Invocações

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Invocações

Mensagempor matheus_romano em 25 Abr 2008, 21:05

E ai galera, blz?

estava olhando algumas magias e lendo alguns romances e pensei: Será que quando invocamos criaturas de outros planos mantemos controle sobre ela? tipo... em Invocar Criaturas IX por exemplo... vc invoca e eleluta insanamente por vc?? pq tipo.. as entidades tem inteligencia, tendencia e bom senso(algumas).. elas nao poderiam se voltar contra os invocadores?? como fica isso?
matheus_romano

Invocações

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Abr 2008, 21:12

O capítulo de magia do Livro do Jogador fala sobre isso, na parte em que descreve as escolas de magia. Fora isso, vale a descrição da magia em si. Invocar Criaturas IX, assim como todas da série, dizem que a criatura ataca os seus oponentes e, caso você possa se comunicar com ela, seguirá suas ordens.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Invocações

Mensagempor Lune em 25 Abr 2008, 21:19

If you can communicate with the creature, you can direct it not to attack, to attack particular enemies, or to perform other actions.

De fato, você pode invocar um demônio e mandar ele massagear seus pés. É totalmente seguro!

Então sim, elas seguem suas ordens cegamente, inclusive comandos suicidas. É bom lembrar que elas não estão em perigo real - criaturas invocadas simplesmente voltam ao plano de origem quando "mortas", e 24 horas depois estão novinhas em folha.

Nota que isso vale pra linha de magias de Summon Monster. Outras magias funcionam de maneira diferente, limitando o seu controle sobre o monstro. Use com cuidado.
Imagem

Imagem
Lune

Invocações

Mensagempor KYU em 25 Abr 2008, 22:52

Aliado extra-planar e Âncora Planar já é outra história...

Vide A estilha de Cristal - O Vale do Vento Gélido, O Demônio of hell matou o aprendiz fraquinho que invocou ele...
KYU

Invocações

Mensagempor Darew em 26 Abr 2008, 02:39

Eu sempre pensei em invocações como uma criação de um corpo temporário feito sob o modelo de alguma criatura extra-planar existente, ao contrário das convocações, onde se traz as próprias criaturas de seus planos.

Sim, é uma house-rule que eu achei mais adequada do que a descrição do livro, eu não acho que seja realmente assim.

Abraços
Regras universais e indiscutíveis:

SPOILER: EXIBIR
- Para tudo há uma exceção.
- O mundo é multilateral, nunca existe apenas uma opção correta.
- Todos têm a liberdade de fazer o que desejarem enquanto não interferirem – direta ou indiretamente – na vida de um indivíduo involuntário a essa interferência.

As regras se aplicam umas às outras.
Darew

Invocações

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Abr 2008, 09:23

Só não tente isso em ravenloft, lá as criaturas conjuradas não voltam (e podem ficar muito pé da vida com isso)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Invocações

Mensagempor ShinRyuu em 26 Abr 2008, 12:40

Eu sempre pensei em invocações como uma criação de um corpo temporário feito sob o modelo de alguma criatura extra-planar existente, ao contrário das convocações, onde se traz as próprias criaturas de seus planos.

Sim, é uma house-rule que eu achei mais adequada do que a descrição do livro, eu não acho que seja realmente assim.

Mas é exatamente isso no oficial, não é house rule não.
ShinRyuu

Invocações

Mensagempor Darew em 26 Abr 2008, 17:39

É mesmo? Noossa hahahahah não acredito nisso, sempre pensei que as invocações realmente traziam a criatura de seu plano, acho que tá na hora de reler o capitulo :b
Regras universais e indiscutíveis:

SPOILER: EXIBIR
- Para tudo há uma exceção.
- O mundo é multilateral, nunca existe apenas uma opção correta.
- Todos têm a liberdade de fazer o que desejarem enquanto não interferirem – direta ou indiretamente – na vida de um indivíduo involuntário a essa interferência.

As regras se aplicam umas às outras.
Darew

Invocações

Mensagempor ShinRyuu em 26 Abr 2008, 23:56

Convocações (callings) trazem a criatura, invocações (summons) produzem uma cópia da criatura.
ShinRyuu

Invocações

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Abr 2008, 00:19

Isso está no SRD?

A descrição de Invocação não fala nada sobre criar uma cópia, ela só diz que a criatura é invocada (e se morrer, leva 24h pra se recompor no plano de origem).

Summoning

A summoning spell instantly brings a creature or object to a place you designate. When the spell ends or is dispelled, a summoned creature is instantly sent back to where it came from, but a summoned object is not sent back unless the spell description specifically indicates this. A summoned creature also goes away if it is killed or if its hit points drop to 0 or lower. It is not really dead. It takes 24 hours for the creature to reform, during which time it can’t be summoned again.

When the spell that summoned a creature ends and the creature disappears, all the spells it has cast expire. A summoned creature cannot use any innate summoning abilities it may have, and it refuses to cast any spells that would cost it XP, or to use any spell-like abilities that would cost XP if they were spells.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Invocações

Mensagempor ShinRyuu em 27 Abr 2008, 01:09

Hum... achei que estivesse no SRD. Então, não sei se vi em outro lugar (no FAQ, talvez?) ou se realmente reinterpretei dessa forma.
ShinRyuu

Voltar para Sistemas e Cenários