Dragões - Seria possivel jogar com um ?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Leanon em 17 Abr 2008, 16:18

Vou correr atrás agora dessas DMS !!

Se alguem tiver alguma dica ou um experiencia já com personagens dragões, por favor não exitem em conta-las aqui, serão muito bem vindas as histórias de vocês.
Obrigado por tudo e quando eu tiver concluido eu posto aqui pra vocês darem uma olhada ok ?!

Abraço a todos,
"Os fins justificam os meios."

------ONLY THIS!----------------
Leanon

Mensagempor Templario em 17 Abr 2008, 17:19

Hum... dê um jeito de ter seu próprio lair, longe e fora do conhecimento dos outros jogadores. Afinal, lá vai ser um lugar cheio de tesouros!

Em melee dragões não são lá muito bons porque ataques naturais dão muito pouco dano - mas coisas como Power Attack, Fly-by-Attack e Multiattack ajudam no começo, quando suas habilidades serão mínimas. Invista em talentos metabreath e metamágicos mais adiante, quando começar a ter níveis de feiticeiro.
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

Mensagempor Khelben Arunsun em 17 Abr 2008, 17:39

Mhuahahaha. Sabia que encontraria o Templário por aqui. Templário tem certa... ahem... bagagem com personagens dracônicos... :cool:

Continua sonhando em jogar de dragão também, Temps?
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Templario em 17 Abr 2008, 18:49

Hum, agora que o arco da mesa RL acabou, vou parar com os dragões. Colega da minha mesa gostou da idéia de jogar com um dragão e fez um vermelho LE jovenzinho, seguindo a progressão da DM #332. Pela história, ele virou morto-vivo (undeads atacaram o ninho, algo assim), e através de mágica fez um filho com a rainha de um dos andares da cidade onde ele estava... só que ela é uma erineye. Além disso, ele botou pilha preu fazer o filho dele... assim joguei com um Dragão Vermelho Ghast Meio-Abissal LE. (Provavelmente tem falhas na questão de tipos, mas a campanha é totalmente liberal).

Mas, como disse, o arco acabou. nada de dragon type... :triste:

...até chegar a 4th edition! muhahha :diabanjo:
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

Mensagempor ShinRyuu em 17 Abr 2008, 21:31

Leanon, é bom ler direito a parte do Livro dos Monstros que fala sobre "Monstros como Raças". Lá explica tudo sobre dados de vida raciais, ajuste de nível, nível equivalente de personagem etc. Além do mais, no Draconomicon há exemplos bem mastigados, então é só sentar e ler.

A propósito, evoluir como classes é algo mais simples e direto, sim, mas a idéia é essa mesmo. Avançar como dragão só é pra quando os anos forem passando e ele for crescendo.
ShinRyuu

Mensagempor Bahamute em 17 Abr 2008, 22:33

Bem, o templário chegou antes de mim, mas, a revista é de Junho de 2005, e, a que eu tenho é dos dragões malignos (cromáticos), é a Dragon #332, e na capa tem um guerreiro com uma lança de gelo acertando um dragão vermelho...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Alessandro_Franzen em 18 Abr 2008, 02:49

Só pra dar minha pequena contribuição...

SE quer realmente jogar de dragão e não ter problemas com adaptação e coisas assim, jogue FIREBORN em vez de D20. Você é um humano da era moderna com a essencia de um dragão em seu corpo que tenta lembrar quem foi um dia... Dai vc tem flashbacks que permite usar seu personagem dragão na era mítica (que foi destruida a muito tempo e ningume mais acredita que existiu). Aos poucos você vai transferindo os poderes do dragão para seu humano até alcançar a apoteose dracônica.

É um excelente jogo feito pela Fantasy Flight Games e tem de tudo o que você precisa para começar... Tudo o que foi descrito e muito mais pra você. :victory:
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Wykthor em 18 Abr 2008, 10:19

Achei que você fosse mencionar Falkenstein, Frazen :aham:
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários