O Homem, O Tempo e A Morte: Completo

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 11 Abr 2008, 16:03

Morte

Veja o céu moribundo, veja as pétalas de profundo e quente vermelho. É a mancha da existência humana no mundo. Sinais de sua tolice e de seus crimes. Marcas daqueles que tentaram mediocremente fazer o trabalho dos deuses.

Dar e tirar.

Há uma oportunidade bem diante dos seus olhos. Aceita-a?

Aceita. Aceita, pois o máximo que vai conseguir é adiar o inevitável. É divertido assisti-los lutar para fracassar. No final, todos morrerão. Todos cederão ao Tempo e virão para debaixo de minhas negras asas.

Grasno ao jovem Homem que me fale sobre sua fome crescente. A dúvida que consome. O turbilhão que enlouquece. A verdade que corrompe. Pergunte o porquê de estar tão preocupado com aquele trapo com a ampulheta em mãos.

Mas ele nada responde, com o olhar preso ao meu velho companheiro. Diga-me, Tempo, você não acha que a raça humana é inútil e desagradável? Sempre nos tratando como se nunca estivéssemos presentes em suas medíocres vidas.

Eles nunca fizeram algo realmente bom. Apenas atrapalham nosso trabalho, tentando escapar de suas areias, prolongando a agonia de suas medíocres vidas. Por que ainda existem? Porque teimam em estender sua existência, quando no final, todos perecerão sob o fio de minha foice?

Diga-me, Homem, a dúvida do que está acontecendo não é cruel? A incerteza do que poderá acontecer não te é desesperadora? Não deseja fazê-la parar?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Lady Draconnasti em 14 Abr 2008, 13:54

Homem

Palavras rancorosas tiram novamente minha atenção da sombra, levando meus olhos em direção ao corvo. Não mais o vejo. Em seu lugar, uma pessoa vestindo um manto de penas negras parece querer se misturar ao cenário cinzento. De relance tive a impressão de ter visto uma mascara pálida. Sinto medo.

Palavras de desprezo as quais não consigo entender a razão. De onde aquilo saiu?

Minha cabeça e minhas pernas doem. Eu preciso de um médico. Eu preciso sair daqui! Por que ninguém se mexe? Por que ninguém me ajuda?

Palavras amargas que não cessam, martelando em minha mente, como se elas fossem as reais responsáveis por essa confusão.

Eu preciso de ajuda. Eu quero saber o que está acontecendo. Por que tudo parou? Que sangue é esse, espalhado pelo chão?

Morte

Machuca estar vivo. Vida é dor. Uma silenciosa onda que cresce vertiginosamente, engolfando e sufocando aqueles que estão à deriva. Não teve a sensação de sua alma sendo rasgada ao meio por sua confiança tola e sua falha em entender o que está acontecendo. Sua falha em entender que nunca escaparão de nossas mãos?

Esse sangue são as marcas dos crimes dos homens. Crimes cometidos pelos que se julgam capazes de fazer nosso trabalho. Delitos daqueles que não passaram de um monte de nada perante nós. Tolas almas convertidas em cinzas pela própria consciência.

Diga-me, não está sentindo sua vida ir por terra? Ainda não entende o que acontece? Humilha-se por isso sem perceber? Estenderá a mão, suplicando minha ajuda? Ou preferirá fazê-lo para aquele velho trapo cinza?

Homem

Não vou pedir ajuda para quem se esconde atrás de um manto e que se limita apenas a falar bobagens!

Suas palavras não me fazem sentido. Você e seu amigo de cinza não me dão medo!

Se for tão esperto quanto diz ser, por que não diz o que está acontecendo? Só tem boca?

Tempo

Quanta coragem, dizer isso diante da própria Morte. O Homem me surpreende como uma onda rasa quebrando na areia.

Olho em silêncio para a ampulheta, onde vejo os grãos passarem sedentos pelo estreito espaço que separa as duas metades do vidro. O som das engrenagens do relógio também acelerara.

Será bom? Será ruim?

Não para nós. Nunca nos fez e nunca nos fará diferença.

Nós somos imutáveis.

Não importa o que seja feito.

Sempre estaremos lá.

Sempre estaremos observando e aguardando nossa vez.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Elara em 16 Abr 2008, 13:57

Acabou, Nasti?

Até então, continua bem filosófico e sombrio. Muito bom mesmo. Parabéns.

Só tenho umas duas duvidazinhas:

Pergunte o porquê de estar tão preocupado com aquele trapo com a ampulheta em mãos.

Mas ele nada responde, com o olhar preso ao meu velho companheiro. Diga-me, Tempo, você não acha que a raça humana é inútil e desagradável? Sempre nos tratando como se nunca estivéssemos presentes em suas medíocres vidas.

Não seria ali pergunto?

Machuca estar vivo. Vida é dor. Uma silenciosa onda que cresce vertiginosamente, engolfando e sufocando aqueles que estão à deriva. Não teve a sensação de sua alma sendo rasgada ao meio por sua confiança tola e sua falha em entender o que está acontecendo. Sua falha em entender que nunca escaparão de nossas mãos?

Não seria a penúltima frase uma pergunta?

Aliás, acabo de notar que o título do tópico indica que há uma parte quatro, mas ela não está aqui. ^^

Chero!
This is NOT Sparta!
Elara

Mensagempor Lady Draconnasti em 16 Abr 2008, 14:04

Aliás, acabo de notar que o título do tópico indica que há uma parte quatro, mas ela não está aqui.

Tem quatro partes, sim. Duas na primeira página e duas nessa.

Não seria a penúltima frase uma pergunta?

Sim, seria. Lapso meu.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Elara em 17 Abr 2008, 16:05

Pow, cada inserção de personagem é uma parte?

Voei geral.

Sorry.

Chero!
This is NOT Sparta!
Elara

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Abr 2008, 20:28

Quase isso.

Na verdade, o conto todo dá 5 páginas, por isso a fragmentação em partes menores.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Gehenna em 20 Abr 2008, 23:56

Ao ler a terceira parte, pensei: "Ué, acabou?" :sobrancelha:

Felizmente, tem a quarta parte que termina de um jeito melhor, apesar de eu achar que ainda ficou vago...
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Abr 2008, 00:48

Falta mais uma parte.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor laharra em 21 Abr 2008, 18:10

Quando eu li o conto (antes) eu vi logo que era um projeto bem ambicioso, até por causa do nome. Como eu tinha falado anteriormente, o fato de ele estar fragmentado acaba tirando um pouco da força, mas eu vou esperar até o final para postar as minhas impressões :cool:
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
laharra

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Abr 2008, 19:24

Só por causa disso, eu preparei um pdf com o conto todo.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor laharra em 26 Abr 2008, 14:32

Vem com ilustrações? Se vier, eu vou querer. Se não, espero até ter ilustrações... :cool:
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
laharra

Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Abr 2008, 18:22

LOL

não, não tem ilustrações.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Mai 2008, 20:12

Última parte, finalmente. A quem interessar, tá aqui o link pro texto inteiro:

http://www.4shared.com/file/53251541/c6 ... Morte.html

diagramação pobre por que eu tava, e continuo, ocupada com outras coisas, mas pretendo melhora-la mais pra frente.

Boa leitura.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Parte Final

Morte

Oh, quanta fúria!

Mas diga-me, Homem, de onde tirará a força para obrigar meu silêncio? De sua soberba vazia? De sua própria mediocridade?

Murcha os ombros depois de sua bravata, como um cão corre da vara de seu dono após mostrar-lhe os dentes. Gosto disso. Aprecio esse orgulho suicida vindo de alguém que se lançou aos meus braços há poucos instantes.

Ainda não percebeu sua condição? Olhe ao seu redor, preste mais atenção. O sangue em seu corpo será apenas mais uma mancha a sujar este chão irreal.

Onde está sua raiva agora?

Fere estar vivo, Homem, e um dia esses ferimentos o farão perecer. Todos devem morrer algum dia. Não tente negar essa verdade.

Tempo
Um dia, todos morrerão, isso é fato, jovem Homem. Mas nem todos possuem a escolha que hoje foi dada a você. Deseja nascer novamente?
Mesmo que por um minuto?
Apenas mais um minuto?

Homem
Que escolha? Porque eu iria querer renascer? Por que estão dizendo isso? Por que estou sentindo dor se há pouco nada tinha? Eu não entendo o que vocês querem de mim.

Morte
Porque você ainda está vivo. Machuca estar vivo, a agonia lancinante que precede o sono eterno. Se você não sente mais a dor, então é porque o fim chegou. Tire sua tola máscara de racionalidade, remova a venda da ignorância de seus olhos, Homem.
Veja meu rosto cadavérico, olhe em minhas órbitas vazias. Perceba quem sou e pense um pouco. Minhas mãos de ossos já seguram a foice com avidez. Estou ficando faminta.

Tempo
Olho para o relógio. Os ponteiros estão muito próximos.
Um tique para cada lágrima vertendo no rosto do Homem ao perceber que estava diante da Morte.
Acabou.

Homem
Perceber aquilo me causa uma nova onda de dor.
Como se tudo voltasse a andar, eu ouço os sons das buzinas na avenida e o murmúrio dos pedestres chocados com alguma coisa. Alguém grita em desespero por uma ambulância.
Uma lágrima brota de meu rosto e desce pela minha face.
Choro ao entender minha condição. Choro ao entender o que era todo aquele sangue e aquele lugar.
Choro ao entender aquelas palavras frias daquele ser esquelético que veste o manto negro de penas.
Eu não quero que isso aconteça. Eu não quero morrer...
Eu não terminei tudo o que precisava terminar...

Morte
Porque custa estar vivo, Homem. Vida esta que alguém meramente te deu, sem que você pudesse optar por ela. Mas agora é tarde.
A chama se apagou.

Tempo

Balanço a cabeça, enquanto me aproximo lentamente do Homem. Eu entendo a sua dor. Eu compreendo seu senso de querer terminar aquilo que deixou incompleto.

Mas assim como minha fria companheira, eu não me importo com isso.

Esse é o preço pelo fim de sua inocência. Teria sido tão mais simples ter decidido seu caminho ao invés de desperdiçar seu escasso tempo discutindo o indiscutível com a Morte.

Homem

Mas eu preciso...

Me dêem uma nova chance...

Tempo

Eis o desprezo pela vontade divina. Você teve a chance, mas não a agarrou. Ignorou-a diante de seus olhos.

É o preço que você paga.

Minuto após minuto.

Você implora por um pouco mais

Mas agora é tarde. Olhe para a ampulheta de sua vida, ouça o som do relógio do seu tempo.

As areias terminaram sua queda.

O relógio já deu o seu último badalar.

Agora, conforme-se, não há mais o que fazer.

Descanse em paz.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Elara em 07 Mai 2008, 13:43

Ali jaz.

Parabéns pelo texto, Nasti.

Chero!
This is NOT Sparta!
Elara

Mensagempor Lady Draconnasti em 08 Mai 2008, 00:30

Er... Pensei ter editado o título pra mostrar q finalizei...

Acho que é efeito colateral do curso >_<
Imagem

Lady Draconnasti

AnteriorPróximo

Voltar para Contos