Dragonlance

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Dragonlance

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Abr 2008, 01:07

já que o Argh reclamou
embora seja válido, o tópico era de Ravenloft

Skar escreveu:Destruição da capital do maior império e criação de vastas planices vulcanicas, e mares de lava.

Tá eles eram controlados por magos negros, e é de lá q existe o mago negro mais poderoso mas isso é detalhe pq afinal eles foram destruidos tbm e sem aviso como houve no outro continente. O mensageiro dos deuses esqueceu de ir lá avisar

em Ansalon houveram avisos, 13 para ser mais exato
que o Alto Sacerdote dos Elfos recebeu a mensagem dos Deuses sobre a heresia do Rei-Sacerdote (Kingpriest?) e espalhou a notícia, embora tenha sido ignorado pelo regente de Istar
então os Deuses cumpriram os seus 13 avisos em treze dias na esperança que Soth fizesse a missão e parasse com a loucura do Kingpriest, mas Soth desistiu da missão quando chegou aos seus ouvidos a (falsa) mensagem que sua esposa estava o traíndo. Então no 13º dia caiu a montanha que afundou Istar e a ambição de seu regente
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Dragonlance

Mensagempor Styker em 04 Abr 2008, 01:10

O que Soth tinha de fazer exatamente?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Dragonlance

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Abr 2008, 01:15

hum... já falei lá em cima parar com a loucura do Kingpriest, embora essa missão necessitasse do sacrifício do mesmo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Dragonlance

Mensagempor arghsupremo em 04 Abr 2008, 02:03

Eu reclamei semi-brincando :victory:

Não sabia que eram falsas as informações sobre o caso da mulher de Soth. Bem interessante!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Dragonlance

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Abr 2008, 10:13

é que o Soth era casado com outra, uma humana, entretanto ela não conseguia lhe dar um filho, o que deixava o cavaleiro da rosa bem frustrado, então em uma de suas andanças para "enfrentar o mal" E fugir de sua casa e seu casamento infeliz, ele encontrou um grupo de ogres atacando um grupo de elfas, ele resgata as elfas e acaba se apaixonando pela mais nova delas, Isolde.
Não se sabe se por acaso dos Destino ou manipulações externas Soth e Isolde se tornam amantes, entretanto, não se sabe a reação de Lady Glandria, até que esta aparece morta.
Ela é cremada sob a alegação que tinha morrido por uma doença, mas houveram relatos de sangue no corpo da mulher.
Soth então toma a mão de Isolde em casamento e esta, após alguns meses lhe dá o seu filho, Peradur, que ele tanto queria.
Mas algumas evidências da quebra dos votos matrimoniais de Soth chegaram aos ouvidos dos Cavaleiros de Solammia, eles confrontaram Soth demandando justiça, mas o cavaleiro se trancou no forte Dagaard.
Quando o Cataclisma estava chegando, Soth se arrependeu de seu pecado e orou aos deuses em busca de perdão, e lhe foi enviada uma visão com a grande destruição que o Kingpriest traria e Paladine deu a Soth a missão de acabar com a ambição do Kingpriest de Istar, uma missão que lhe custaria a vida, mas salvaria o mundo.
Entretanto as elfas, antigas companheiras de Isolde, envergonhadas por não terem protegido a companheira da sedução de Soth, chegaram à ele, ameaçando contar à Isolde dos atos dele e falando mentiras sobre a infidelidade de Isolde. Enraivecido, Soth volta ao seu castelo para punir a sua esposa - alegada prostituta descrente.
No Forte Dagaard, Soth confrontou Isolde e enquanto ele se movia para matá-la, o Cataclisma ocorreu. O grande lustre da sala cai, incendiando o castelo, Isolde desesperada segura o filho em direção a Soth para que ele seja salvo, mas Soth se virou, tomado pelo raiva, e então Isolde o amaldiçoou e enquanto o fogo o consumia, assim a maldição e ele se tornou uma criatura das trevas, um morto vivo.

E aí um resuminho da estória de Soth
e lembrem-se crianças: culpem os elfos pelo Cataclisma :p

Sr. Pichu

Dragonlance

Mensagempor Khelben Arunsun em 04 Abr 2008, 10:21

Na verdade, culpem as elfas vingativas :P

Soth é um dos meus personagens preferidos de Dragonlance (e por tabela, de Ravenloft), também. :aham:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Dragonlance

Mensagempor planes em 04 Abr 2008, 11:30

Na verdade Isolde não é culpada pela maldição, em DragonLance isso não tem muito valor.

Soth é um Death Knight, estes caras surgem quando o Cavaleiro da Solamnia traem não apenas seus pares motais como sua divindade, é uma punição divina e culpado nessa história é Soth que deveria prestar atenção nos juramentos que faz :)

Sobre o Catalismo, ele é uma punição divina clássica, em cenários da fantasia existem forças sobrenaturais que em nada devem as forças da natureza, desta forma, um cataclismo divino é tão natural quanto um grande furacão ou terremoto é para nosso mundo.

Também não acredito que o Cataclismo tenha sido injusto, os deuses enviaram 13 sinais, e se a humanidade não reage a inundações de marés vermelhas e lenha que não incendeia é porque viraram as costas para os deuses. Para falar a verdade a humanidade se saiu bem, há um conto sobre uma realidade alternativa (DL tem uma abordagem bem madura do fluxo temporar, o que chamamos de Rio do Tempo) onde o ReiSacerdote consegue se tornar um deus e o mundo se torna um lugar muito mais sombrio (ele acaba se tornando o deus unico e um tremendo tirano paranoico, possuindo uma lua que observa constantemente os mortais em busca de "pecadores"). Acaba que a humanidade se saiu bem apenas com mudanças geográficas e um período de trevas...
Imagem
planes

Dragonlance

Mensagempor Khelben Arunsun em 04 Abr 2008, 11:34

Acho que a brincadeira que o Pichu fez no comentário dele foi que a culpa não foi da Isolde, e sim de suas amigas elfas vingativas e despeitadas. :b

No mais, concordo contigo, planes!!!

[off topic]

Vc é o planes da antiiiiiga Spell?

[/off topic]
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Dragonlance

Mensagempor Skar em 04 Abr 2008, 15:32

Planes

Eu nunca tinha lido nada sobre essa realidade de DL. Onde eu posso acha-la?

Até onde eu me lembro a única vez q um mortal ascendeu a divindade[ ou pelo menos quase] foi com o Raistlin q acabou sendo impedido pelo o Tas e o Karamon. E foi nesses romenaces q apareceram pela primeira vez a viagem no tempo q depois voltou a ser feita na War of Souls.

Off

Tópico de dragonlance :wub:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Dragonlance

Mensagempor planes em 05 Abr 2008, 01:04

Khelben Arunsun escreveu:Vc é o planes da antiiiiiga Spell?

Sim. It´s me, Planes! :aham:

Eu nunca tinha lido nada sobre essa realidade de DL. Onde eu posso acha-la?

É um conto chamado There Is Another Shore, You Know, Upon the Other Side que está no livro The Dragons of Chaos da série Anthology.

É um conto popular entre os fãs das antigas de DL e conta a história de um pescador que, durante a liberação do Caos da CinzaPedra (percebam o fator Senhor dos Anies na tradução :cool: ), é jogado em uma realidade alternativa onde o ReiSacerdote se deu bem. Na verdade o conto indica que pode até ter sido um sonho (apesar de que realidades alternativas não serem novidades em DL) do tal pescador, mas o fato é que a realidade onde o Cataclismo não aconteceu é bem ruim, dos males a humanidade ficou com o menor :)
Imagem
planes

Voltar para Sistemas e Cenários