NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 03 Mai 2008, 00:51

Bom eu acho que os poderes do Tome of Battle são muito sobrenaturais, mas não tenho nada contra as regras, afinal, se o mago tem limite para suas habilidades, porque não os combatentes?

Alías, no D&D 3.5, os combatentes não tem poderes nenhum (tirando a fúria do bárbaro), o que eu acho muito chato. Simplesmente não gosto de um personagem que vai no combate para ficar atacando de modo normal. Agora, com habilidades especias, talvez eu ache mais interessante.

Como exemplo de um poder mais mudano do Tome of Battle eu citaria a manobra do White Raven que fazx você e seus aliados causarem mais dano quando flanqueiam. Ficar atacando com espadas flamejantes eu não gosto, mas esse tipo de coisa sim.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 03 Mai 2008, 02:08

Eu achei interessante também a mecância e recuperação de poderes. Você refoca por uma rodada e recupera eles, nada complicado. Não é igual usar um missel mágico agora e outro só no dia seguinte.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 03 Mai 2008, 02:13

Bom eu acho que os poderes do Tome of Battle são muito sobrenaturais, mas não tenho nada contra as regras, afinal, se o mago tem limite para suas habilidades, porque não os combatentes?

Foi uma das maiores reclamações que o livro recebeu. E parece que a Wizards se mancou que isso não fazia muito sentido, exatamente por isso a grande maioria das manobras marciais dos combatentes e do Ladino são exatamente isso: Movimentos Marciais, não bolas de fogo.

Ou de um personagem animélico de 5ª.

A tecla "D&D está virando um anime" já explodiu de tanto você apertar com sua testa e eu te linkar para um artigo pequeno da Wikipedia. Realmente quer repetir o que sempre fazemos?

Duas coisas:
1- adorei a explicação.
2- Esse troço do grito que o ODA disse foi uma das coisas mais acanalhadas, épicas e foderásticas que já vi alguem fazer...

E olha que Zhang Fei nem de perto é o personagem mais poderoso do livro. Se você acha incrivel, não viu o que o Lu Bu ou o Guan Yu fizeram.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Dinobot em 03 Mai 2008, 03:24

Sorcerer of Shadow escreveu:
Mas você não gosta das habilidades ou das regras?

Aposto que ele tem uma opinião similar á minha: As novas classes podem ser interessantes, mecanicamente bem feitas e muito funcionais. Mas não há nada que os tornem diferentes de um Pseudo-Mago com Varinha Cortante. Ou de um personagem animélico de 5ª.

Ponto. É exatamente isso. Sou totalmente a favor de manobras de combate, mas não essas coisas que apareceram no Book of Nine Swords, onde os personagens andam pelo ar, fazem as armas entrarem em combustão espontânea, e por aí vai. Manobras de combate tem que ser coisas estratégicas, como uso de terreno, golpe em pontos vulneráveis, coisas assim, não "blade magic". O Book of Iron Might é perfeito pra isso.

Mas pelo visto a Wizards decidiu usar habilidades mais pé-no-chão, ainda mais depois do rolo do Dragon´s Tail Whip ou coisa que o valha...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mirallatos em 03 Mai 2008, 09:52

A tecla "D&D está virando um anime" já explodiu de tanto você apertar com sua testa e eu te linkar para um artigo pequeno da Wikipedia. Realmente quer repetir o que sempre fazemos?

Pois então Oda, nem comece. Personagens animéticos estão em 3D&T, até agora o que estou vendo é um jogo de fantasia medieval mais dinâmico.

Ponto. É exatamente isso. Sou totalmente a favor de manobras de combate, mas não essas coisas que apareceram no Book of Nine Swords, onde os personagens andam pelo ar, fazem as armas entrarem em combustão espontânea, e por aí vai. Manobras de combate tem que ser coisas estratégicas, como uso de terreno, golpe em pontos vulneráveis, coisas assim, não "blade magic". O Book of Iron Might é perfeito pra isso.

E qual a diferença entre uma "supermanobra" do D&D4 e um Ataque Poderoso?, ou um Trespassar Poderoso... Ataque Giratório, Improved Bull Rush, (...)?
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ferdineidos em 03 Mai 2008, 11:17

Miralltos, você leu o final da resposta do Dinobot?

Quando ele diz:
"Mas pelo visto a Wizards decidiu usar habilidades mais pé-no-chão, ainda mais depois do rolo do Dragon´s Tail Whip ou coisa que o valha..."
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Dinobot em 03 Mai 2008, 19:27

Mirallatos escreveu:

E qual a diferença entre uma "supermanobra" do D&D4 e um Ataque Poderoso?, ou um Trespassar Poderoso... Ataque Giratório, Improved Bull Rush, (...)?

Vamos ver... Improved Bull Rush, ataque giratorio, ataque poderoso, rasteira, trespassar. Tudo isso tem um pé na realidade. Exige lá sua forçassão de barra, mas é plausivel... Agora vamos ao Book of Nine Swords: Andar no ar; Fazer a espada pegar fogo sozinha; invocar um elemental do fogo pô! Isso não é manobras de combate, isso é magia
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Templario em 03 Mai 2008, 19:37

Vocês precisam lembrar que não são todos os poderes do ToB que são "mágicos". Iron Heart, Tiger Claw, White Raven e Diamond Mind possuem poucos a quase zero efeitos mágicos. Devoted Spirit combina muito bem com a "paladicidade" do crusader.

o wizard wannabe lá é o swordsage, e como vemos pouca coisa que era usado nele vai aparecer tão cedo na 4th
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 03 Mai 2008, 21:28

Sugestão: Chegamos a quadragésima página do tópico em quase dois meses. Falta mais um mês. Não valeria a pena criar um novo tópico de novidades para facilitar a navegação, como já foi feito duas ou três vezes antes?
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor planes em 03 Mai 2008, 21:33

Concoro com o Wykthor. Apenas recentemente comecei a ler alguma coisa sobre o D&D 4a edição e me vi postiviamente surpreso com as mudanças (até reservei meu set básciso :)), só que está meio complicado acomapnhar este tópicos (assunto demais concentrado, tópico gigante, etc...), uma reboot viria nbem a calhar.
Imagem
planes

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 03 Mai 2008, 22:32

ainda mais depois do rolo do Dragon´s Tail Whip

Dragon Whip era um golpe na perna do oponente sem nenhum estardalhaço. Foi hilario ver como a comunidade reagiu por causa do nome, especialmente quando você analise os nomes de golpes de esgrima.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 04 Mai 2008, 00:35

Independente da resposta à sugestão acima, algumas ilustrações:

Dark One
Imagem

Warforged
Imagem

White Dragon
Imagem
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 04 Mai 2008, 00:59

Vamos ver... Improved Bull Rush, ataque giratorio, ataque poderoso, rasteira, trespassar. Tudo isso tem um pé na realidade. Exige lá sua forçassão de barra, mas é plausivel... Agora vamos ao Book of Nine Swords: Andar no ar; Fazer a espada pegar fogo sozinha; invocar um elemental do fogo pô! Isso não é manobras de combate, isso é magia

Ele estava comparando feats 3.5 com manobras marciais do D&D4, não do ToB. Não vimos nada disso do ToB em D&D4 (a não ser talvez com o paladino e com o futuro swordmage, que são intencionalmente mágicos). A 4e usa elementos mecânicos do ToB, não a temática dele.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 04 Mai 2008, 01:13

Bom, mas disseram que tanto o paladino, quanto o warlord terão 'manobras' similares às do white raven... não acho ruim manobras no sentido do ToB já que apenas algumas são claramente sobrenaturais, mas não estou achando ruim o que está sendo feito no 4E nesse sentido de mecânicas novas.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Dinobot em 04 Mai 2008, 01:25

ShinRyuu escreveu:

Ele estava comparando feats 3.5 com manobras marciais do D&D4, não do ToB. Não vimos nada disso do ToB em D&D4 (a não ser talvez com o paladino e com o futuro swordmage, que são intencionalmente mágicos). A 4e usa elementos mecânicos do ToB, não a temática dele.

Eu NÃO estou criticando o DnD4. Estou criticando o ToB. Fui claro agora? As manobras que apareceram até agora eu achei legal.

E quanto ao rolo do Dragon´s Whip, se não tivesse rolado o protesto que houve, aposto as pregas que teriam seguido o mesmo caminho do ToB e feito os guerreiros um negocio de Final Fantasy. Alem disso, nome é fluff. Esgrima pode dar um nome estranho a uma arte, enquanto o kendo da nomes estranhos pra suas manobras e por aí vai. Agora, numa descrição básica, deveriam deixar um nome simples, e que as complicações apareçam depois, que nem fizeram com as mãos de Bigby, que deixaram de ser dele.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários