Dúvidas de um Iniciante(em D&D)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 08 Mai 2008, 11:37

Eu também deixo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor McDonalds em 08 Mai 2008, 12:14

Como é esse ritual de 100 PO???
Está descrito no livro do jogador?? Eu num axei :ops:
POdem me informar?? Vw
Vcs tao ajudando uma barbaridade...
Abrc
A procurar imagem interessante e leve...

Se você pode sonhar, você também pode realizar!
McDonalds

Mensagempor Torneco em 08 Mai 2008, 12:33

Esse ritual vc pode descrevê-lo da maneira que quiser dentro do jogo, a única coisa que vc realmente precisa fazer em termos de regras é gastar 100 po e anotar o familiar na ficha.

Vale lembrar que familiares são mais inteligêntes que animais normais, então, eles podem ajudar seu personagem com algumas tarefas. E provávelmente não vão gostar de ficar presos o dia todo.
Torneco

Mensagempor McDonalds em 08 Mai 2008, 22:14

SE eu pegar o conjunto inicial.. porem naum gostei do talento... eu posso troca-lo??
Do msmo modo como eu posso os ekipamentos??

Ele agora ta inventando moda com os talentos... Nem digo a vcs como pq eu perdi a paciencia e sai..
Num da naum... Dpos qndo eu estiver calmo eu digo... Abrcs..
Obs.: Ele criou mais uma regra.. Meu irmao vai decidir qual o familiar dele no dado d10 o numero q der vai ser o familiar q tem o numro no livro... É mole?? Eu disse q ants eu pagar os 100PO...

McDonalds

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Mai 2008, 22:28

SE eu pegar o conjunto inicial.. porem naum gostei do talento... eu posso troca-lo??
Do msmo modo como eu posso os ekipamentos??

Os conjuntos iniciais são só sugestões, você pode trocar o que quiser neles, basta tomar cuidado pra fazer a troca apropriada (não trocar um equipamento de 50 PO por um de 80, por exemplo, sem descontar a diferença no dinheiro restante).

Ele agora ta inventando moda com os talentos... Nem digo a vcs como pq eu perdi a paciencia e sai..
Num da naum... Dpos qndo eu estiver calmo eu digo... Abrcs..
Obs.: Ele criou mais uma regra.. Meu irmao vai decidir qual o familiar dele no dado d10 o numero q der vai ser o familiar q tem o numro no livro... É mole?? Eu disse q ants eu pagar os 100PO...

Que coisa mais boba, fico com a impressão que ele está inventando regras caseiras aleatórias só pra exercer o poder arbitrário dele sobre o grupo. Pra quê retirar do mago o direito de escolher que animal quer ter como familiar?? Sei não, mas se continuar desse jeito, eu acho que só vai dar pra resolver o problema com o auxílio mágico e maravilhoso da... Matemática!

A equação é simples: os pés dos jogadores + a bunda do mestre = um grupo feliz.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor McDonalds em 08 Mai 2008, 23:02

O ADM tu mestra a qnto tempo???

Se liga na parada do talento... Ele disse q os personagns so ganham talento a partir do nvl 3... a menos q seja um talento da classe (aonde ja se viu isso?, so os meta.. algma coisa) pois bem mostrei pra ele bem claro q naum... eu comeco com um talento a minha escolha... e como exemplo q um humano guerreiro comecaria com 3 talentos pelo adicionais, dpos d muita discursao... ele me entendeu +-, e criou um regra eu irei comecar com o taletnto do kit inicia, q eu nem peguei, e q so posso escolher talento a partir d nvl 3...
E q meu irmao mago so ganha talento a cada 5 nvls... eu mostre q naum q sao talentos add.. como qlqt personagem ele ganha tmbm a cada 3 nvls.. vei ta complicado viu...
Se eu num resolver sso tdo ate o dia do jogo... eu saio... To atras por aki d um mestre q tenha mais tempo do q ele.. mas tbm ta dificil...
Abrcs

McDonalds

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Mai 2008, 23:10

8 anos. Nem é tanto, comparado com alguns aqui. :P

Se liga na parada do talento... Ele disse q os personagns so ganham talento a partir do nvl 3... a menos q seja um talento da classe (aonde ja se viu isso?, so os meta.. algma coisa) pois bem mostrei pra ele bem claro q naum... eu comeco com um talento a minha escolha... e como exemplo q um humano guerreiro comecaria com 3 talentos pelo adicionais, dpos d muita discursao... ele me entendeu +-, e criou um regra eu irei comecar com o taletnto do kit inicia, q eu nem peguei, e q so posso escolher talento a partir d nvl 3...

Ele está total e completamente errado. Todos os personagem ganham um talento no nível 1, e mais um talento a cada nível múltiplo de 3. Além disso, algumas classes como Guerreiro e Mago ganham talentos bônus, que não interferem em nada nos talentos normais.

Pelo visto, você já encontrou os trechos do livro que explicam isso. :victory:

E q meu irmao mago so ganha talento a cada 5 nvls... eu mostre q naum q sao talentos add.. como qlqt personagem ele ganha tmbm a cada 3 nvls.. vei ta complicado viu...
Se eu num resolver sso tdo ate o dia do jogo... eu saio... To atras por aki d um mestre q tenha mais tempo do q ele.. mas tbm ta dificil...

SE esse mestre estiver disposto a aprender bem o funcionamento do sistema, peça pra ele se cadastrar aqui, e a gente tira qualquer dúvida que surgir. O que não dá pra entender é ele insistir em interpretar algo diferente do que está no livro, mesmo quando o trecho certo é mostrado especificamente.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Corvo da Tempestade em 08 Mai 2008, 23:21

Meu irmao vai decidir qual o familiar dele no dado d10 o numero q der vai ser o familiar q tem o numro no livro...

:queixo:

Puxa... eu escolher entre um sapo ou um corvo vai desequilibrar tanto o jogo!!!!
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Sr. Pichu em 09 Mai 2008, 00:26

Eltor Macnol escreveu:

8 anos. Nem é tanto, comparado com alguns aqui. :P

chama de velho na caruda mesmo XD

SE esse mestre estiver disposto a aprender bem o funcionamento do sistema, peça pra ele se cadastrar aqui, e a gente tira qualquer dúvida que surgir. O que não dá pra entender é ele insistir em interpretar algo diferente do que está no livro, mesmo quando o trecho certo é mostrado especificamente.

nah..
típico caso do "poder corrompe" se esse mestre leu alguma DB dizendo que o mestre pode tudo e a "regra de ouro'' e o escambau eu creio que deva ser isso a insistência dele

anyway, vai ser um prazer explanar a mecânica do sistema

a menos que ele queira mestrar um sistema d20 alternativo só dele... aí vcs tem mesmo é que achar outro mestre
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Nibelung em 09 Mai 2008, 00:52

Volto a recomendar: Pegue os livros e mestre você mesmo. Tá ficando cada vez mais claro que tu tem muito mais bom-senso que o atual mestre. Não se preocupa com experiência ou tempo de casa que isso se adquire com tempo e boa vontade. Muita gente tem "N" anos mestrando, mas é pior que gente que começou a seis semanas.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Fëanor em 09 Mai 2008, 02:01

Puxa... eu escolher entre um sapo ou um corvo vai desequilibrar tanto o jogo!!!!

Ei, escolher uma cobra pode desequilibrar sim.
Principalmente se o Druida do grupo* decide conjurar Venomfire na cobra do mago.

Druida do grupo: esse seria eu. XD

Espera até a ver a cobrinha causando 5d6 por ataque. :twisted: :twisted: :twisted:
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Kinn em 09 Mai 2008, 17:09

Tenha medo de mestrar não, cara o/

Eu comecei a mestrar apenas uma semana após ter aprendido como era o jogo (ainda assim o mestre veterano ficou me ajudando por uns meses até eu me virar sozinho)

Nossa, Eltor, só 8 anos pra um lich devorador de regras plantador de sagu ??? :queixo: (eu tinha de desenterrar essa)

Eu me considero newbie perto de muitos aqui e jogo/mestro há 13 anos...
Kinn

Mensagempor Youkai X em 11 Mai 2008, 16:15

Eu ainda sou muuuuito n00b. Só comecei a mestrar pra valer a 1 ano e meio atrás, mas já conhecia D&D a uns 4 ou 5 anos. Mas mesmo assim vejo que tenho a mente mais aberta que muito mestre por aí que tem muitos anos narrando (e que parecem ter a mente fechada apenas na Dragão/DragonSlayer e derivados)
Youkai X

Mensagempor Torneco em 11 Mai 2008, 20:51

É cara, acho que você tem mais competência pra narrar do que seu suposto mestre. Se o problema é não saber como começar, pegar uma aventura pronta pode ajudar. Há algumas que você pode comprar ou no site da wizards tem aventuras que você pode baixar e usar (Mas estão em inglês). E claro, sempre tem a gente pra ajudar a dar dicas pra você, nem só em questão a regras mas também na construção de aventuras.

Se tem vontade de narrar, leia o livro do mestre pelo menos, vai aprender bastante.
Torneco

Mensagempor Kinn em 13 Mai 2008, 09:07

Na verdade a REDERPG andou traduzindo algumas dessas aventuras que você mencionou. No caso as aventuras gratuitas disponibilizadas no site da wizards.

É um saquinho procurar, mas estão em português...
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários