Então como bom Historiador de Contos Artunianos voce sabe que nenhum conto esta correto?
Não me considero um bom historiador. Ou um historiador das historias Arturianas, apenas sou um fã que leu vários livros. O que eu sei é que deixar as coisas mais nojentas, crueis e violentas em uma tentativa de humanizar os personagens é algo chato e feito excessivamente.
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/M ... rAndEdgier esse site explica melhor o que eu quero dizer.
Que tudo não passa de uma Salada de Histórias locais misturadas ao longo de gerações?
Exatamente. E o que acontece quando você manda boa parte dela as favas e decide fazer os personagens agirem de maneira anacronica e absurda?
Que para uma Visão puramente literaria tanto Faz um Arthur Machão ou Frutinha ambos são meramente visões literarias de uma fonte não real? E Por isso ambas Válidas? Indiferente de gostos ou Tradições Literais?
Arthur nunca foi Conan que bebe demais. Mas, ele é um personagem da humanidade, ele pode ser escrito assim se alguem quiser. Se for feito com cuidado, pode ficar bom. Se for feito pelo "valor de choque", o autor pode beijar o meu delicioso traseiro de zumbi.
PS: O Bernard Cornwell (A Tradução é Bem Corno?), fez pesquisas sim antes de escrever o LIvro, só preferiu a versão mais primitiva, apesar de também anacrônica.
Os proprios contos são meio anacronicos para a epoca, mas eles formaram um contexto deles. Não há problema fugir deles. Agora o seu atrativo é fugir deles de maneira absurda apenas para mostrar "vejam como eles eram machos, nem ligavam para essa coisa de Cavalaria hurr", você não está apenas desrespeitando o conceito das historias arturianas, como minha paciencia. Renome seu personagem para "Capitão Comando", ao em vez de tavola redonda coloque "Bar do Zé" e estara perdoado.
Tem um Terceiro livro " Rei Artur" acho que o nome do Autor é Allan Massie que mostra uma Arthur Homosexual e qua se casou com Guenevere apenas por artimanha do Merlin (Também Homossexual) para manter a aparencia de Arthur como Homem Respeitado... Muito bom Também. Mas ainda Prefiro o Heterosexxual do Cornwell.
Existem milhares de livros escritos por diversas pessoas diferentes. Você inclusive, pode escrever um livro sobre o Rei Artur hoje. Ele é um personagem livre de copyright. Eu li um onde Lancelot parecia ter saido do jogo Dynasty Warriors, com direito a enfrentar exercitos inteiros sem sair com um arranhão, outro que era focado em intriga politica, e por ai vai.
Não me entenda mal, se você gostou do Rei do Inverno, mais poder para você. É só que quando eu leio Rei Artur, eu quero ler sobre uma ordem de cavalaria, realistica ou não. E não um bando de guerreiros aleatorios sendo machos. Para isso eu vou ler Conan.

?
afinal, meus órgãos são tão eu quanto meu sistema nervoso. claro, assunto pra outro tópico, eu paro por aqui.