supreme_bangiras escreveu:Não tenho nada contra tormenta, mas que falta descrição e coerência isso falta. Quanto aos erros de cada cenário, forgotten tb possui MUITOS erros ao meu ver, principalemnte em relação a Elminster e sua turma com sua imortalidade. A diferença é que o cenário é relativamente coerente e com uma descrição muito boa, com certeza tem muita coisa irrelevante e que poucos usam, mas é esse plus que de forgotten um bom cenário. O brabo é engolir esse troço de ressureição e imortalidade, conceitos que ao meu ver deveriam ser o que definem um DEUS ! Pô, elminster e as sisters terem além de um template com poderes ainda ganham imortalidade, o que mais precisam para se dizerem deuses ? Outra coisa que não gosto tanto é a escassez de NPCs maus, quero dizer deveriam haver mais NPCs malvados (ou neutros) e importantes do que bons, pois a bondade é bem mebnos vantajoso que a maldade ao meu ver e até para dar mais desafios aos PCs, mas ao abrir o epic level se ve um monte de npcs poderosos bonzinhos e poucos maus e que batam de frente com elminster e sua gangue.
Álias, Forgotten tem suas viajadas legais também com os AVARIEL. Se já tem extraplanar celestial ou meio com asas, vão me inventar um povo passaro (aceitável até), que além de passáros são elfos ... Sinceramwente, soa mais com uma disculpa para permitir que os jogadores usem anjos sem serem extraplanares, pois os seres de outros planos dificilmente teriam algum background em forgotten ou tb raramente seriam de baixo nível para uma campanha. É por esse motivo que não fico bravo em ver tieflings e lagartixas humanóides na 4 edição. Sem contar a questão da magia e sua vinculação a um deus como Mystra. Poxa se sou um arcano é porque não quero esse papo de deus vinculado a magia, prefiro teorias matematicas/fisicas para explicar a magia como um força da natureza a ser controlada e usada pelo ser vivo, mas aí o que nos termos, temos o conceito da magia como fonte de enrgia bla bla weave até aí legal, mas matam tudo isso enfiando um maldito deus da magia que tem o monopólio da weave. AH, mas o deus e neutro e deixa todo mundo usar da sua magia... Sinceramente, me sinto clérgio que não precisa rezar para ganhar poderes. Esse papo de um deus filtrar a magia para torna-la usável pelos seres vivos e por outros deuses de igual hierarquia (salvo o AO eu acho... ) é dificil de engolir. Ta taõ dificil de aceitar quanto as fronteiras abertas do reino do dragaozinho caotico malvado emo metrosexual da silva sauro. No entanto, para minha felicidade, tá matando a Mystra denovo e vai acabar esse papo de deus filtrando a fonte da magia (não vou contar a história da dark waeva porque não me convém e soa mais como uma tentativa de reduzir o absurdo da mystra e da weave). Realmente, esse papo de DEUS isso deus aquilo chega a ser irritante e para esculaxar de vez me colocam um monte de deuses meia tigela com nível divino maior que bahamut e tiamat... Francamente...
Perdoem por começar este debate no tópico de tormenta, mas eu gostaria de ouvir a opinião de jogadores mais experientes sobre Forgotten. Cabe destacar que os mesmos erros de forgotten estão presentes em tormenta.
Ahem. Pode abrir um novo tópico sobre Forgotten, que terei prazer em discutir os pontos supracitados contigo. Não farei isso aqui, pois esse é o tópico de se chutar cavalo m... errr... discutir sobre Tormenta.
Oda Nobunaga escreveu:E em vários momentos do tópico deixamos claro que Forgotten Realms está entupido de falhas.
Dúvida, Oda. Entupido, no sentido literal? Cheio de falhas até não caber mais? Sei que você sempre segue sentidos literais das palavras, e não gosta de "achismos", por isso que perguntei. Admito que FR possua sua cota de falhas (como todos os cenários, a meu ver), mas achei o termo entupido meio... deslocado.
, tá matando a Mystra denovo e vai acabar esse papo de deus filtrando a fonte da magia (não vou contar a história da dark waeva porque não me convém e soa mais como uma tentativa de reduzir o absurdo da mystra e da weave). Realmente, esse papo de DEUS isso deus aquilo chega a ser irritante e para esculaxar de vez me colocam um monte de deuses meia tigela com nível divino maior que bahamut e tiamat... Francamente...
) não sei se alguem lembra que eu tinha comentado no chat que o preço da Revista Dragon Slayer tinha aumentado 9,80 para 14,90 é obvio que o povo que compra a revista(e algumas pessoas do forum como cof cof oda cof cof) e parece que a Editora Escala chegou a responder as pessoas que critiram o preço da revista. Tá aqui a resposta dela: