Ravenloft, ajudem-me!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor how em 31 Mar 2008, 14:33

Bem, é o seguinte, gurizada...

Um mestre amigo meu pretende começar a mestrar em Ravenloft. Convidou-me para jogar. Eu aceitei. Até aí, tudo bem.

Problema número 1: apesar de eu já ter procurado aqui no interior gaúcho o livro de Ravenloft, terceira edição mesmo, não acho.

Problema número 2: ele pode ter o livro, mas eu gosto de saber certas coisas direto da fonte. Como as divindades. Detesto que me "digam" como a divindade é, e como ele não vai me emprestar o livro tão cedo (de acordo com o guasca, ele vai criar antes bom número de aventuras pelos domínios e então, sim, nos emprestar para fazermos os personagens).

Creio que o material é aberto, então não tem problema falar dele aqui no fórum. Minhas perguntas são relativas a isto... o criar do personagem em Ravenloft.

1) Eu estou criando um Clérigo. Será que alguém pode expôr os deuses aqui para minha pessoa ter alguma idéia? Em especial, Ezra, porque foi o único que eu tive alguma informação (sobre tendências e domínios) e tenho quase certo que serei um servo dela/dele.

2) Alguém tem os mapas de Ravenloft ou sabe onde posso achá-los?

3) Eu sei que existem muitos mortos-vivos em Ravenloft... então parei para pensar... vale mais a pena Turn ou Rebuke?
===
Bueno, muito agradecido.
how

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor AKImeru em 31 Mar 2008, 15:56

3) Eu sei que existem muitos mortos-vivos em Ravenloft... então parei para pensar... vale mais a pena Turn ou Rebuke?

Se o seu mestre sabe o que está fazendo, Turn e Rebuke vão apenas ser usados para destruir os mortos vivos que ele -quer-. Pergunte ao mestre se a aventura vai possuir coisas envolvendo mortos vivos, e mesmo se envolver, pergunte se seu turn vai servir para alguma coisa.

O livro recomenda o mestre tratar os monstros um pouco diferente dos monstros normais da terceira edição.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor Torneco em 31 Mar 2008, 16:06

Olha, procura na http://www.kargatane.com/, vai achar um bocado de material bom.

Quanto a criação de personagens, não se preocupe em criar um personagem poderoso, e sim, um com um BG muito bom, pq em Ravenloft poder demais é perigoso, e os monstros sempre são mais fortes que você. Mas é um cenário legal.
Torneco

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor AKImeru em 31 Mar 2008, 16:25

e os monstros sempre são mais fortes que você

Isso. Preste muito atenção nisso. Se seu grupo não tiver como derrotar um monstro, FUJA e pense em uma outra maneira de enfrenta-lo.
AKImeru

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor Sr. Pichu em 31 Mar 2008, 16:32

1) Ravenloft não é um plano per se e sim um semiplano, cuja alcunha é "Semiplano do Pavor" então, ele não é um pedaço próprio e sim pedaços de outros lugares como Forgotten Realms, Greyhawk, Mystara e Dragonlance (não me recordo de um pedaço de Darksun lá, mas não adianta prá pergunta de qualquer jeito: Darksun não tem deuses XD) então você pode seguir qualquer divindade de qualquer um desses cenários, acho que o único pré-requesito é vc ter nascido na região onde se cultua tal Deus. Ezra se não me engano não é uma divindade e sim um amontoado de filosofias neutras.

2) já falaram

3) Turn e Rebuke não são lá muito úteis, os poderes sombrios tornam os mortos vivos bem mais fortes e resistentes à esse tipo de ataque, então a menos que vc pretenda usá-los como combustível de feat, melhor não se dedicar tanto à isso
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor how em 31 Mar 2008, 16:44

Hmmmm...

Muito obrigado pelas informações. Acho que tem coisas aí que só vou aprender depois de ter jogado mesmo em Ravenloft. Não fazia idéia, por exemplo, de que era um "semiplano". Mal posso esperar para começar! :D

E essa dica de monstros também é uma boa informação. Eu gosto mesmo é de trabalhar num bom BG. Apesar de ter feito a pergunta sobre Turn e Rebuke, não costumo ser um apelão ou advogado de regras. Na verdade, quase sempre escolho Clérigo, gosto de trabalhar para o grupo, e adoro a idéia de servir um Deus (sou ateu, mas religiões me fascinam).

Agradeço pelo link, Torneco.

Obrigado novamente, vocês não fazem idéia de como eu estou meio perdido nessa nova campanha.
how

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor matheus_romano em 31 Mar 2008, 19:07

Já que tocaram no assunto, gostaria de que me tirassem algumas duvidas tb...
1 - Ravenloft parou de ser escrito?
2 - Onde encontro a história de como Vecna conseguiu ascenção? Se alguem souber pode me contar a história...
3 - Como é a relação de ravenloft e outros mundos, tipo forgottem.. as pessoas conseguem sair de forgottem e ir pra ravenloft?
4 - eu com um personagem épico de uma campanha que estou jogando (PJ de 36º nivel, desde ADD) consigo entrar e sair de ravenloft?

Se alguem puder responder ficarei grato.. pois é coisa que tento entender a mto tempo...
matheus_romano

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor Corvo da Tempestade em 31 Mar 2008, 19:29

1 - Ravenloft parou de ser escrito?

Infelizmente sim.

2 - Onde encontro a história de como Vecna conseguiu ascenção? Se alguem souber pode me contar a história...

Em uma séries de aventuras oficiais...acho que die varcna die...começa em Grayhalk(não sei excrever isso), vai para Ravenloft e termina...em Sigil ;)

3 - Como é a relação de ravenloft e outros mundos, tipo forgottem.. as pessoas conseguem sair de forgottem e ir pra ravenloft?

Entrar em Ravenloft e fácil...tem as brumas que pega, pessoas aleatórias e levam pra lá, tem alguns portais, agora sair...bem esse são outros 500 ;)
4 - eu com um personagem épico de uma campanha que estou jogando (PJ de 36º nivel, desde ADD) consigo entrar e sair de ravenloft?

Vecna, que era um semideus, teve problemas para sair, acho que mesmo um PC épico teria problemas (em tempo: regra do jogo, magias de transporte planar não funcionam)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor matheus_romano em 31 Mar 2008, 19:58

Continuando com a bateria de perguntas...
5 - Alguem já viu uma ficha de algum daqueles lords negros(não sei se é esse o nome... to longe do meu livro... )??? Existe ficha?
6 - Existe como entrar em um castelo de um lord negro e derrotar ele?
7 - se eu estou em um reino eu consigo ir pra um outro tranquilamente? tipo da baróvia para darkon (exemplo.. nao sei se os dois fazem fronteiras.. mas por favor, para caso de exemplificação suponha que faça....)
8 - Um lord negro monta exercito?? e se monta, ele ataca outros reinos? pq teoricamente ele ta preso em seu proprio...
9 - Como um lord negro ganha poder? por numero de pessoas em seu reino? existem gerras entre reinos?
10 - Alguem sabe se existem e-books ou livros de romance em ravenloft pra comprar ou baixar? caso saibam, por favor indiquem...
11 - Algum plano de existencia sabe da existencia de ravenloft?
12 - Se PJs quiserem simplesmente invadir ravenloft eles conseguem? tipo.. nao esperando que as brumas busquem.. realmente de algum modo invadir.. (não estou falando em sair de ravenloft.. estou falando em entrar vonluntariamente)
matheus_romano

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor Corvo da Tempestade em 31 Mar 2008, 20:22

5 - Alguem já viu uma ficha de algum daqueles lords negros(não sei se é esse o nome... to longe do meu livro... )??? Existe ficha?

Sim...
6 - Existe como entrar em um castelo de um lord negro e derrotar ele?

Tecnicamente, sim, mas não é fácil...(regra do jogo, qualquer habilidade sua X um lorde negro, ele vence)

7 - se eu estou em um reino eu consigo ir pra um outro tranquilamente? tipo da baróvia para darkon (exemplo.. nao sei se os dois fazem fronteiras.. mas por favor, para caso de exemplificação suponha que faça....)

Bem o Lorde negro (qualquer um) tem o poder de "fechar as fornteiras de seu reino", mas tirando isso você pode ir de um reino a outro com certa tranquilidade.

8 - Um lord negro monta exercito?? e se monta, ele ataca outros reinos? pq teoricamente ele ta preso em seu proprio...

Sim ele monta...mais para "assuntos internos" pois as fronteiras são definidas pelas brumas, e não há força no mundo que possa mudar isso.

9 - Como um lord negro ganha poder? por numero de pessoas em seu reino? existem gerras entre reinos?

Bem o Demiplano "presenteia" você com um reino...se você for corrompido. Em sintese, quando mais mal, maior o seu poder.

11 - Algum plano de existencia sabe da existencia de ravenloft?

Pelá logica: Vecna , Shot (dragonlance, não sei escrever o nome dele), Um carinha de DarkSun... foram pra lá pra lá e Claro tem a "rosquinha" que é sigil.

12 - Se PJs quiserem simplesmente invadir ravenloft eles conseguem? tipo.. nao esperando que as brumas busquem.. realmente de algum modo invadir.. (não estou falando em sair de ravenloft.. estou falando em entrar vonluntariamente)

:queixo: Só em poucas palavras, eles são loucos!!! mas uma simples viagem dimensonal serve para lever-los até lá (mas não para fazer-los voltar)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor Sr. Pichu em 31 Mar 2008, 21:12

err
rapidão
a 2) na realidade começa em Vecna is Dead, Vecna´s Ascendant e daí vai prá Die, Vecna, Die!
vecna is dead se não me engano revela que ele virou morto vivo
vecna´s ascendant é quando o Lich vira semi-deus em um plano intrincado
e DVD é a que o Lich consegue escapar de Ravenloft e tenta se tornar O deus do Multiverso
e o Semi-Deus não teve problemas para sair... aquilo era a prisão dele pela eternidade XD

e é Lord Soth!!!! respeito com o 1º cavaleiro negro! XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor Corvo da Tempestade em 31 Mar 2008, 22:48

e é Lord Soth!!!! respeito com o 1º cavaleiro negro! XD

Imagem

Hail, Ilpa...ops...Lord Soth!!!! :rolando: :rolando: :rolando:

Agora falando sério...realmente foi mal ter errado o nome dele
Corvo da Tempestade

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor arghsupremo em 31 Mar 2008, 23:57

Soth saiu pq não se importava mais com o castigo, foda!

matheus_romano,

Cara, se tu queres ir para RL para dar pau em Dark Lord sinto-lhe dizer mas Ravenloft não foi feito para isso. Não que eu queria ensinar como se joga mas essa não é a temática que Ravenloft enfoca.

As fichas do Dark Lords, algumas estão no livro "Secret of the Dread Realms" para a 3rd. Todos os Dark Lords dominios que receberam a visita de "S" quando escrevia os Gazetteers também ganharam suas fichas (Dark Lord), inclusive os que sairam no "Secret of the Dread Realms".

Falando em novels eu recebi essa semana o "Vampire of the mists", comprei pela amazon por 53 centavos!! (Só depois descobri que tinha mais 12 dolares de frete, ok, tá valendo a pena! XD)

How,

A descrição das divindades no livro básico é uma @#$%¨. Mas eu amo aqueles deuses, principalmente Ezra que tem várias faces. Uma deusa que pode ser reverenciada como pura neutra, neutra e leal, boa e leal e má e leal.

Nos gazetteers também descrevem algumas religiões que não são descritas no módulo básico e que são meio obscuras, como o deus esquecido dos Gundars (Erlin) e o deus esquecido dos barovianos (Andral).
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor AKImeru em 01 Abr 2008, 00:45

E eu ainda acho que Ravenloft como Dark Fantasy estilo Berserk funciona e funciona bem.

Não digo melhor porque nunca consegui mestrar muito quando eu jogo como apenas um cenário de horror.
AKImeru

Ravenloft, ajudem-me!

Mensagempor matheus_romano em 01 Abr 2008, 09:04

arghsupremo escreveu:Cara, se tu queres ir para RL para dar pau em Dark Lord sinto-lhe dizer mas Ravenloft não foi feito para isso. Não que eu queria ensinar como se joga mas essa não é a temática que Ravenloft enfoca.

Cara, a idéia não é essa... mas só quero saber os limites do Semiplano...

Corvo da Tempestade.. vlw pelas dicas cara... vlw mesmo... foi extremamente exclarecedor..
matheus_romano

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários