Dúvida sobre Drow.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Kamus de Aquário em 04 Mai 2008, 00:13

Estou preparando uma aventura (para PJs de nível 5) onde uma Torre de um Mago poderoso é atacada de surpresa por um grupo de elfos negros (guerreiros/magos líderados por um mago de nível 9) em busca de um artefato poderoso.

O Mago aprisionado e torturado para revelar a localização do artefato faz contato mágico com um dos PJs (um antigo pupilo) para que possam salva-lo.

Minha dúvida é a seguinte, quero fazer com que todos os elfos negros tenham 2 níveis de guerreiro e um de mago (equivalem a PJ de nível 5 e ND 4), ou seja vão poder soltar apenas 2 magias de nível 1, mas quais escolher?

Eles vão lutar usando espadas curtas, broqueis e corseletes de couro batido, então queria pegar Escudo Arcano para defesa e uma outra mágia para ataque, mas n sei qual escolher, pensei em Sono, Raio do Enfraquecimento ou Leque Cromatico.
Kamus de Aquário

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Mai 2008, 00:25

mísseis mágicos
sure hit
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Kamus de Aquário em 04 Mai 2008, 00:36

1d4+1 uma vez por dia não vai fazer nada contra um grupo de hérois de nível 5.
Kamus de Aquário

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor AKImeru em 04 Mai 2008, 00:36

Pegue a magia "Arma Mágica" e a descreva de maneira épica.

Eu sei que os meus jogadores se assustaram a ter que enfrentar guerreiros com espadas azuis com sete olhos de largartixa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Mai 2008, 00:45

Kamus de Aquário escreveu:1d4+1 uma vez por dia não vai fazer nada contra um grupo de hérois de nível 5.

quantos no grupo e será o único grupo enfrentado pelos PC´s?
fora que eles podem tacar a magia antes do combate corporal, já que de perto eles podem tomar AdO
1d4+1 parece pouco, mas lembre-se que uns poucos e mago cai no chão e com outros o ladino capota também
fora que se tiver mais, eles podem ir "amaciando os heróis" pro chefe deles acabar de trucidar...
level 9º eu creio que já tem acesso à tempestade glacial, que um bom mago drow iria saber usar contra um grupo de PCs, isso sem mencionar o clone glacial... que juntas em um grupo "amaciado" deve dar TPK fácil, principalmente se eles forem de cabeça, sem estratégia
Drows são sádisticamente inteligentes, e o grupo DEVE saber que eles vão correr um risco enorme
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor ShinRyuu em 04 Mai 2008, 01:10

Se vai usar escudo, dispense os broquéis, pois os bônus não se acumulam. Se os heróis são nível 5, cada um deles é imune a sono (que tem limite de 4 DV) e leque cromático tem efeito reduzido (no máximo, vai deixá-los atordoados por 1 rodada). Das opções consideradas, raio de enfraquecimento é uma das melhores, pois não tem teste de resistência, só jogada de ataque contra toque (e a CA contra toque nesse nível não deve ser muito alta, a não ser a de um ladino, monge ou ranger).

Se eles pegarem aquele talento que aumenta o nível de conjurador até +4 (limitado ao nível total de personagem), uma opção interessante é mãos ardentes, que vai causar 3d4 de dano em um cone de 4,5 metros, resistido por Reflexos. Ou, faça como eu e sempre considere o nível de conjurador igual ao nível de personagem. Afinal, conjuradores multiclasse já são prejudicados o suficiente, esse trocadinho ajuda um pouco. Por outro lado, se não conseguir pegar mais que 1 na área, uma greatsword faz mais estrago.
ShinRyuu

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Fëanor em 04 Mai 2008, 02:41

Minha dúvida é a seguinte, quero fazer com que todos os elfos negros tenham 2 níveis de guerreiro e um de mago (equivalem a PJ de nível 5 e ND 4), ou seja vão poder soltar apenas 2 magias de nível 1, mas quais escolher?

Palavra de Poder: Dor e Palavra de Poder: Dor.

Se precisar de uma terceira magia usa...
Palavra de Poder: Dor
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Nibelung em 04 Mai 2008, 03:16

Esse grupo de drows são só capangas genéricos? Se forem, Escudo Arcano e Arma Mágica tá mais que suficiente e poupa dor de cabeça.

Caso eles não sejam genéricos (e eu acredito que não sejam), comece a pensar no ambiente e no trabalho em equipe. Uma barragem de mísseis mágicos é fraca, mas um deles conjurando Área Escorregadia, e logo depois outro usando Ataque Certeiro com uma flecha envenenada já ajuda bastante. E isso é uma combinação básica.

Pegue a lista de magias nível 1 de mago (incluindo a do Spell Compendium), e procure aquelas mais FRACAS. Todo mundo sabe o que mísseis mágicos, sono e leque cromático faz, mas quase ninguém presta atenção em Benign Transposition, Wall of Smoke, Guided Shot ou Inhibit (todas do Spell COmpendium). Fazendo isso tu mata dois coelhos de uma vez só: Testa se uma magia é "usável" e torna o encontro interessante e diferente da mesmice.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Kamus de Aquário em 04 Mai 2008, 03:30

Recapitulando:

Vai ser um grupo de 10 Elfos Negro, 2 Driders (completamente dominados pelo líder) e um Líder Mago de nível 9.

Eles invadiram a Torre há alguns dias, desarmaram as defesas e tem sob seu controle todas as armadilhas, conctrutors e um número considerável de bestas mágicas variadas soltas pelo complexo (fruto da coleção particular do Mago).

Já que os broqueis não servem, então vão ser Camisões de Cota de Malha, Sabres, Bestas de Mão e veneno drow.

Magias decoradas:

1° Escudo Arcano + Arma Mágica, Mísseis Mágicos ou Raio do Enfraquecimento.

Minhas idéias de ataque, os elfos fazem ataques relâmpagos sempre visando os conjuradores, primeiramente o Arcano (até 10d4+10 num Mago dói e muito) e fogem.

Em lugares mais estreitos como corredores um deles conjurará Escuridão (todos eles têm o talento Combate às Cegas e nenhum dos Pjs tem isso) e também dão uma amaciada neles, depois fogem, entre uma investida e outra dos elfos vou colocando as feras e armadilhas que tiverem na torre.

Se o grupo não for muito organizado serão dizimados, não vou ter pena, os Drow não teriam.

PS: Alguem sabe dizer pq Diabos uma Besta de Mão é uma arma tão ruim? Vejam só, ela é cara (100 p.o), dano rídiculo (1d4) e alcance pessímo (9m) e ainda por cima vc precisa gastar um talento para aprender a usar.
Kamus de Aquário

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Mai 2008, 11:12

besta de mão ou a besta de repetição?
a besta de repetição que precisa do talento de usar arma exótica

fora que usa coisa que eu permito é usar a besta de mão para "lançar" dardos envenenados com um pouco mais de precisão

e o curto alcance se é explicado pelo tamanho da arma...
é praticamente do tamanho de uma pistola :p

Sr. Pichu

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Kamus de Aquário em 04 Mai 2008, 12:05

Pichu a de mão tambem é uma arma exotica, contudo drow é que sabem usar de graça.
Kamus de Aquário

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Mai 2008, 12:24

WTF? isso passou, não lembrava que a de mão era exótica...
bizarro...

anyway, drow por usarem bastante dardos envenenados devem ganhar isso
afinal é um método mais seguro para lançar os dardos >: D

Sr. Pichu

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Fëanor em 04 Mai 2008, 13:12

Vai ser um grupo de 10 Elfos Negro, 2 Driders (completamente dominados pelo líder) e um Líder Mago de nível 9.

10?
Você está pedindo por Power Word: Pain! XD

Sério, calcule 10d6 por TURNO em 1 personagem.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Cebolituz em 04 Mai 2008, 14:38

Kamus de Aquário escreveu:1d4+1 uma vez por dia não vai fazer nada contra um grupo de hérois de nível 5.

Aliás, lembre-se das habilidades de cada drow como as armas envenenadas. Tudo bem que é fraco, mas ainda assim é uma habilidade a ser considerada.

E 1d4+1 já consegue enfraquecer legal os PJs magos e ladinos.
Imagem
Cebolituz

Dúvida sobre Drow.

Mensagempor Kamus de Aquário em 04 Mai 2008, 16:59

Fëanor escreveu:

10?
Você está pedindo por Power Word: Pain! XD

Sério, calcule 10d6 por TURNO em 1 personagem.

Palavra do Poder: Dor é uma Magia de nível 1?
Kamus de Aquário

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários