículos. O filme acaba ficando bem diferente mesmo, cheio dos excessos, mas nota-se que está é a intenção, passar uma sensação diferente com este filme. O filme é até mesmo visualmente exacerbado, com muitas cores fortes, iluminação bem clara, suor, carne e sangue.
Acabamos por ter a oportunidade de ver uma fotografia muito boa e cenas visualmente lindas.

E é claro, ele não se preocupa em justificar nada. Se ele quer ter uma cena de luta no escuro, apenas com as sombras lutando, causando assim uma certa confusão e uma cena marcialmente e cinematográficamente interessnate, então..TCHAN-NAN! A luz acaba enquanto eles brigam onde ele quer, e após o término da batalhas as luzes acendem!

Dentre muitas outras.
Das bizarrices (mas neste caso boas) estão tb a enfermeira caolha com um tapa olho com a Cruz Vermelha (!!hauhau), logo no começo do filme, uma noiva toda ensaguentada e destruída, a cena dos pés, a cena de quando a menina entra na casa no meio da batalha, a garota guarda-costas da Lucy Liu (toda cheia de indícios de provocação ao público e algumas coisas bizarras como ela lutando com aquele cravo com correntes), a cena da batalha na neve (completamente sem fundamento tb, mas visualmente bela), etc etc etc.......

Mas eu adorei. Se fosse a umas três semanas atrás eu daria 3 estrelas, mas recentemente aluguei-o e vi de novo. É quatro que ele merece mesmo. O filme pe lindo, ousado e despreocupado. É um filme diferente, que embora tenha características de outras produções, conseguiu ser original, cinematográficamente falando.
Como eu disse no começo, ele queria passar uma experiência cinematográfica diferente e conseguiu.

O filme é como um quadro renascentista. Cheio de cores e detalhes e cheio de informação (no caso os vários clichés e exageros em todos os sentidos). O que pode agradar ou não. Tem gente que curte mais o Miró...
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Lanzi em 11 Set 2007, 20:05

Dar 4 estrelas pra um filme que é original por ser clichê? Generoso até demais.
Lanzi

Mensagempor Pablo3 em 12 Set 2007, 00:25

Sampaio, boa crítica... continuou achando Kill Bill um filme perdível.

Acabei de ver um filme mexicano chamado O Curandeiro

Nota:
:suicida:

Horrível. O frenesi da ação mata o suspense do terror. Você não consegue levar um susto por estar "emocionado" ou "distraído" com a cena de tiroteio...

Sem falar nos dialogos:

- Não devemos mexer com demônios!

- Ok. Vamos caçar demônios?

- Sim, claro, espere um segundo.

O filme traz bastante sangue só que a interpretação é fraca. Exemplo: o rapaz vê o pai dele depois de muitos anos, achando que ele estava morto. Qual a primeira reação numa situação real:

a) Chorar, abraçar e até beber ao lado do pai.

b)Beber, chorar e até abraçar o pai.

c) Abraçar, beber e até chorar ao lado do pai.

d) - Pai, como se exorcisa um demônio?

Outra situação incrível. O rapaz saiu da delegacia carregando um balde cheio de sangue e membros. Carregou o balde até alguns policias e derramou tudo por ali. Ele sabia que havia braços, dedos e sangue dentro do balde e simplesmente derramou na rua...

A última situação que me recordo de imediato e acontece em muitos filmes de suspense e horror. O personagem, no caso o mesmo rapaz das duas situações anteriores, entra em um local/aposento que não está muito escuro. Ele caminha por todo aposento, sem tocar em nada, e para diante de uma escrivaninha, abre uma gaveta e tira um livro, folheia algumas páginas e encontra respostas para alguns mistérios da história... Incrível esse rapaz... :bwaha:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Sampaio em 12 Set 2007, 13:42

Dar 4 estrelas pra um filme que é original por ser clichê? Generoso até demais.

Muito além disso, conforme escrevi na crítica. Para dizer isso ou não leu ou fingiu que não leu o que escrevi.

Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Set 2007, 14:54

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind):

Bah. Que filme bom.
A maioria já deve ter visto, mas pra quem não viu, a premissa é a seguinte (spoilers mínimos):
SPOILER: EXIBIR
Depois de dois anos vivendo juntos, com altos e baixos, um casal tem uma briga feia, então a mulher resolve usar os serviços de uma nova empresa, que pode apagar completamente uma parte da sua memória. Mais tarde, ao descobrir isso, o homem decide fazer o mesmo também, para esquecer todas aquelas memórias dolorosas. Mas, durante processo, revivendo as memórias conforme são apagadas, ele se dá conta de que apesar do que aconteceu de ruim no final, o amor deles também teve momentos muito, muito bons... e tenta lutar dentro de sua mente pra tentar se agarrar de alguma forma a essas memórias e não perder tudo. A partir daí é que o enredo principal do filme se desenvolve, mas obviamente a história acaba se desenrolando de forma bem mais profunda, só que eu não vou contar o resto.

A forma como esse filme mistura a realidade com as memórias sendo revividas é exemplar, assim como os diferentes arcos de histórias entre os personagens vão se desenrolando aos poucos.
A melhor palavra que eu posso encontrar pra descrevê-lo é "bittersweet". Ele é um filme de romance (embora tenha elementos de ficção científica). Mas não espere um romance daqueles em que toca uma trilha sonora melosa no fundo, o mocinho beija a mocinha apaixonadamente e todos os problemas se resolvem magicamente, pronto, vivem felizes para sempre. A grande sacada do filme é justamente explorar os altos e baixos de uma relação entre duas pessoas que se amam, mas são reais, têm qualidades e defeitos, e mostrar como se enfrenta (ou não) esses momentos bons e ruins.

Nota final:
:confuso: :confuso: :confuso: :confuso: :confuso:

Obs.: O filme é recomendadíssimo. Só usei esse smiley pra ressaltar que não é um filme de romance onde você sai do cinema suspirando e dizendo "ai ai, que bonitinho". Você sai com um olhar perplexo e murmurando "Putz... a vida é bem assim mesmo, então vamos aproveitar como dá."
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cak em 12 Set 2007, 17:22

Nossa acabei de assistir Sin City, e puta filmaço. O Tarantino e o Rodruigez fizeram um puta trabalho junto com o Miller, parece que você tá assistindo um quadrinho animado mesmo. Nota 9,5.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor juma em 12 Set 2007, 17:27

Sampaio escreveu:Para dizer isso ou não leu ou fingiu que não leu o que escrevi.

Mas é isso que o Lanzi faz XD
juma

Mensagempor Lanzi em 12 Set 2007, 17:43

C******, O TARANTINO SÓ DIRIGIU UMA CENA NESSE FILME INTEIRO! PAREM DE FALAR QUE ELE DEIXOU O FILME BOM, P****!
Lanzi

Mensagempor Cak em 12 Set 2007, 17:46

Mas é a cena mais legal do filme!!! :queixo:
Cak

Mensagempor Pablo3 em 12 Set 2007, 22:37

Ó-quei Lanzi

Ele não deixou o filme bom, ele melhorou o filme. Bom ele já seria.

Sin City

Nota:
:victory: :victory: :victory: :victory:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Obi-Edu em 13 Set 2007, 15:36

Sobre Sin City o filme é o que é por causa de Frank Miller e . O roteiro do filme é bom, mas dizer que o Tarantino fez o filme ser o que é, simplesmente balela. O filme é até alegrinho, se comparado aos quadrinhos do Frank Miller.
E o Tarantino naum é tudo aquilo que falam, na boa naum gosto dele.
Até minha avó dirige melhor que o Tarantino. Naum gostei de kill bill. E naum perdi tempo pra assisti-lo uma 2ª vez e nem o meu dinheiro em ver o 2º filme.

Vão me mandar um monte de pedras, mas um filme sem um bom roteiro naum é um bom filme, mesmo com uma boa direção e é dificil adaptar uma obra dos quadrinhos para as telas. Tem uma avalanche deles por ai. Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Hulk, Superman ( na minha opinião o Pior de Todos). Os quadrinhos por si só já possuem uma identidade própria e tentar mexer nisso é foda, pois muitas vezes a obra acaba descaracterizada e perde a identidade, daí muitas criticas ruins, pois os filmes acabam ficando ruins.
Editado pela última vez por Obi-Edu em 13 Set 2007, 15:42, em um total de 1 vez.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Cak em 13 Set 2007, 15:40

Eu ainda acho que tem muita gente que acha que Kill Bill é pra ser levada como um filme sério, sendo que aquilo é uma grande sátira. Eu dei muita risada com Kill Bill e por isso adorei o filme, diferente de Sin City que já era bem mais sério. E claro que o tarantino ajudou, mas o Rodriguez vem fazendo um trabalho extremamente bom e acho que ele deveria receber mais atenção.
Cak

Mensagempor Sampaio em 13 Set 2007, 15:56

Conforme demonstei acima, eu já tinha falado, logo que sai do cinema (e na pré-estréia), que o grande público não ia curtir o filme.
E não é que ele seja um filme inteligente, ele simplesmente difere um pouco da fórmula hollywoodiana a que fomos condicionados a apreciar e cosiderar o modelo ideal de cinema.

Enfim...

Assisti A Hora do Rush 3 ontem a noite. Eis:

A Hora do Rush 3 :confuso: :confuso:

Divertidozinho, mas sem dúvida o pior dos três.
A mesma dupla, agora na França. O filme mantém as características já esperadas: abusar do Chris Tucker e seu humor histérico, cenas de ação, conflitos de amizade entre os protagonistas e mulheres semi-nuas.
No entanto esta continuação é pior do que os demais pq as piadas estão piores, as cenas de ação estão BEM piores e o Chris Tucker cada vez menos consegue convencer-nos de que é heterossexual.

Justificável, especialmente a decadência da ação na sequência, afinal Jackie Chan já está com mais de 60 e incrivelmente nem ele resiste ao tempo.

Não sei se vale o preço do ingresso, mas se estiver bem a toa pode valer a pena luga-lo para conferir um dia. Ainda assim dá pra consumir um litro de Coca e um balde de pipoca nele. Legalzinho.

Sampaio

Mensagempor Pablo3 em 13 Set 2007, 17:08

Rodriguez dirigiu o Curandeiro também. Se ele fizer mas um filme patético vai perder minha credibilidade :aham:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic