NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 08 Mai 2008, 09:50

Sobre os idiomas, *se não me engano* iriam enxugar os idiomas elementais em um só (exarch? primal? não me recordo). Celestial virou Supernal, infernal e abyssal continuam pelo que me lembro.

Eis a imagem inteira do manticore citado ontem (muito legal):
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem do dia, Shambling Mound (cool!):
Imagem

Um esclarecimento sobre divine challenge do paladino, citado na aventura Keep on the Shadowfell:

Amongst the juicy morsels being provided by thalmin from Keep on the Shadowfell (see yesterday's news), it turns out that the Paladin's Divine Challenge has been fixed: "On your turn, you must engage the target you challenged or challenge a different target. To engage it, you must either attack it or end your turn adjacent to it. If none of these events occur by the end of your turn, the marked condition ends and you can't use Divine Challenge on your next turn. You can use Divine Challenge once per turn." Thanks to pukunui for the scoop.

Fonte: http://www.enworld.org

Lista do monstros da aventura Keep on the Shadowfell (com SPOILER - caso alguém vá jogar essa aventura, evitando assim de saber sobre os NPCs)

Kobolds:
10 Minions
3 Skirmishers
2 Dragonshields
1 Slinger
1 Wyrmpriest

Goblins:
5 Warriors
3 Goblin Sharpshooters
8 Goblin Cutters
1 fat goblin

2 Guard Drakes
4 Human Rabble
1 Gnome
1 Halfling Slinger
1 Rat Swarm
1 Hobgoblin Torturer
10 Zombie Rotters
4 Zombies
2 Skeleton Warriors
12 Decrepit Skeletons
1 Skeleton Knight
13 Giant Rats
1 Ochre Jelly
1 Large Blue Slime
1 Kruthik Adult
3 Kruthik Young
6 Kruthik Hatchlings
1 Elf Archer

1 Hobgoblin warcaster
4 Hobgoblin soldiers
2 Hobgoblin archers
5 Hobgoblin Grunts
1 Hobgoblin Warchief
1 Deathjump Spider
2 Corruption Corpses
1 Gelatinous Cube
1 Ghoul
12 Zombie Rotters
2 Zombies
1 Clay Scout
1 Orcus Underpriest
1 Dark Creeper
2 Human Berserkers
5 Vampire Spawn
1 Human in hvy armor with skull-capped rod
2 Skeleton Warriors
1 Deathlock wight

Na amazon, um livro previsto para 2009: Open Grave: Secrets of the Undead (Libris Mortis 4E ?)

Fonte: http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_gw/00 ... &x=15&y=18

E sim, três vivas pela morte da Bitchtra :bwaha:
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 08 Mai 2008, 10:03

Eu acho que supernal será o idioma de todos os domínios astrais. Tanto os anjos quanto o pit fiend falam supernal.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 08 Mai 2008, 11:06

Mais do Keep of the Shadowfell (KotSF):

Draconic Heritage: Soma teu modificador de Constituição aos PVs recuperados por Healing Surges.

Expeditious Retreat (Wizard Utility 2) Daily
Fire Shroud (Wizard Attack 3) Encounter

Este paladino só tem um Channel Divinity, o Divine Strength, e não ganha mais nos níveis 2 nem 3.

O clérigo tem três Channel Divinity: Divine Fortune, Turn Undead e Armor of Bahamut (Feat Power, Immediate Interrupt, Encounter, torna um acerto crítico contra ti ou um aliado em um acerto normal).

A ficha do clérigo não menciona se só pode usar 1 de todos os Channel Divinity por encontro.

Minions no KotSF têm 1 PV e nunca tomam dano por ataques errados.

Trick Strike: Rogue Attack
Through a series of feints and lures, you maneuver your foe right where you want him.
Daily ✦ Martial, Weapon
Standard Action; Melee or Ranged weapon
Target: one creature
Attack: Dex vs. AC
Hit: 3[W] + Dex damage, and you can slide the target 1 square.
Effect: Until the end of the encounter, each time you hit the target you can slide it 1 square.

Valiant Strike: Paladin Attack
At-Will
Standard; Melee
Target: One creature
Attack: Str vs AC, +1 per enemy adjacent to you
Hit: Normal

Radiant Smite: Paladin Attack
Encounter ✦ Divine, Radiant, Weapon
Standard Action; Melee weapon
Attack: Str vs AC
Hit: 2[W] +5 radiant (no normal bonus damage)

Paladin's Judgement: Paladin Attack
Daily ✦ Divine, Healing, Weapon
Hit: 3[W] + Str, and one ally within 5 squares of you can spend a healing surge.
Miss: One ally within 5 squares of you can spend a healing surge.

Martyr's Blessing: Paladin Utility 2
You step into an attack made against an adjacent ally
Daily ✦ Divine
Immediate Interrupt; Close burst 1
Trigger: An adjacent ally is hit by a melee or a ranged attack
Effect: You are hit by the attack instead

Staggering Smite: Paladin Attack 3
Encounter ✦ Divine, Weapon
Hit: 2[W] + Str, and you can push the target 1 square

Dragonborn Str 18, Con 12, Dex 10, Int 11, Wis 13, Cha 16
Rogue Str 12, Con 13, Dex 18, Int 11, Wis 10, Cha 16

Gnome Skulk:
Fade Away (immediate reaction, when the gnome skulk takes damage from any source, encounter) Illusion The gnome skulk turns invisible until it attacks or until the end of its next turn (whichever comes first.)
Reactive Stealth If a gnome has cover or concealment when it rolls an initiative check at the start of an encounter, it can make a Stealth check to escape notice as a free action.
Shadow Skulk When a gnome skulk makes a melee or ranged attack from hiding and misses, it is still considered to be hiding.

Ochre Jelly, Blue Slime e Gelatinous Cube são todos Large Natural Beast (Ooze).
Dark Creeper é Small Shadow Humanoid.

Edit:

Sacred Flame: Cleric Attack 1
At-Will ✦ Divine
Standard action; Ranged 5
Attack: +3 vs Reflex
Hit: 1d6+3 radiant damage, and one ally you can see chooses either to gain temporary hit points equal to your Cha mod + one-half your level or make a saving throw.

Weakened: Teus ataques causam metade do dano. Teu dano contínuo não é afetado.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 08 Mai 2008, 11:41

Alguém pode me dizer what the hell is "2[w]"?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 08 Mai 2008, 12:12

2 vezes o dano da arma
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Khelben Arunsun em 08 Mai 2008, 12:24

Zoltar escreveu:No fim das contras vão ficar uns 20 deuses maiores, oque é mais que suficiente.

Ledo engano. Toda sociedade verossímil tem mais do que apenas isso de divindades e panteões. Para manter a verossimilhança do cenário, a multiplicidade dos deuses fazia-se Mister. Mas para atrair quem gosta de coisa aguada, fica de bom tamanho. Rich Baker já disse que haverá como se criar clérigos dos deuses menores e semideuses, então muda-se a mecânica somente.

Forgotten sem uma deusa da magia neutral good e sem os malditos chosen of mystra realmente vai virar uma coisa bem melhor para quem não é fã e acompanha as novelas e etc, com essas mudanças e com o fato de serem só 3 livros (2 se você não contar a aventura) me dá muito mais vontade de comprar os livros de cenário na 4e que eu tive na 3e.

E quem não é fã não era fã por causa somente disso? Ou vão surgir novos motivos para se continuar desgostando do cenário? Ah, os "malditos chosen" continuam. Não todos, mas continuam.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 08 Mai 2008, 12:43

Na verdade eu acredito que o pro com os deuses de FR é que alguns papéis deles se confundiam, enquanto outros deuses se tornavam superfluos já que ninguem os usava... de um ponto de vista prático (não verossimilhante) o corte no numero de deuses funciona.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 08 Mai 2008, 12:44

Parece que as divindades menores e/ou semideuses se chamarão exarchs (na 4e como um todo, não só FR). Muitos de FR continuarão existindo, mas serão menos "importantes".
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Khelben Arunsun em 08 Mai 2008, 12:56

Styker escreveu:Na verdade eu acredito que o pro com os deuses de FR é que alguns papéis deles se confundiam, enquanto outros deuses se tornavam superfluos já que ninguem os usava... de um ponto de vista prático (não verossimilhante) o corte no numero de deuses funciona.

Eu sei que vários deuses ocupavam o mesmo papel, sendo mais hilária a situação anã: tínhamos Clangeddin, deus da guerra, Gorm Gultyn, deus dos anões defensores (guerra, guerreiros), Haela, deusa da alegria do combate... e pra quê? Na hora do quebra pau, todos os anões berravam era o nome de Moradin. :b

que

Ainda assim mata a verossimilhança. E não adianta utilizar o termo praticidade. Jogamos um sistema de regras que usa três livros básicos de 320 páginas cada. Quem não tem preguiça de ler isso, por que em nome de Torm vai ter preguiça de ler sobre deuses pouco comuns e/ou obscuros? Isso é no mínimo, mas no mínimo mesmo, incoerente. Essa desculpa não cola.

Soa mais como implicância desnecessária. Não gosta, mas como não tem nenhum motivo além do gosto pessoal, diz que "muitos deuses confundem". Os muitos ataques dos variados tipos de mortos-vivos, claro, não confundem. AdO, CdP, Sob, Ext, flanquear, skirmish, spell level, isso não confunde... claro... :roll:

O fato de vários deuses serem pouco usados também não altera em nada. Eu sempre usei cultos estranhos. seguidores de divindades esquecidas, e todo o tipo de coisa nas minhas campanhas. Obviamente, as decisões da 4a edição estão limitando minhas possibilidades (isso, se eu as levar todas em conta, lógico). De qualquer maneira, apesar de eu estar gostando muito das novas regras da 4a edição eu não estou gostando de quase nada do que vi do novo cenário da Wizards, os Reinos Aguados.

Sim, ShinRyuu, os deuses se chamarão exarchs agora, e muitos continuarão, mas como semi deuses. Pelo que entendi, os clérigos desses semideuses receberão seus poderes dos grandes deuses, através de sua devoção aos semideuses .
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 08 Mai 2008, 13:05

No fim das contras vão ficar uns 20 deuses maiores, oque é mais que suficiente.

Ahn, e quem determina que isso é suficiente ou é em excesso? :roll:

Forgotten sem uma deusa da magia neutral good e sem os malditos chosen of mystra realmente vai virar uma coisa bem melhor para quem não é fã

E isso eu acho engraçado, um cenário que está sendo feito para ... não-fãs :cool:

Pelo que entendi, os clérigos desses semideuses receberão seus poderes dos grandes deuses, através de sua devoção aos semideuses .

Eu não sei por que motivo, mas eu pressinto que isso vai acabar em bizarrices. Quem sabe veremos Clérigos de Garagos recebendo magias de Tempus, mas, como disse anteriormente: O Realmslore é um detalhe terciário na 4E
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Cebolituz em 08 Mai 2008, 13:25

Sorcerer Of Shadow escreveu:E isso eu acho engraçado, um cenário que está sendo feito para ... não-fãs :cool:

E isso não é realmente maravilhoso?
Imagem
Cebolituz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Khelben Arunsun em 08 Mai 2008, 13:29

Por quê o pessoal do "cenário que não pode ser nomeado" não teve essa idéia??? :twisted: :b
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 08 Mai 2008, 13:40

Ainda assim mata a verossimilhança. E não adianta utilizar o termo praticidade. Jogamos um sistema de regras que usa três livros básicos de 320 páginas cada. Quem não tem preguiça de ler isso, por que em nome de Torm vai ter preguiça de ler sobre deuses pouco comuns e/ou obscuros? Isso é no mínimo, mas no mínimo mesmo, incoerente. Essa desculpa não cola.

Rapaz, acho que você não tem noção de quanta gente simplesmente não lê os livros básicos. E vem pra Spell fazer pergunta besta. Mas, não vou levar esse argumento específico adiante, porque esse pessoal preguiçoso não conta mesmo.

Agora, quanto às pessoas que se dão ao trabalho de ler os livros básicos todos, eles sozinhos já são MUITA informação, cara. Pra gente que é veterano parece besteira, mas pra quem tá começando agora, o bicho pega. Confundem termos, não conseguem lembrar de imediato o que é cada coisa... essas coisas se pega com o tempo.

Por essas e outras razões, eu prefiro mesmo que haja não mais que duas dúzias de deuses principais e o resto sejam heróis e semideuses regionais, que cada DM vai decidir se vai explorar ou não na sua campanha. Por isso, contanto que não exterminem as divindades menores, acho melhor mesmo reforçar os deuses maiores e deixar os demais em segundo plano.

Sim, ShinRyuu, os deuses se chamarão exarchs agora, e muitos continuarão, mas como semi deuses

Ficou meio ambíguo isso, são as divindades menores e semideuses é que serão os exarchs, né?
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 08 Mai 2008, 13:46

ShinRyuu escreveu:Rapaz, acho que você não tem noção de quanta gente simplesmente não lê os livros básicos. E vem pra Spell fazer pergunta besta. Mas, não vou levar esse argumento específico adiante, porque esse pessoal preguiçoso não conta mesmo.

Eu senti uma indireta/direta a determinadas perguntas que andam fazendo ultimamente em determinado tópico aqui na spell???? :roll:
Imagem
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 08 Mai 2008, 13:52

É pra se f%@#&. :twisted:

Mas não estou criticando ninguém especificamente, não tenho interesse nesse tipo de coisa. Só me incomoda quanta gente acha mais fácil descarregar perguntas em fóruns em vez de sentar e ler o livro ou o SRD. Isso não é de agora, sempre teve. Na verdade, se a pessoa acha mais didático ficar perguntando, e tem gente disposta a responder, não tenho nada com isso... é trauma meu mesmo, com colegas preguiçosos.
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários