[OGL] Pathfinder RPG - D&D 3.75 da Paizo

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor valberto em 28 Abr 2008, 18:56

Até parece que existe um motivo cuidadosamente planejado para todas as escolha do D&D.

- Hmmm Marc, vc ficou mais espero de repente...
- É que o meu falimiar me dá +2 nos testes...
valberto

Mensagempor AKImeru em 28 Abr 2008, 21:39

Até parece que existe um motivo cuidadosamente planejado para todas as escolha do D&D.

Mas isso não foi uma decisão que fez algum sentido ou que foi pedida por alguém. O clérigo é um full caster em armadura completa com um BBA decente e eles dão MAIS poder a ele.

É como tentar apagar um fogo com gasolina.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor valberto em 29 Abr 2008, 00:07

Hmmm acho que vi que isso funciona, ás vezes. Vc já parou para pensar que a proposta reflete aquilo que a maioria dos jogadores pede em seus playtestes?
valberto

Mensagempor AKImeru em 29 Abr 2008, 00:40

Hmmm acho que vi que isso funciona, ás vezes. Vc já parou para pensar que a proposta reflete aquilo que a maioria dos jogadores pede em seus playtestes?

Eu sinceramente prefiro acreditar que não teve alguém em um playtest que parou e falou:

"Eu sabe do que o clérigo precisa? Mais poderes."

Mas esse sou eu.
AKImeru

Mensagempor ferdineidos em 29 Abr 2008, 14:14

Oda, até acho que teve alguém que disse isso. Assim com o irmão desse sem noção pediu que seria legal se elfo bárbaro dele pudesse enxergar no escuro.

Mas achei que a idéia do 3.7854124596 era tornar o jogo melhor, e não ser um aglomerado de regras pra satisfazer fãs. Por que se for, os fãs do fighter estão fulos da vida agora.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor AKImeru em 29 Abr 2008, 14:25

Mas achei que a idéia do 3.7854124596 era tornar o jogo melhor, e não ser um aglomerado de regras pra satisfazer fãs. Por que se for, os fãs do fighter estão fulos da vida agora.

Pode apostar o seu traseiro verde que estamos!

Pathfinder não é detodo ruim, as regras de agarrão e o sistema de péricias ainda estão bons. Eles tinham que se focar em uma maneira de nãofazerem(denovo) os casters super poderosos em niveis medios-altos ao ponto de que se você é um guerreiro, você está lá apenas para aguentar pancada e dificultar a aproximação de inimigos. E mesmo se eles se aproximarem, os conjuradores tem um milhão de aneiras de fugir/enfrenta-los.

Ou ao menos, dê mais para o guerreiro do que "Um poderzinho maneiro no nivel vinte". É só copiar o PH2.
AKImeru

Mensagempor ShinRyuu em 29 Abr 2008, 16:48

Eu achei o Pathfinder a maior broxada. Achei que fosse ver uma alternativa profissional ao SRD alternativo que eu estava desenvolvendo aos poucos, mas achei totalmente amador. Desse jeito, acho que eu devia terminar o meu e publicar... :P
ShinRyuu

Mensagempor Deicide em 29 Abr 2008, 18:14

Quando anunciaram o Pathfinder, eu esperava algo que ao menos tentasse corrigir os seguintes defeitos da 3.X:

Nos Conjuradores:
- Ter que preparar uma looooooonga lista de magias todo dia;
Minha Solução: Menos magias preparadas por dia, mais usos diários para cada uma delas (em especial as de nível mais baixo). Em particular, eu transformaria os 9 níveis de magia atuais em apenas 5 níveis, e redistribuiria as magias todas entre eles.

- Magias de nível baixo se tornam inúteis em nível alto;
Minha Solução: CD de magia baseada no nível de conjurador (10 + metade do nível + mod. Hab.), magias de nível baixo escalarem melhor para continuarem úteis em níveis altos.

- Conjuradores Poderosos Demais, com seu poder aumentando exponencialmente a cada nível;
Minha Solução: Tirem diversas das magias de nível alto ou as tornem demoradas/caras de fazer, similares a rituais, e não simples acenos de mão que tomam uma rodada. Isso se aplicaria a muitas magias de nível elevado (6+).

Nas outras Classes:
- Falta de Opções mutáveis e Adaptáveis. Um conjurador pode preparar magias diferentes a cada dia, mas um Guerreiro ou Bárbaro são fixos (inclusive nos Talentos)
Minha Solução: Mais manobras de combate e habilidades utilitárias para personagens não-conjuradores, além de ataques especiais.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Gun_Hazard em 30 Abr 2008, 13:07

Deicide escreveu:Quando anunciaram o Pathfinder, eu esperava algo que ao menos tentasse corrigir os seguintes defeitos da 3.X:

Nos Conjuradores:
- Ter que preparar uma looooooonga lista de magias todo dia;
Minha Solução: Menos magias preparadas por dia, mais usos diários para cada uma delas (em especial as de nível mais baixo). Em particular, eu transformaria os 9 níveis de magia atuais em apenas 5 níveis, e redistribuiria as magias todas entre eles.

- Magias de nível baixo se tornam inúteis em nível alto;
Minha Solução: CD de magia baseada no nível de conjurador (10 + metade do nível + mod. Hab.), magias de nível baixo escalarem melhor para continuarem úteis em níveis altos.

- Conjuradores Poderosos Demais, com seu poder aumentando exponencialmente a cada nível;
Minha Solução: Tirem diversas das magias de nível alto ou as tornem demoradas/caras de fazer, similares a rituais, e não simples acenos de mão que tomam uma rodada. Isso se aplicaria a muitas magias de nível elevado (6+).

Nas outras Classes:
- Falta de Opções mutáveis e Adaptáveis. Um conjurador pode preparar magias diferentes a cada dia, mas um Guerreiro ou Bárbaro são fixos (inclusive nos Talentos)
Minha Solução: Mais manobras de combate e habilidades utilitárias para personagens não-conjuradores, além de ataques especiais.

Gosto das suas sugestõe e tenho sugestões para as sugestões.

O Sistema de magia substitua pelo mesmo sistema usado para Psionicos.

Simples assim.

Agora sobre o poder alto use o que voce disse mesmo Aumente o tempo de execução e o custo para que ele não possa fazer um uso de cada uma em apenas uma rodada

Sobre Classes não conjuradoras:

"ataques especiais" nem fudendo.

Ficaria muito Video-game.

Eu acho que mais manobras mais opções e mais habilidades por dia são uma boa opção.

As habilidades podem ser facilmente adaptadas para talentos exclusivos de classes.

Já manobras eu acho muito melhor desvincular de talentos para dar mais opções e não restrições, no máximo usando os talentos para melhorar as manobras novas...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Abr 2008, 13:29

É! Conjuradores levantam montanhas, todo mundo acha normal.
Guerreiros não podem dar um golpe que tem algum efeito ou algo a mais, senão vira videogame.

Me explica essa lógica? Não entendo isso ATÉ hoje.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor ShinRyuu em 30 Abr 2008, 13:57

Pois é. Um ataque especial não precisa ser mágico (So ou Ma), basta ser extraordinário (Ex) e ser algo empolgante e único. Como manobras e posturas, mesmo.
ShinRyuu

Mensagempor Deicide em 30 Abr 2008, 14:07

Já responderam por mim. :aham:

Quando falo de ataques especiais, digo ataques que causam efeitos adicionais, como:

- Causa dano e derruba o oponente
- Causa dano e deixa o oponente atordoado
- Ganha um bônus absurdo no dano
- Causa dano e sangramentos
- Ganha ataque de oportunidade em circunstâncias fora do normal
- Causa dano e dá uma penalidade temporária ao alvo
- Permite dar uma seqüência de ataques extras
- Ganha uma vantagem temporária em combate

A questão é só que tem que ter uma maneira dos ataques não serem abusados repetidamente. Algum tipo de custo, como gastar "pontos de ação" ou terem usos limitados por dia/encontro.

Também acho muito legal a idéia de posturas, em que você assume uma vantagem e uma desvantagem para cada uma, e fica se adaptando conforme a necessidade.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Abr 2008, 14:29

Acho que poderiam ter mecânicas do tipo usada no Rage Points. :cool:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 30 Abr 2008, 15:24

http://en.wikipedia.org/wiki/Historical ... rtial_Arts

:roll: Porque na vida real, tudo o que os guerreiros faziam era derrubar, dar encontrões e imobilizar oponentes não é mesmo? Não existem posições de batalhas que dão certas vantagens de posicionamento e defesa, ou golpes especificos com objetivos diferentes. Isso foi inventado pelos video games.

O livro das Cinco Rosas era na realidae um manual de Street Fighter escrito em 1300.
AKImeru

Mensagempor ferdineidos em 30 Abr 2008, 15:34

Esse ranço com "ataques especiais" só pode ser má interpretação do nome.

Não é por que tem "especiais" no nome que o indivíduo vai soltar uma bola de fogo pela espada...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários