NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Nibelung em 04 Mai 2008, 03:19

A imagem desse warforged deixou ele tão... nanico.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 04 Mai 2008, 03:23

Bom, mas disseram que tanto o paladino, quanto o warlord terão 'manobras' similares às do white raven...

Sim, mas recuperar PV não é mais exclusividade da magia. O fator moral está mais forte, agora.

Eu NÃO estou criticando o DnD4. Estou criticando o ToB. Fui claro agora?

Tá, só que você tava respondendo a alguém que tava falando de D&D4, não do ToB:

E qual a diferença entre uma "supermanobra" do D&D4 e um Ataque Poderoso?, ou um Trespassar Poderoso... Ataque Giratório, Improved Bull Rush, (...)?

E quanto ao rolo do Dragon´s Whip, se não tivesse rolado o protesto que houve, aposto as pregas que teriam seguido o mesmo caminho do ToB e feito os guerreiros um negocio de Final Fantasy.

Sinceramente, duvido. Os poderes já estavam bem definidos àquela época, só faltavam os nomes. Eles usavam "placeholders" enquanto os nomes finais não estavam definidos. Esse aí acho que se chamava Wallop.

que nem fizeram com as mãos de Bigby, que deixaram de ser dele.

Se refere à 4e ou ao SRD? Se for ao SRD, foi questão de propriedade intelectual, não de simplificação.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 04 Mai 2008, 03:46

E quanto ao rolo do Dragon´s Whip, se não tivesse rolado o protesto que houve, aposto as pregas que teriam seguido o mesmo caminho do ToB

O mesmo caminho que o ToB foi seguiu de:

-Nomear manobras do guerreiro baseada em "animais"
-Ser mudanas.

?

os guerreiros um negocio de Final Fantasy.

Dica do Oda: Se você vai tentar argumentar utilizando video games/anime onde herois utilizam tecnicas com espadas e poderes absurdos, selecione um QUE POSSUA ISSO.

Agora, numa descrição básica, deveriam deixar um nome simples, e que as complicações apareçam depois, que nem fizeram com as mãos de Bigby, que deixaram de ser dele.

Enquanto eu concordo que nomes genericos devem ser utilizados, achar que eles seriam mais "anime" ou "video game" por possuirem nomes baseados em coisas é socar uma parede de tijolos.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lune em 04 Mai 2008, 04:55

Se você vai tentar argumentar utilizando video games/anime onde herois utilizam tecnicas com espadas e poderes absurdos, selecione um QUE POSSUA ISSO.

SPOILER: EXIBIR
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IPhIgwIJHQQ[/youtube]

Esse vídeo serve? E olha que não é do XII que vem essa história - o Squall criava uma espada de luz visível do espaço em um dos limits dele, e o Cloud não ficava muito atrás. Final Fantasy é um excelente exemplo de poderes absurdos.
Imagem

Imagem
Lune

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Corvo da Tempestade em 04 Mai 2008, 10:12

Se você vai tentar argumentar utilizando video games/anime onde herois utilizam tecnicas com espadas e poderes absurdos, selecione um QUE POSSUA ISSO.

Bem então me diga que golpe real com uma espada faz cair um meteoro no oponente (limite braker do cloud), ou um que arremesse o oponente a Quilômetros de distância, ou então, mais simples, tire a vida de um oponente e se cure...

(gostei do White Dragon)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 04 Mai 2008, 14:31

Esse vídeo serve? E olha que não é do XII que vem essa história - o Squall criava uma espada de luz visível do espaço em um dos limits dele, e o Cloud não ficava muito atrás. Final Fantasy é um excelente exemplo de poderes absurdos.

Não dos que vieram do ToB, onde os poderes são tecnicas de combate de armas.

O único final fantasy em que isso ocorre é o Tactics original para PSX. E apenas personagens especificos.

Bem então me diga que golpe real com uma espada faz cair um meteoro no oponente (limite braker do cloud), ou um que arremesse o oponente a Quilômetros de distância, ou então, mais simples, tire a vida de um oponente e se cure...

(gostei do White Dragon)

Está perdendo o meu ponto, em nenhum momento eu disse que todas as técnicas do ToB eram realisticas, eu disse que se vai usar exemplos similares ao ToB, selecione séries que possuam movimentos similares aos do ToB. Não, 5 técnicas de limit break do Cloud em UM final fantasy não contam como "HURR ISSO OCORRE EM FINAL FANTASY".
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 04 Mai 2008, 16:27

ou então, mais simples, tire a vida de um oponente e se cure...

Tem manobras do ToB que você acerta um oponente e cura um aliado ao memso tempo. Serve?
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 04 Mai 2008, 16:38

A imagem desse warforged deixou ele tão... nanico.

Concordo que ficou estranho.

O Paladino sempre teve magia, LULZ.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 04 Mai 2008, 16:39

Não dá na mesma que você ligar a Double Cut com HP Drain?
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 04 Mai 2008, 18:06

Eu até achei interessante o Warforged, porque sempre que pensamos em um Warforged temos a mesma ideia mental mental dele. Essa foto pode mostrar as pessoas que 2 warforged são tão diferentes quanto 2 humanos/elfos/anões.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 04 Mai 2008, 19:12

Oda, eu tampouco gosto da perseguição a tudo o que lembre remotamente videogame em D&D, mas acho que você tá viajando nessa. Em FF7, Cloud solta vários tipos de emanações de energia da espada como limit breaks, uma chuva de meteoros e até um furacão; Tifa começa com golpes comuns e de repente tá soltando cólera do golfinho e outras esquisitices; Yuffie solta umas rajadas de energia daquelas rodas ou shurikens dela... e por aí vai. FF8 seguiu a mesma linha, não piorou muito, exceto talvez pelo já mencionado raio extraplanetário da espada de Squall (olhem! o planeta tá de pau duro! :rolando: ).

Mas Lune, nesse vídeo de FFXII eu não vi nenhum golpe mágico armado, só magias mesmo, e bem exageradas. Esse não valeu. :linguinha:
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 04 Mai 2008, 21:25

como limit breaks

vários tipos de emanações de energia da espada

Compare com os poderes do ToB. Sério, compare. Eles são

a) Menos escruduxulos
b) MAIS escruduxulos

Quando as pessoas falam "Final Fantasy" se entende a série como um todo, e não um personagem em um jogo(O mais over rated da série, eu adiciono)

E ainda fala que eu viajo, quando eu puxo poderes semelhantes ao ToB no FFT? Onde "blade magic" é o termo perfeito para descrever a "Holy Sword" da Agrias ou o "Dark Sword" do Gafgarion.

Seis poderes que envolvem a espada de Cloud, alguns deles não tão absurdos assim(Vejam o primeiro limit e o segundo) não me convencem que FF7 foi carregado de referencias ao ToB.

Se convence vocês, não posso fazer nada.

Expandindo ainda mais as coisas

Nas classes Guerreiro e Cavaleiro contidos do FF1 em diante que fazem parte da mitologia do jogo, eles não utilizam esses poderes mágicos, ao menos sem multiclasse. Existe inclusive uma classe exclusiva no FFV que possuia uma habilidade chamada "Blade Magic", mas basicamente funcionava como o Red Mage(Ou seja, estava mais para "bardo" do que guerreiro.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lune em 04 Mai 2008, 21:41

Seis poderes que envolvem a espada de Cloud, alguns deles não tão absurdos assim(Vejam o primeiro limit e o segundo) não me convencem que FF7 foi carregado de referencias ao ToB.

Eu ri. Você também é cético hardcore, que nem o Eltor? :rolando:
Imagem

Imagem
Lune

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 04 Mai 2008, 22:30

Compare com os poderes do ToB. Sério, compare. Eles são

a) Menos escruduxulos
b) MAIS escruduxulos

Serem mais ou menos esdrúxulos não muda o fato de que incandescer uma espada por poder marcial em vez de por encantamento mágico é alienígena a D&D, mas típico dos Final Fantasy recentes (VII pra cá).

Quando as pessoas falam "Final Fantasy" se entende a série como um todo, e não um personagem em um jogo(O mais over rated da série, eu adiciono)

Eu citei vários personagens de jogos diferentes da série, não viu?

E ainda fala que eu viajo, quando eu puxo poderes semelhantes ao ToB no FFT? Onde "blade magic" é o termo perfeito para descrever a "Holy Sword" da Agrias ou o "Dark Sword" do Gafgarion.

Ninguém negou isso, até onde vi.

ToB explicitamente bebe de fontes orientais como animes, wuxia e videogames. É a proposta dele, e não foi feita pra todo mundo. Agora, o novo paradigma de poderes combativos que ele inaugurou independe de temática, e D&D4 está pegando esse paradigma, não a temática. ToB é, pra mim, do mesmo estilo de Final Fantasy; D&D4 continuará, do meu ponto de vista, D&D. All is right with the world...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 04 Mai 2008, 23:10

Que lancem pra 4E um suplemento aos moldes do ToB, mas sendo opiconal mesmo, pro nicho que goste desse tipo de temática XD
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários