Espanha Século 16~17

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Espanha Século 16~17

Mensagempor how em 08 Mai 2008, 15:50

Em um dos meus grupos (sim, a primeira vez em minha vida que tenho mais de um grupo. Jogo em um e mestro noutro) surgiu uma curiosidade sobre um cenário ambientado na Espanha do século 16 e/ou 17. Como dois jogadores saíram, nós começamos a pensar e decidimos que seria melhor conseguir um novo jogador (ou até dois) e mudar a campanha. Diante de vários tópicos sugeridos, essa espanhola foi a favorita até segunda ordem.

Existe algum módulo ambientado neste(s) século(s)? Se sim, de que editora?

Se não existir tal módulo, compartilhem experiências vividas em algo relacionado a isso. Eu e meus companheiros de grupo faríamos uma mini-adaptação, para ter uma situação apropriada.

Agradeço previamente.
how

Espanha Século 16~17

Mensagempor Torneco em 08 Mai 2008, 17:25

Olha, a coisa que eu acho que chega mais perto disso é os Principados de Glantri do cenário de Mystara, pelo menos que eu saiba. Aliás, Mystara pode ser um cenário interessante pois aborda diversas culturas que de certo modo são bem parecidos com a da terra. Vale a pena dar uma pesquisada.
Torneco

Espanha Século 16~17

Mensagempor Faerunian em 08 Mai 2008, 18:31

Somente cenários d20 interessa?
Imagem
Faerunian

Espanha Século 16~17

Mensagempor how em 08 Mai 2008, 18:49

Bem, todo o grupo sabe jogar Vampiro e Lobisomem. Então acho que uma citação relacionada com Storyteller não pode fazer mal.

Mas sim, de preferência, d20. Até porque é este o sistema que pretendemos seguir jogando.

E Torneco, obrigado. Com certeza pesquisarei Mystara.
how

Espanha Século 16~17

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Mai 2008, 19:18

Mago: A Cruzada
se não me engano é ambientado nessa época XD
embora seja storyteller, deve dar uma ajuda
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Espanha Século 16~17

Mensagempor ArKHaN em 08 Mai 2008, 21:37

acredito que a inglaterra seja melhor
muito mais lendas e talz..
tb tem transilvania... e afins ;D
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

Espanha Século 16~17

Mensagempor how em 08 Mai 2008, 23:28

ArKHaN escreveu:acredito que a inglaterra seja melhor
muito mais lendas e talz..
tb tem transilvania... e afins ;D

[mode metido a besta]

Caro rapaz, você está falando com alguém que morou no velho mundo, e digo-lhe: a Inglaterra, por melhor que seja, não cumpriria os requisitos da nossa vontade.

[/mode metido a besta]

Falando sério, eu conheço bastante sobre história inglesa, algumas guerras poderiam ajudar bastante. Mas a vontade surgiu mesmo a ver com a Espanha. Tínhamos acabado de comentar "O Capitão Alatriste", o livro, porque o filme não ficou tão cool, e, portanto, a Espanha foi o primeiro lugar imaginado. Também teríamos ligação com Portugal e Holanda. Inglaterra teria apenas com França, para brigar, e, lá de vez em quando, com outros países.

E sobre Transilvânia, sei nada não além de umas boas lendas de vampiros (e não o drácula ou que seja, e sim as verdadeiras lendas da Transilvânia, de vampiros).
how

Espanha Século 16~17

Mensagempor Lector em 08 Mai 2008, 23:28

o Swashbuckling Adventures talvez seja uma boa opção pra você

e do material de versão anteriores de Mystara, o que também pode servir é a linha Red Steel/Savage Coast
Lector

Espanha Século 16~17

Mensagempor Nibelung em 09 Mai 2008, 00:47

7th Sea também é uma boa fonte, se for levar em consideração a exploração marítima. Se me lembro bem, existe uma versão D20 dele, mas a original R&K é bem mais rica.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Espanha Século 16~17

Mensagempor Elven Paladin em 09 Mai 2008, 00:50

Levando em conta sua fonte de inspiração, creio que o RPG mais interessante seria...Capitán Alatriste: Juego de Rol, publicado pela Devir Iberia ( http://www.devir.es/producto/alatriste/inicio/ ). E, como citado pelo Lector, há o Swashbuckling Adventures, embora o original, no caso, 7th Sea seja mais recomendado, e há até um livro sobre a "Espanha" de lá, o Nation Book: Castille.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Espanha Século 16~17

Mensagempor Cebolituz em 09 Mai 2008, 23:31

Alguns domínios de Ravenloft do nível de medievalismo pra cima, principalmente aqueles que contenham grande presença dos ciganos Vistani, pode ser que combine mais ou menos com o que o senhor quer.

Embora eles combinem muito mais com a parte do leste europeu. Mas não custa dar uma olhada.

Sim, agora sou um chato que só sabe falar desse maldito cenário.
Imagem
Cebolituz

Voltar para Sistemas e Cenários