Psion em FR

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Psion em FR

Mensagempor Skar em 07 Mai 2008, 16:16

Olha eu queria sugestões. Eu quero fazer um pison em FR mas estive lendo os livros e não achei nada q pudesse ser usado pra colocar na minha história justificando os poderes.

Como aqui tem gente que joga em FR desdes dos tempos de AD&D queria saber se exite algum povo [execeto os devoradores de mente] que tem esse tipo de pessoa nas fileiras ou coisas parecidas. Não quero usar ser um experimento maligno dos magos de Thay como meu colega sugeriu, e nem vir de um outro plano onde eles existem em maior número.

Qualquer informação sobre eles eu fico grato desde jáXD
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Psion em FR

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Mai 2008, 16:28

Tem um romance de FR (não em português, e não me lembro o nome) em que aparece um pisionico, muitas vezes chamado de "mago mental".

O que da pra imbuit que existem psion em FR...só são raros.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Psion em FR

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Mai 2008, 16:48

nem tanto raros assim
prá ter uma idéia, Elminster AD&D tinha poderes psiônicos
sim, FR é high magic ao extremo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Psion em FR

Mensagempor Testament em 07 Mai 2008, 17:08

Olha, não sei se estou certo, mas se não estou enganado, a duas raças de FR que possuem histórico Psionico:

Derros, aqueles anões escuros e malignos

Githankis(Não sei se ta certo a escrita)

Agora, se tu vai querer jogar com algum deles, ai já não sei!

Mas psionicos existem sim em FR, dve ter aos montes, só que eles não dão as caras muito, eu acho....
"A Morte pode ser o fim pra Você, mas é apenas o começo para Mim!"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Testament

Psion em FR

Mensagempor Leanon em 07 Mai 2008, 17:19

Os Povos que podem ser Psions na verdade são meio genéricos, mas tem lógico os que são mais visados, como nosso amigo aqui de cima disse, os Anões Negros que são os Duergars, aqueles seres Aberraçoes Elan, entre outros que vc pode encontrar no livro dos Psions ... :twisted:

Agora quanto ao background, creio que vc pode dar qualquer motivo, desde que não seja nada no sense ou fora dos padrões tipo : a virei psion pq tive um mestre que destruiu um mundo e blablabla e acabei topando com ele na rua e resolvi aprender ...

Tudo é o bom senso ... :victory:

Nota: Ainda bem que é FR !! , se fosse TORMENTA aí poderia ser qualquer coisa, qualquer coisa mesmo .... NO SENSE ACTIVADED :rolando:
"Os fins justificam os meios."

------ONLY THIS!----------------
Leanon

Psion em FR

Mensagempor Khelben Arunsun em 07 Mai 2008, 18:36

Bem, desse assunto eu me lembro bem, pois minha campanha que narro aqui no fórum é psion-centrada.

Skar, informações sobre psiônicos em Faerûn existem espalhadas em vários tomos, portanto, vou te repassar aqui o que posso puxar de memória (estou no trampo):

- No Livro do Jogador para Faerûn, no apêndice final, existem opções para "regras expandidas - psiônicos, vile darkness e exalted deeds; temos algumas organizações psiônicas (3, na verdade) e uma classe de prestígio;

- No livro Lost Empires of Faerûn, o império caído de Jaamdhat teve sua história contada como ele sendo um antigo império psiônico. Muita informação histórica legal, por conta disso, além do fato de se poder originar alguns backgrounds interessantes. Na parte de itens mágicos desse livro, consta uma espada curta psiônica;

- Considerando o fato de que Jaamdhat ficava na Orla Vilhon, talvez você se interesse pela região (coincidentemente, a região que ficará para nós na RPGA). O suplemento original da Orla Vilhon em .pdf está disponível para download gratuito na página de downloads da Wizards of the Coast. É uma região interessante também pela abundância de yuan-tis (alguém quer monstros psiônicos? :twisted: )

- Eytan Berstein (designer autor de ótimos livros como Dragons of Faerûn e Magic Item Compendium) idealizou, ano passado, adaptações oficiais de todas as classes "extras" de D&D para Forgotten, cheias de fluffy e com boas pitadas de crunch. Toda a coluna Class Chronicles é digna de nota, mas como você quer lidar especificamente com psiônicos, acesse:

Psionic Classes

Psionics Across the Land

Psionics Races and Classes

Outro Psionics Races and Classes

:victory:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Psion em FR

Mensagempor Skar em 08 Mai 2008, 01:01

Ai valeu eu vou ver se encontro nesses livros
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Psion em FR

Mensagempor Elven Paladin em 08 Mai 2008, 13:11

Minha sugestão: Não misture Psiquismo com Fâerun. Sempre que tentaram fazer isso ( AD&D 1E e D&D 3.5 ) saíram bizarrices inomináveis, como Mythais Psiônicos Vivos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Psion em FR

Mensagempor Gun_Hazard em 08 Mai 2008, 16:55

Sorcerer of Shadow escreveu:Minha sugestão: Não misture Psiquismo com Fâerun. Sempre que tentaram fazer isso ( AD&D 1E e D&D 3.5 ) saíram bizarrices inomináveis, como Mythais Psiônicos Vivos.

Bizarrices para uns legal para outros, questão de gosto...

Eu Acho que dá para usar sem grilo afinal Faerun É High-Fantasy...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Psion em FR

Mensagempor Elven Paladin em 08 Mai 2008, 22:51

Nessa parte eu concordo, porém...

Bem, esse seria o principal motivo para Fâerun não ser amigável á Psiônicos ( além do fato do Time of Troubles ter praticamente eliminado todo conhecimento de psiquismo nos Reinos. Sim, por incrível que pareça, FR era "Psi-Friendly" nos seus primeiros anos ). ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Psion em FR

Mensagempor Kinn em 08 Mai 2008, 23:20

Rapaz, pros leigos psion é mago (ou feiticeiro, camponês não sabe a diferença de um pra outro quanto mais pra psionic user).

Em mundo onde existe mind flayer não existe desculpa pra não ter classes psiquicas e o que Khelben falou é suficiente - só com o player's guide já dá pra fazer backgrounds decentes de psiônicos (eu mesmo fiz uma vez pra um soulknife e depois pra um wilder em FR).
Kinn

Psion em FR

Mensagempor Gun_Hazard em 09 Mai 2008, 10:42

Sorcerer of Shadow escreveu:

Nessa parte eu concordo, porém...

Bem, esse seria o principal motivo para Fâerun não ser amigável á Psiônicos ( além do fato do Time of Troubles ter praticamente eliminado todo conhecimento de psiquismo nos Reinos. Sim, por incrível que pareça, FR era "Psi-Friendly" nos seus primeiros anos ). ;)

Como o Amigo acima falou também:

- Já existiu!
- Temos Devoradores de mentes e demais criaturas Psiônicas!
- Até em Romances "Oficiais" aparecem!

Então pode sim existir Psiônicos! Basta Saber como lidar com isso.

Último Remanescente de um grupo fechado, alguém que se descobriu detentor de poderes diferentes e precisa descobrir como funciona tendo de buscar ajuda de um último grupo com habilidades similares de vivem longe de grandes centro e várias outras possibilidades, algumas já mensionadas aqui...

Não existiam mais Jedis no Imperio até Luke achar Obi-Wan...

Que impede de haverem mais Psionicos por Faerum? Basta não ter um em cada esquina que já resolve o problema...

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Psion em FR

Mensagempor Sr. Pichu em 09 Mai 2008, 14:44

um grupo secreto devotado à proteger a nossa realidade dos grandes antigos?
neat!
e nem vem, os grandes antigos são mencionados no "Lords of Madness"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Psion em FR

Mensagempor Khelben Arunsun em 09 Mai 2008, 14:53

Boa, pichu! Levando em conta que o Cthulhu d20 tinha regras pra aventuras "D&D cthulhescas", ficaria interessante (DM Evil mode ligado).

Só falta um jogador querer montar um tiefling ou half-demon caçador do obscuro, com uma grande luva de pedra na mão, e com os tocos dos cornos bem aparados... :b
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Psion em FR

Mensagempor Gun_Hazard em 09 Mai 2008, 15:50

Boa idéia Khelben!

Vou usar esta depois que algum mestre me deixar jogar com um Lobisomen-meio-demonio caçador de demônios e Vampiros.

PS: Já consegui jogar com o Spawn, pelo menos...

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Voltar para Sistemas e Cenários