NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 07 Abr 2008, 15:38

Relaxa, Shinryu. Não viu que eu estava brincando, dando sequência no comentário do Lumine?

Seu troll. :bwaha:

Então magias de CURA, na verdade não curam, e sim restauram o fôlego?

Sim, eu diria isso sim. Alguns males serão curados via rituais, aí provavelmente pode-se chamar de cura mágica de fato. Mas cura em combate, eu vejo como questão de fadiga apenas.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Dinobot em 07 Abr 2008, 18:26

Apenas voltando um pouco no quesito controller marcial: isso vai ser muito desagradável pra muita gente aqui, mas só tem uma classe capaz de se enquadrar na categoria de controlador marcial, e é uma classe que a maioria esmagadora dos jogadores de D&D detestam. Mas vamos por partes:

Primeiro, à definição de controladores: o controlador é aquele cara que tem grande poder ofensivo a longa distancia, em troca de pouco poder defensivo. Em suma, é um artilheiro. O controlador é aquele cara que causa dano em vários personagens ao mesmo tempo, que altera o cenário da luta, que tem todo o tipo de habilidade alternativa. É o cara que tanto pode explodir um pedaço da arena como prender os oponentes. Em suma, aquilo que o mago faz habitualmente, e que sempre foi prerrogativa da classe.

Agora analisando a fonte de poder marcial: segundo todas as informações até agora, principalmente o Races & Classes, fonte de poder marcial é na verdade fonte nenhuma. Alguém com fonte de poder marcial não tem poderes arcanos, divinos, psi ou o que quer que seja. Apesar do nome apontar principalmente pra combate, na verdade se foca mesmo é em habilidade. Gente com fonte de poder marcial não usa magia ou poderes sobrenaturais, mas sim seus conhecimentos, habilidades físicas, treinamento e ferramentas. O Warlord não buffa o grupo com magia, mas sim com coordenação estratégica. O guerreiro não tem magia por traz de seus golpes mais poderosos, e o ladino não tem magia influenciando suas acrobacias e ataques, isso é tudo algo puramente natural. Fonte de poder marcial é, em outras palavras, a única fonte de poder existente nesse mundo em que a gente vive. Um personagem com fonte de poder marcial tem habilidades que, se por um lado são uma extrapolação da realidade, são muito mais próximas dela do que as outras. (e um monge NÃO é marcial nesse sentido. Ele usa Ki, enquanto um personagem marcial não usa nada disso)

Portanto, vamos refletir: um controlador marcial seria um personagem capaz de fazer o tipo de coisa que um mago faz (ou algo bem próximo), contando apenas com seus conhecimentos, habilidades e ferramentas. Alguém com pouco de vida, mas grandes poderes. Alguém capaz de nivelar terreno, destruir vários oponentes de uma vez só, atacar a distancias extra-longas, impor condições prejudiciais ao adversário, e com algum tempo (equivalente a um ritual mágico) conseguir resolver eventuais problemas que apareçam, transportar o grupo, ou criar todo o tipo de efeito estranho necessário. e pra ter fonte marcial, isso significa fazer tudo isso sem nada de sobrenatural. E só tem um jeito de fazer isso: inventando.

A única maneira de se criar um controller marcial que realmente cumpra o papel e com alguma das muitas classes de engenhoqueiros, porque são os únicos que se encaixam em todos os fatores necessários.

Ou teve alguma falha na minha lógica??
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mirallatos em 07 Abr 2008, 18:43

Então magias de CURA, na verdade não curam, e sim restauram o fôlego?
novamente

Cara...o Van Dame fazia magia? :linguinha:
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 07 Abr 2008, 18:46

...Engenhoqueiros?

...

???

Não sei se entendi. O argumento seria que uma das possibilidades seria uma classe "granadeira" que sai arremessando frascos de ácido ou de fogo grego por aí? :P

Daqui a pouco vai aparecer o controlador marcial ciborgue... :P

Cadê aquele tópico que a galera tava criando um constructo Megaman? :bwaha:
Editado pela última vez por ShinRyuu em 07 Abr 2008, 18:48, em um total de 1 vez.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Dinobot em 07 Abr 2008, 18:48

ShinRyuu escreveu:...Engenhoqueiros?

...

???

Daqui a pouco vai aparecer o controlador marcial ciborgue... :P

Cadê aquele tópico que a galera tava criando um constructo Megaman? :bwaha:

São os fatos cara... Um engenhoqueiro é a única classe capaz de assumir o papel de controller marcial...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 07 Abr 2008, 21:34

Power Sources:
WotC has identified 8 power sources that should take care of basically 90% of the classes they foresee making. They did not mention which ones these are aside from Arcane, Divine, Martial and Psionic.

New Classes:
New classes are mainly going to be introduced in PHBs.

Paragon Paths:
I asked if you "had" to take a paragon path. I was told you had the choice of what path to take when it was appropriate. There is another thing you can do if you absolutely do not want a paragon path, but it didn't sound like that was a recommended idea.

Magic Item Creation:
There will be a ritual available to drain magic from captured items to add to other items. This ritual will be usable in a dungeon.

Crafting:
There has been some talk about creating a more detailed crafting system.

Bull Rush:
Strength Attack vs. Fortitude Push one square back.

Resurrection:
Ritual, DM free to limit access in the world.
No longer using the term resurrection, ritual is Raise Dead.

Purpose of the DMG:
The DMG's focus is on aiding the DM in customizing and "kit-bashing: the D&D game.

Sorcerer:
Sorcerer will be in PH2. Power Source not revealed. (My vote is primal.

Skill Challenges:
Traps.
Natural Hazards.
Social Encounters.
Party must get a certain number of secrets before a certain number of failures.
Mixing skill, everyone can participate.

Adventures:
There will be a epic tier adventure centering on a jelly-bean eating contest on the DDI.

Milestones:
Gain an action point. Recharge magic items.

Domains?:
Cleric specialization is mostly done through feats.

Paladins:
Paladins choose their god, must have the same alignment.

Magic Items:
Magic items are definitely focused on powers, not bonuses.

Keywords:
All powers have keywords.

Half-Orcs:
No stats, the closest thing would be to use the orc race stats from the MM.

Marketing:
Early marketing is for migration of current D&D players. Acquisition is in the fall. [Starter Set]

Alignment: [A paraphrase]
Me: What's going on with Alignment. Are Lawful and chaotic still in the game?
M. Mearls: There is still Lawful Good, Good, Unaligned, Evil, Um do we still have chaotic evil?
B. Slaviscek: I tihnk that was changed? Did we change
M. Mearls: Umm, that's more of a "world issue" I'm more of the rules guy.

So, I think we may be looking at:
Lawful Good -- Good -- Unaligned -- Evil -- Chaotic Evil

fonte: http://www.enworld.org/
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor supreme_bangiras em 07 Abr 2008, 21:53

Styker escreveu:Alignment: [A paraphrase]
Me: What's going on with Alignment. Are Lawful and chaotic still in the game?
M. Mearls: There is still Lawful Good, Good, Unaligned, Evil, Um do we still have chaotic evil?
B. Slaviscek: I tihnk that was changed? Did we change
M. Mearls: Umm, that's more of a "world issue" I'm more of the rules guy.

So, I think we may be looking at:
Lawful Good -- Good -- Unaligned -- Evil -- Chaotic Evil

Desgraçados !!!!!!!!!!!!! Eu quero meu LAWFULL NEUTRAL e meu LAWFULL EVIL de volta !!!!!!!!!!!!!!!
Eu só jogo com essas tendências... Droga... Se bem que essa alteração vai ficar na nomenclatura mesmo, pois o LAWFUL evil vai ser engolido pelo evil, enquanto o lawfull neutral será engolido pelo UNALIGNED. Agora o motivo dessa alteração eu não entendo.
No entanto essa é parte mais fácil de se contornar, basta aplicar as regras do 3.5, pois a relevÂncia na mecânica de jogo deve ser bem menor na nova edição.

A propósito, alguém deseja começar um tópico sobre tendências para ver se supera o número de posts do de tormenta ? :pidao: Até hoje quero saber se meu pc é um lawfull neutral ou lawfull evil...
supreme_bangiras

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 07 Abr 2008, 22:20

Tendências é mesmo uma boa coisa a se discutir. Uma delas é de que restrição de tenência pra bardo me irrita. E eu gosto também do dualismo Ordem vs Caos em D&D XD
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Handel em 07 Abr 2008, 23:06

Fëanor escreveu:Vou dar minha opinião: acho isso uma grande besteira.

D&D continua D&D, você ainda vai estar entrando em masmorras, derrotando beholders, salvando cidades da destruição certa e em engajando-se em batalhas épicas até o dia do julgamento ao som das trombetas.

O que muda é só COMO você fará isso.

Poisé, mas o COMO se faz isso acaba influenciando. Jogando ém um cenário em que você entra em masmorras, etc etc etc, em D&D, Gurps, Storytelling, 3d&t, *insira-algum-sistema-aqui*, vai passar uma certa sensação diferente.
Enfim, a tua opinião é que isso é uma besteira, a minha é que não. Ponto.

Fëanor escreveu:Mais uma coisas: Guerreiros não jogam magia.

Oh Rly? Eu pus entre aspas e inclui um lol justamente porque acho besta comentarios daquele tipo, mas mesmo assim, desculpe se não fui claro.
Handel

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 07 Abr 2008, 23:12

Eu acho deveras exótico, para não dizer levemente inacreditável, que eles farão uma "mistura" do Sistema de 3 Tendências do 0D&D com o de 9 Alinhamentos. Não seria melhor remover de vez todas as tendências ou simplesmente manter o sistema atual?

Vou dar minha opinião: acho isso uma grande besteira.

D&D continua D&D, você ainda vai estar entrando em masmorras, derrotando beholders, salvando cidades da destruição certa e em engajando-se em batalhas épicas até o dia do julgamento ao som das trombetas.

O que muda é só COMO você fará isso.

Eu acho o "Como Fazer" algo tão importante como "O Quê Fazer". Afinal, há uma diferença bem grande entre entrar em uma batalha épica contra um dragão e desferir golpes capazes com sua espada ou entrar em uma batalha épica contra um dragão dizendo "Massacre do Corvo Branco!", seguido de uma "Investida Eletrizante da Pantera". :cool:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Cyrano em 08 Abr 2008, 12:32

Controller Marcial como engenhoqueiros? Tipo alquimistas?
Cyrano

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 08 Abr 2008, 13:10

E desde quando um Alquimista é marcial :linguinha: ?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Vincer em 08 Abr 2008, 13:16

Dinobot, eu entendi sua linha de raciocínio. Mas poder marcial está ligado a habilidade física, não intelectual e ou científica. Um controller marcial não seria um inventor steampunk nem nada parecido. Na verdade, esse tipo de coisa tem cara de fonte de poder que eles podem vir a incluir em suplementos, não algo do core.
ImagemImagem
Vincer

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 08 Abr 2008, 13:25

Mas poder marcial está ligado a habilidade física

Ele é? Eu pensei que eram...Você sabe, CONHECIMENTOS marciais. Você sabe usar a técnica de combate X. Você a usa com seu fisico é claro, mas é um conhecimento aplicado não?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 08 Abr 2008, 13:37

Eu discordo não é nem por isso, mas porque essas coisas seriam poderes dos itens e não do personagem. O personagem poderia criar as coisas, mas isso seria coisa feita fora do combate. Dentro do combate, ele só ia usar itens. Pra ser poder dele, o item teria que ser parte dele, por isso falei em ciborgue.
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários