Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor how em 08 Mai 2008, 00:00

A noite só não foi boa por dois motivos: São Paulo venceu e Inter venceu, mas jogou mal.

Flamengo tomou seus dois. Agora sem Joel o time afunda. E Cruzeiro perdeu também. Mas não vi o jogo, então não sei de quanto. Dois também?

Sobre a Copa do Brasil: pior jogo do Inter depois do Paraná x Internacional. Meio-campo parecia sem a motivação normal, e acho que a culpa toda está em uma coisa: Fernandão não jogou seu melhor. Fez uma partida ruim, e, portanto, o time inteiro jogou mal. Agora é levar pra Recife e fazer um golzinho lá. Daí até dá pra ficar com a vaga. EU CONFIO, mas estou morrendo de medo.
how

Mensagempor Boani em 08 Mai 2008, 00:19

Considerações:
1- SALVE O TRICOLOR PAULISTA!=D AVANTE NA LIBERTADORES
2- Pows...Eu tava querendo que o Fla ganhasse...o.o Perdesse pro SP só mais lá pra frente... Meus pêsames aos flamenguistas spellianos :blink:
3- Damn, Corinthians de Alagoas perdeu de lavada...O sonho acabou!
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Sampaio em 08 Mai 2008, 01:07

Maravilhosa noite pro futebol brasileiro:

Flamengo tomando um chocolate e Cruzeiro perdendo novamente.

Nada mais justo.

Flamengo se achou um grande time (coisa que nunca foi) e acharam Joel um grande treinador (coisa que tb nunca foi) e caiu do salto rapidinho, com uma vergonhosa lavada do fraco America, em CASA.

Cruzeiro tomou outra do Boca, nad amais justo já que no jogo de ida o placar justo seria 5x0 Boca, pelo menos.
Os cruzeirenses tb estavam acreditando que tinham uma esquadra, iludidos pelo acidente da goleada sobre o Atlético. O time é medíocre, Marcelo Moreno é enganador, Guilherme é pipoqueiro e o time não ganha mais nada esse ano.

OBS: "Mas peraê Sampaio.. Excelente noite pro futebol BRASILEIRO não né? De qualquer maneira dois brasileiros sairam!"

Excelente sim, pq qualquer torcedor brasileiro, ou melhor, qualquer digno torcedor brasileiro, sabe que a eliminação de ambos é uma justiça tardia e que ambos os clubes são compostos de pompa e confete.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Batata em 08 Mai 2008, 01:21

Pega leve Sampaio!
Com esses seus critérios, o Brasil só volta a ter participantes em 2009...
:rolando:

Para estrear meus posts no tópico de futebol, um e-mail que acabei de mandar (e que foi lido no Sportscenter) pra ESPN:

"Caio Júnior nunca disputará uma Copa Libertadores.

É incrível como ele tem azar com esta competição. Ao fazer uma campanha espetacular com o Paraná, decide se mudar para o Palmeiras e perde o direito de disputá-la pela primeira vez.

Após um bom campeonato, ele perde na última rodada a vaga para a Copa Libertadores em um jogo no Palestra, contra um Atlético Mineiro que pouco tinha a fazer na competição.

E agora, a mais incrível de todas:
Depois de anunciada a sua contratação, o Flamengo perde de maneira fantástica dentro do Maracanã em uma partida que era apontada por todos como mera partida de despedida e consagração do Joel Santana.

É muito azar..."

E agora é torcer pro Cúcuta, já que o São Paulo o Fluminense vai fazer o favor de eliminar e depois cair fora.
Batata

Mensagempor Fëanor em 08 Mai 2008, 01:27

Inter ganhou de 1 x 0, mas podia ter feito mais. Achei que jogou mal. Pelo menos poderia ter feito mais 1. 2x0 ficaria mais tranquilo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Sucrilho em 08 Mai 2008, 11:05

Que noite desagradável! Até me deu vontade de escrever sobre esse Maracanazo!

Ontem a noite foi pior que comer jiló(cru) com quiabo(tbm cru)... Pior que a Elza Soares pelada... Pior que assistir uma interpretação de Luciano Szafir... Pior que Vodka vendida em garrafa de plástico...

Até minha mãe me zuou, ela torce pro Cruzeiro, só porque eu dei uma zuadinha de leve na derrota pro Boca, até agora ela ta mandando msg engraçadinha pro meu celular, mãe é mãe!

Eu vou tentar agora explicar o inexplicável, mas vou poupar qualquer leitura aleatória, minhas teorias esdrúxulas estão nos spoilers que seguem, boa sorte pra quem for ler!

Teoria do “Tem culpa todo mundo”
SPOILER: EXIBIR
Essa teoria é bem direta, vamos logo apontando os culpados!!!

Tem culpa a altitude? Sim, o Flamengo se preparou tanto pra jogos acima de 2.000 metros que não tem mais gás pra jogar por aqui!

Tem culpa o Ladrilheiro do Maracanã? Tem, onde estava nosso herói???

Tem culpa o Cabanãs? Sim, esse cara só pode ser um pajé.

Tem culpa eu? Sim, não fui ao Maracanã, meu rendimento é de 95%, quase sempre que vou é Mengão na cabeça.

Tem culpa o Jailton? Sim, desde quando esse sujeito sabe bater falta?

Tem culpa o Leonardo? Sim, ele faz péssimas canções.

Tem culpa o Souza e o Marcinho? Sim, ambos beberam a fatídica Vodka de garrafa de plástico, nunca vi esses dois chutarem tanta bola pra lua!

Tem culpa o juiz? Não, nunca culpo arbitragem, isso é coisa pro lado do Rio que chora!

Teoria do Podia ser pior
Por outro lado, tudo podia ser pior, é só olhar pro lado

Eu poderia ter o Edmundo como cobrador de pênaltis.
Eu poderia ter o Renight Gaúcho como treinador.
Eu poderia ser torcedor de um time chorão.
Meu time poderia ter perdido uma final estadual de 5 a 0, ou de 8 a 1.

Teoria do Mengão rumo ao Hexa
Essa é a que eu mais acredito, papai Joel deixou um grande legado e entendeu que não daria pra ganhar a Libertadores e o Hexa Brasileiro ao mesmo tempo, tivemos que escolher...

Agora é Mengão rumo ao Hexa!!!

Teoria do Gato Flutuante (A.K.A. Nenhuma das respostas anteriores)

Comentários extra-campo:

- A torcida arco-íris cresce a cada dia, muita gente de outros estados aderindo a torcida coloridinha... Mas isso é normal, quem não tem time torce pro América, isso é regra básica do futebol!

- Graças a esse jogo Angelim está fora do meu time no Cartola, Jailton e Leonardo nunca serão!!! Jamais!!!
...
Sucrilho

Mensagempor how em 08 Mai 2008, 11:41

Fëanor escreveu:Inter ganhou de 1 x 0, mas podia ter feito mais. Achei que jogou mal. Pelo menos poderia ter feito mais 1. 2x0 ficaria mais tranquilo.

Não tinha como vencer de mais que 1 a 0. Sport foi o primeiro time que entrou no Beira-Rio com pose de "somos visitantes e vamos jogar pelo empate". Fez bem. Respeitou meu colorado, e foi um resultado justo. Sport não teve nenhuma ameaça a gol, Inter teve poucas, foi um jogo feio, truncado, só de marcação. Fernandão, Nilmar e Alex ficaram marcados 100% do tempo, e a expulsão de Marcão só podia ter sido em pior hora se fosse no meio da segunda etapa - ou se fosse o Cholo no lugar dele.

Resumindo, 1 a 0 com porte de goleada, mas mesmo assim não o suficiente para ir calmo para Recife. Lá, quando o Nilmar der uma bicicleta e fazer o gol mais lindo da rodada, daí sim, eu vou estar calmo.

Sucrilho escreveu:Por outro lado, tudo podia ser pior, é só olhar pro lado

Eu poderia ter o Edmundo como cobrador de pênaltis.
Eu poderia ter o Renight Gaúcho como treinador.
Eu poderia ser torcedor de um time chorão.
Meu time poderia ter perdido uma final estadual de 5 a 0, ou de 8 a 1.

Não é por nada não, mas se a final do Gauchão fosse uma final de Copa do Brasil, e fosse Inter VS um time carioca qualquer, seriam os mesmos 8 a 1. Nada contra os cariocas, mas os times do Rio de Janeiro são vítimas fáceis em mata-mata. E por mais que digam "Juventude jogou mal", não é de inteira verdade. Internacional fez uma partida perfeita. Fernandão fez a melhor partida de 2008. Quando Fernando joga, o Inter joga.

E por mais que os cariocas do fórum vão me atacar, eu repito: NÃO TENHO NADA CONTRA CARIOCA. Mas que os times são bundões, ah, isso são. Ano que vem o Campeonato Brasileiro volta a ser mata-mata. Daí os times do Sul vão ter maior expressão do que atual (e não só o Inter, que já tá timão, mas até o Grêmio). O único adversário a altura é São Paulo. Talvez Santos, se tiver um time bom. E mesmo assim, com o time que tem São Paulo, todos sabemos o que aconteceu num mata-mata TIME GAÚCHO x SÃO PAULO, não é? Libertadores 2006 e 2007. Nós sabemos.
how

Mensagempor FreeSample em 08 Mai 2008, 11:43

Agora é Mengão rumo ao Hexa!!!

Penta. :)

O melhor do dia foi ver Bruno, o goleiro, chorando pro repórter!
"num tem não" XD
Editado pela última vez por FreeSample em 08 Mai 2008, 12:09, em um total de 1 vez.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Lanzi em 08 Mai 2008, 12:07

Eaí Allef, você acha que consegue ser humilde agora ou o estadual carioca é suficiente?
Lanzi

Mensagempor Sucrilho em 08 Mai 2008, 12:28

how, Esse bairrismo é besteirol cara, tem Carioca jogando em tudo que é canto, Paulista jogando aqui, Mineiro jogando no sul e por ai vai... Onde o cara nasce não faz diferença... O que faz é a concentração e a formação que ele teve também...

Eu zuei muito no post anterior, mas a realidade é que a vida de pop star que o Rio oferece pra eles não favorece uma concentração decente. Isso que aconteceu, o Flamengo fez oba oba, não convidou o América pra festa, deu nisso.

E devo te lembrar que o Flamengo ganhou uma libertadores contra um time que cheirou meio quilo de pó antes do jogo final. Não foram machos suficiente?

E o Romário que ganhou uma copa sozinho? Também não foi?

E por fim, o dia que meu time tomar 8 a 1 numa final eu visto uma camisa do Vasco!
...
Sucrilho

Mensagempor Cebolituz em 08 Mai 2008, 13:01

Deixando isso de lado, uma notícia que me agradou muito!

Está quase tudo certo para que o Coritiba contrate o jovem atacante argentino Ariel Nahuélpan, do Nueva Chicago de Buenos Aires.

Será uma das transações mais caras do futebol paranaense desde o empréstimo de Aristizábal também feito pelo Coritiba em 2004. O Coritiba desembolsará 1,3 milhões de dólares pelo jogador argentino. Segundo algumas fontes, o jovem atacante estava sendo sondado por alguns dos principais clubes argentinos e mesmo assim, o acerto veio com o Coritiba.

O jogador só deve estrear a partir de agosto, quando abre as janelas de contratação para jogadores vindos do exterior.

É isso mesmo Coritiba, vamos abrir os cofres para fazermos um time competitivo esse ano! Para ano que vem, comemorarmos o nosso centenário!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor how em 08 Mai 2008, 13:02

Sucrilho escreveu:how, Esse bairrismo é besteirol cara, tem Carioca jogando em tudo que é canto, Paulista jogando aqui, Mineiro jogando no sul e por ai vai... Onde o cara nasce não faz diferença... O que faz é a concentração e a formação que ele teve também...

Eu zuei muito no post anterior, mas a realidade é que a vida de pop star que o Rio oferece pra eles não favorece uma concentração decente. Isso que aconteceu, o Flamengo fez oba oba, não convidou o América pra festa, deu nisso.

E devo te lembrar que o Flamengo ganhou uma libertadores contra um time que cheirou meio quilo de pó antes do jogo final. Não foram machos suficiente?

E o Romário que ganhou uma copa sozinho? Também não foi?

E por fim, o dia que meu time tomar 8 a 1 numa final eu visto uma camisa do Vasco!

Meu bairrismo não é besteirol :evil: ! Eu tenho muito orgulho de ser gaúcho, e aprendi a ter um bocado de orgulho do Brasil depois de ter visitado outros continentes. Mas eu não falei aquilo para começar um flame war ou por mera vontade de ofender os cariocas. É que é fato: raça, quem tem, são os times do Paraná para baixo. E raça, no mata-mata, conta muito. Ou o pessoal aqui acha que o Grêmio, com aquela porcaria de time de 2006, teria alcançado a final da Libertadores na pura habilidade?

Por mais que eu deteste o Grêmio, aquilo foi raça. Foram aos trancos e barrancos, com um vexame de pior campanha de um finalista na história, e tomaram goleada na final. Por quê? Porque o Boca Juniors é um time raçudo, que sabe aproveitar La Bombonera, e jogou em cima dos maneados do Grêmio. Mesmo assim, Grêmio foi vice-campeão. Pura raça.

Podem perguntar para os jogadores. Eles sempre afirmam que no Sul precisa de muito mais vontade para jogar. Por isso o Edinho se deu bem. É carioca. Mas raçudo. É horroroso. Mas guerreiro. Foi aceito pela torcida, e encontrou lugar no Inter. Não os jogadores. Talvez no Rio de Janeiro existam muitos jogadores cheios de vontade. Mas os times, em si, costumam ser menos raçudos que os do Sul. FATO.
how

Mensagempor ferdineidos em 08 Mai 2008, 13:29

how

Falar que só time do sul tem raça não é fato, é puro non sense, é desmerecer TODOS os outros times do futebol brasileiro. É bairrismo na pior concepção da palavra (não confunda orgulho com bairrismo, um é cego, o outro é otimista).

E qual seria sua explicação para só os times do sul serem raçudos?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Sucrilho em 08 Mai 2008, 13:41

how escreveu:Meu bairrismo não é besteirol :evil: ! Eu tenho muito orgulho de ser gaúcho, e aprendi a ter um bocado de orgulho do Brasil depois de ter visitado outros continentes. Mas eu não falei aquilo para começar um flame war ou por mera vontade de ofender os cariocas. É que é fato: raça, quem tem, são os times do Paraná para baixo. E raça, no mata-mata, conta muito. Ou o pessoal aqui acha que o Grêmio, com aquela porcaria de time de 2006, teria alcançado a final da Libertadores na pura habilidade?

Por mais que eu deteste o Grêmio, aquilo foi raça. Foram aos trancos e barrancos, com um vexame de pior campanha de um finalista na história, e tomaram goleada na final. Por quê? Porque o Boca Juniors é um time raçudo, que sabe aproveitar La Bombonera, e jogou em cima dos maneados do Grêmio. Mesmo assim, Grêmio foi vice-campeão. Pura raça.

Podem perguntar para os jogadores. Eles sempre afirmam que no Sul precisa de muito mais vontade para jogar. Por isso o Edinho se deu bem. É carioca. Mas raçudo. É horroroso. Mas guerreiro. Foi aceito pela torcida, e encontrou lugar no Inter. Não os jogadores. Talvez no Rio de Janeiro existam muitos jogadores cheios de vontade. Mas os times, em si, costumam ser menos raçudos que os do Sul. FATO.

Bom, eu não quis dizer que é besteria ter orgulho de onde vc veio.

Repare que eu escrevi ESSE bairrismo.

Estava me referindo ao fato que no seu post que gerou minha resposta, vc começa chamando os times daqui de bundões, acho isso um certo Bairrismo Leonino.(Leão é um craque nessas declarações)

Eu respeito todas as opiniões, mas eu só respondi essa porque eu fui do Flamengo quando novo, não passei na peneira, mas não gosto quando desrespeitam meu time, mesmo que por tabela.

Peço desculpa se te ofendi ou a região que vc mora. Não foi essa a intenção.

Sobre a questão raça, não vou entrar no mérito, pra mim, é marketing.
...
Sucrilho

Mensagempor how em 08 Mai 2008, 13:52

ferdineidos escreveu:how

Falar que só time do sul tem raça não é fato, é puro non sense, é desmerecer TODOS os outros times do futebol brasileiro. É bairrismo na pior concepção da palavra (não confunda orgulho com bairrismo, um é cego, o outro é otimista).

E qual seria sua explicação para só os times do sul serem raçudos?

O motivo? Não sei. Minha sugestão? Proximidade com Uruguai. E eu não disse SÓ.

eu mesmo escreveu:Mas os times, em si, costumam ser menos raçudos que os do Sul. FATO.

E isso, sim, é a mais pura verdade.

Sucrilho escreveu:Bom, eu não quis dizer que é besteria ter orgulho de onde vc veio.

Repare que eu escrevi ESSE bairrismo.

Estava me referindo ao fato que no seu post que gerou minha resposta, vc começa chamando os times daqui de bundões, acho isso um certo Bairrismo Leonino.(Leão é um craque nessas declarações)

Eu respeito todas as opiniões, mas eu só respondi essa porque eu fui do Flamengo quando novo, não passei na peneira, mas não gosto quando desrespeitam meu time, mesmo que por tabela.

Peço desculpa se te ofendi ou a região que vc mora. Não foi essa a intenção.

Sobre a questão raça, não vou entrar no mérito, pra mim, é marketing.

"Esse bairrismo" para mim foi meu comentário sobre os times do sul. Eu penso isso mesmo. Mas acho que eu não devia ter chamado de bundões. Foi ofensivo. Eu costumo ficar muito defensivo quando tem a ver com o RS e futebol. Fui criado na época da glória gremista, e posso ser agressivo quando tem a ver com futebol. Sinto muito.
how

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic